Noites de Tormenta!

2086 Words
(Esther) Quando aquele rapaz apareceu na porta com um presente afirmando que era o meu marido que tinha me mandado, eu fiquei super feliz. Pois sabia que Pither adorava me surpreender. Eu agradeci e ele foi embora, mas ao abri-lo eu tive uma dedução completamente diferente... Ele jamais me mandaria isso! Uma escuridão cobriu os meus olhos e senti minhas pernas ficarem bambas. Acordei alguns minutos depois no sofá, com todo mundo me abanando. Fiquei muito preocupada com a reação dele ao ver aquela boneca ridícula... Ele saiu feito um foguete porta a fora. E eu tive medo dele cometer alguma loucura. O Tio Álvaro ficou me examinando, André me levou para o quarto de hóspedes, aquele que Pither ficou depois que voltou do hospital. Naná e Luísa estavam muito preocupadas! Até Lorenzo me pareceu aflito, e olha que ele é o mais sério dos meus irmãos. Depois que viram que eu realmente estava bem, senti seus rostos ficarem mais leves. Eu também estava preocupada com as minhas filhas, eu caí no chão e tive medo de voltar do desmaio sentindo alguma dor. Naná e Luísa saíram do quarto deixando a mim com o André e o pai do Pither. Os dois falavam sobre eu tentar relaxar e ficar tranquila para deixar as bebês mais calmas. Mas o que estava me preocupando era a demora do Pither em voltar pra casa. (...) Quando ele abriu a porta do quarto eu vi tormento nos olhos dele. Ele tentou esconder mas estava balançado demais com tudo o que tinha acontecido. André e o pai dele saíram e ele sentou se na beirada da cama. - Como você está gatinha? - Eu estou bem! Respondi. E ele balançou a cabeça como se não acreditasse. - Neto não dê tanta importância, foi só uma brincadeira de m*l gosto! - Esther meu amor a última coisa que isso foi, é uma brincadeira... Ele contraiu o maxilar e eu sabia que ele estava tenso. - Vamos embora? - Eu não quero ir! Respondi tocando o contorno do seu rosto. - É o aniversário do meu irmão! A gente planejou tudo isso... Ele balançou a cabeça assentindo. Pither era compreensivo, ele só estava assustado e com medo de perder a gente. Eu e as meninas sabemos disso. - Ta bem! Vamos ficar para a comemoração... Em casa a gente fala sobre o que aconteceu! - Obrigada meu amor! Falei e ele me abraçou, colocando minha cabeça debaixo de seu queixo. Pither estava tão cheiroso que me fez ter recordações maravilhosas sobre aquele quarto. Como aquele dia do aniversário dele... Eu entreguei o Bob de presente, e ele me deu uns dos melhores beijos que já tivemos. Ele estava sem as lembranças e recém operado, mas nunca foi grosso comigo. Pelo contrário, fez o máximo para que tudo ficasse igual, e eu não me sentisse m*l com a sua perda de memória. - Não tenha medo, ninguém vai te machucar enquanto eu estiver aqui! Ele disse com seus olhos brilhando, e eu o abracei ainda mais forte. (Pither) Ela está fingindo que está tudo bem! Seu jeito pacífico é uma forma de me confortar. Na teoria eu sou um dia ensolarado, aqueles de 40°graus que quase pegam fogo... E ela é a garoa inesperada no fim da tarde! Juntos somos uma bela dupla, eu aqueço tudo a minha volta e ela refresca com a sua calmaria. Eu não queria, mas ela tinha razão era o aniversário do Matheus a gente não podia ir agora. Quando ele chegou e deparou com a surpresa ficou extremamente feliz. - Feliz Aniversário! Todo nós gritamos em uníssono e ele abriu um sorriso largo cheio de entusiasmo. Eu fiz de tudo para ficar relaxado, não queria ficar de cara amarrada durante a festa. Esther tão fofinha foi até ele... Claro depois que a Luísa desgrudou após meia hora de beijos estalados. Nós tínhamos comprado um presente pra ele, Esther o entregou e depois abraçou o irmão. Matheus era grandão, Esther ficou minúscula perto dele. Miguel também a abraçou, eles eram muito apegados. - Eu também quero um abraço! Miguel falou puxando ela. - E essa barriguinha linda?! Estou