Inácio Ottero acabou alugando uma pequena chácara, no caminho para a Fazenda dos Bones e também, do seu pai. Coincidentemente, próximo de Jimmy também que acabou estranhando o movimento atípico naquela propriedade e parando em uma de suas andanças:
- Oh de casa? - ele grita, sem ver nem mesmo a pick up de Inácio, que estava nos fundos.
- Boa tarde... - Inácio vem dizendo, mas quando percebe quem é o visitante, acaba perdendo a voz por alguns segundos - Jimmy?
- Você? - o outro o encara e ri - Não sabia que estava aqui... Acabei vendo o movimento e me perguntei se não era a viúva dos Marques voltando para casa.
- Ah, não - suspira Inácio - ela ainda vai ficar fora por um bom tempo. Aluguei aqui.
- Sabe que isso é estranho, não? - o outro ri. O tempo as vezes parecia não ter passado para Jimmy. Ele ainda tinha os cabelos longos, amarrados em um r**o de cavalo baixo e uma barba bem aparada e um pouco rala.
- Sim - Inácio agora ri também - mas se soubesse o terror que é viver com o meu pai...
- Certamente eu teria feito o mesmo - Jimmy lembra-se de algumas das cenas criadas pelo velho Ottero no bar - bem, eu teria feito sim, se a minha mãe não tivesse ido embora.
- Deu sorte - Inácio agora está bem perto dele - acho que o Velho não sai da propriedade dele nem morto.
A conversa daqueles dois continua por um bom tempo: eles falam da vida , da propriedade que Inácio está alugando, de assuntos que não falam quando Inácio vai ao bar e bem, até às ausências dele no bar tornam-se um assunto para aquele encontro inesperado na nova casa de Inácio Ottero.
- Soube que tem passado um bom tempo com a Sophie novamente - provoca Jimmy.
- Sim - Inácio nem mesmo se sente constrangido: Sophie é e sempre será a sua melhor amiga - acho que ela se sente sozinha lá com as meninas e bem, somos amigos...
- ... e é isso o que os amigos fazem - completa Jimmy. Não é por ciúme, o caso de Inácio e Sophie era uma coisa muito maior do que ele tivera com o outro, mas ainda assim, algo o incomodava - só não entendo o porquê de ela ficar.
- Muita coisa fez com que Sophie tomasse essa decisão - conta Inácio - primeiro que ela aparentemente carrega uns arrependimentos por não ter voltado depois da faculdade e também, por ter aceitado ficar tão afastada enquanto ainda estava casada.
- Entendo - Jimmy coça a barba. Os dois ainda estão em frente à casa, às vistas de todos os que passam naquela estrada - mas não sei se ela vai conseguir manter por muito tempo.
- Também me preocupo com isso - Inácio concorda - ela tem o direito dela, mas precisa lidar com muita gente bem antiquada e retrógrada, que talvez não aceite com muita facilidade o fato de que ela está no comando.
- Sei que ela já teve alguns problemas - Jimmy conta descontraído - e bem, lamento dizer que não serão os únicos... A gente ouve coisas quando está atrás daquele maldito balcão, você sabe...