ansioso para vê-los chegar! Esther piscou pra mim, combinamos de não falar sobre as meninas até o chá revelação que faríamos mais pra frente. - Você será um ótimo padrinho! Ela disse e ele sorriu grato por ser o escolhido. - Eu vou leva-los para passear de moto comigo! Claro isso se o Pither não encher o saco! Miguel se voltou para a mim. - Se forem meninos você pode passear a vontade, mas se forem meninas... Você não vai dar uma volta nem no condomínio! Falei o sacaneando pois sabia que eram meninas. - Pra mim tá perfeito! Ele aceitou. Otário! m*l sabe ele que já sabemos! Naná veio da cozinha e sussurrou para Miguel que a convidada dele estava chegando. - Humm.... Trouxe a namoradinha? Matheus falou o provocando. - Ela não é minha namorada! Ele revirou os olhos. - Somos amigos! - Foi assim que o Pither começou falando da Esther, e olha no que deu... André falou também e todos riram. Pâmela tocou a campainha e Miguel fez sinal de prece implorando para que todos se comportassem. Apesar de André ser um rapaz bem extrovertido, eu percebi que ele estava mais quieto e sério! Acho que ver o tal presente o deixou altamente incomodado, dava para notar sua diferença. Luísa fez o possível para continuar na boa comigo, mas Lorenzo eu percebi que ficou magoado. Esteve conversando o tempo todo com o meu pai e m*l me olhou depois de tudo. Eu não sabia que Pâmela continuava de papinho com o Miguel depois do casamento. Ela entrou meio tímida, tenho certeza que se ela não estivesse realmente afim dele, nem viria até aqui. - Oii Gente! Ela acenou meio corada. Claro papai estava presente e isso a deixou desconfortável. Depois ela entregou o seu presente para o Matheus, e também o cumprimentou com um beijo. André se aproximou da gente fazendo seus comentários inconvenientes. - Agora a Luísa surta de ciúmes! Esther e eu seguramos o riso. - Olha só pra ela tá mais vermelha que o cabelo! Nessa hora Esther não aguentou e gargalhou. Luísa desconfiou que era o irmão mais novo que estava debochando dela. - Eu ouvi tá! Vou trazer a Ariadne pra te dar um jeito! Ela revidou. - Toma! Miguel zombou dele, mas André não pareceu se importar. O foco da festa era o Matheus e a tal visita inesperada da Pâmela. Bom pra nós que podíamos comer todos os salgadinhos que quiséssemos, sem sermos observados! Eu não tenho frescura, amo comer! Esse negócio de peitinho de frango e batata doce não me sustenta não! Preciso ficar bem alimentado para poder dar conta da mulher em casa! Analisando a situação de longe, fico imaginando se a Pâmela vai mesmo cair no conto do vigário... Não sou tão machista a ponto de não admitir que o Miguel é sim um cara bonito. Além de ele se parecer muito com a minha Esther. Mas Pâmela não é como as outras garotas que conhecíamos nos barzinhos! Ela sustenta a casa, tem pais divorciados, e uma mãe doente... Espero muito que ele não a magoe, pois pessoas como ela não merecem jamais terem o coração partido! (Esther) Se eu continuar comendo desse jeito logo vou ficar parecendo uma porca! Pither me acompanhava na degustação. Nós dois surrupiamos a maioria dos docinhos, enquanto o resto do pessoal ficava de conversa fiada! A convidada de Miguel trouxe vários comentários, principalmente do André. Que mesmo estando hoje mais quieto, não perdeu a oportunidade de tirar uma casquinha. Hoje também percebemos que a Luísa é ciumenta! Ela não hesitou em grudar no Matheus depois da nossa coleguinha ter abraçado ele, o parabenizando. Na verdade Pâmela era realmente muito bonita, seus grandes olhos cor de mel eram muito chamativos. Além de seus cabelos castanhos avermelhados terem cachos perfeitos. - Você parece triste? Perguntei me aproximando de Lorenzo que bebia sozinho na adega. - É impressão sua! Ele deu o sorriso mais forçado que já existiu na vida. - Por que é tão solitário? Porque não se junta com os outros? O que te preocupa? Perguntei me sentando com ele. - Eu não sou como os meus irmãos... E é fato que as pessoas não me vê com bons olhos por isso! Ele respondeu me olhando nos olhos. - As vezes ser diferente é bom sabia?! Falei e ele arqueou as sobrancelhas.- Não há nada de errado com você! É um bom rapaz, estuda, trabalha... Somente foi ingênuo o bastante para se envolver com a pessoa errada! Ele assentiu virando todo o seu copo. - Sei que Pither jamais vai confiar em mim depois disso... Ele me vê como uma ponta solta! Lorenzo respondeu desanimado. - Tenha paciência! Falei pegando a sua mão. - Eu vejo algo muito bom em você! E não costumo me enganar... Lorenzo deu me um sorriso curto, seus olhos azuis ganharam vida. - E sério? Perguntou. - Claro! Você sabia que quando Pither chegou na minha vida estava assim como você... Perdido! - Ele disse que você trouxe sentido pra vida dele! Lorenzo falou e olhamos pra Pither que ria alto das brincadeiras de Miguel. - Talvez seja isso que falte pra você meu irmão... Alguém que realmente traga sentido à sua vida! Falei e coloquei meu braço sobre o seu ombro como demostração de todo o meu afeto. Lorenzo me olhou com gratidão e eu consegui conquistar o irmão que faltava. (Pither) Naquela noite eu não falei nada sobre o importuno presente. Pelo contrário fomos embora logo após Matheus apagar as velinhas, e quando chegamos em casa fizemos um amor delicioso sobre os lençóis. Eu não misturo as coisas, mas quando Esther pegou no sono eu fui tomar um banho para pensar. É estranho! Mas era uma forma de meus pensamentos se organizarem na minha cabeça, enquanto o banho me relaxa. Pensei nas possibilidades e nas pessoas. Eu tinha duas suspeitas... Lúcia e Déborah! Não vou negar que cogito mais a primeira opção! Não que a Deborah não seja extremamente perigosa... Mas depois que ela caiu da escada e perdeu o bebê, talvez estivesse aprendido! E não tentaria qualquer outra coisa contra a gente. Porém a Lúcia sempre foi astuciosa! E odiou a Esther pelo simples fato dela existir... Talvez Lúcia esteja com raiva por eu ter sido mais rápido que a justiça, e me casado com a Esther. Antes que ela voltasse para as suas garras. Eu não sei! Estou muito confuso... Eu só quero que a minha esposa fique bem! Que todos nós fiquemos bem! Porque é tão difícil viver em paz? Saí do banheiro enrolando uma toalha na cintura, quando voltei pro quarto eu a vi dormir tranquilamente. Acariciei seu rosto angelical, ela dormia serenamente enquanto um turbilhão de emoções invadiam a minha mente. A gata entrou no quarto e deu um miado irritante. - O que você quer agora? Falei olhando pra ela. Mas percebi que seu estresse vinha do Bob que ficava correndo atrás dela o tempo, todo querendo brincar. Fui até a sala com ele logo atrás de mim. - Oi amigão, tá querendo brincar? Me sentei no tapete da sala encostando me no sofá. - Eu também estou sem sono! Bob balançava sua pequena cauda e dava mordidinhas me chamando para brincar. Fiquei alí por horas até pegar no sono (Esther) Eu vi ele quase virando a noite em claro... Me deu um nó na garganta só de vê-lo andar pela casa. Achei que depois de tantas juras de amor que ele me disse na cama. Pither iria enfim se acalmar, mas não foi assim! Ele é muito agitado, quando encasqueta com uma coisa, ninguém faz ele mudar de idéia! Acordei várias vezes na madrugada, até ver ele pegar no sono. Quando ele enfim se deitou, eu me virei na cama e o abracei. Como queria tirar toda a sua angustia e todo esse tormento que lhe persegue. Acariciei a curva do seu maxilar enquanto ele pegava no sono. - Meu marido lindo, como queria tirar toda a sua dor! Eu sei que você tem medo de me perder... De perder a gente! Mas sei também que nós nascemos pra ficar juntos, e quando Deus quer, até às estrelas brilham á favor... Não se preocupe, pode se levantar o que for contra nós, o nosso amor prevalecerá!
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD