Daniella decidiu assumir a sua nova vida social. Ninguém conseguiu descobrir onde era a sua casa, pois a empresa imobiliária pertencia á alguém de inteira confiança dos Novak, e nem mesmo a influência de Miguel seria suficiente para conseguir a informação.
Ela saiu muito cedo na segunda-feira e quando chegou notou que a sua assistente estava mais nervosa do que o habitual.
- Bom dia Senhora.
- Bom dia Beatriz. Está tudo bem?
- Na verdade não. Tem uma pessoa na sua sala. Não sei como entrou, mas se o Senhor Bruno o vir aqui teremos muitos problemas.
- De quem trata?
- Do Senhor Miguel Medeiros. Ele deixou claro que não vai embora sem falar consigo.
- O Bruno já chegou?
- Não Senhora.
- Ligue para o Dimitri e conte o que se passa por favor. Eu o vou empatar.
Agora Bia.
Daniella respirou fundo para entrar na sua sala. Iria empatar Miguel até á chegada de Bruno.
- Senhor Medeiros.
Bom dia.
- Bom dia Senhorita Daniella.
Como vai?
- Muito bem. Sente - se!.Em que o posso ajudar?
- Obrigado.
Bem eu... Na verdade vim lhe fazer um convite..E como os presentes que mandei foram devolvidos, vim fazer isso pessoalmente.
- Que convite?
- É para o aniversário da minha filha.
Ela não tem muitas amigas aqui. E também é uma admiradora sua.
Eu comprei várias jóias para ela.
- Que bom. E como se chama a sua filha?
- Petra Alexandra Soares de Medeiros.
Tem 19 anos e ainda está numa fase de rebeldia.
- Eu entendo. Mas lamento ter de recusar o convite.
- E qual é o motivo? Será o seu noivo?
- É claro que não. Apesar de ser noiva do Bruno, eu não tenho que lhe pedir permissão para nada. O meu motivo é um só. Eu não gosto de você. Acho que és inconveniente, desagradável e arrogante. O Senhor com certeza está acostumado com mulheres mesquinhas e fúteis que se rendem aos seus pés em troca de alguns presentes. Mas eu não sou desse tipo de mulher.
- Nunca pensei que fosse Senhorita Daniella.
- Ainda bem. Então pode começar parando de me enviar presentes.
Deixe de se intrometer na minha vida e não se atreva a rastrear novamente o meu número de telemóvel, ou entro com um processo contra o Senhor, e ainda vou exigir uma indemnização por danos morais.
- Está certo. Eu entendi o seu recado.
- Espero bem que sim. Não o tornarei a repetir.
Daniella levantou e indicou a porta.
- Passe bem Senhor Medeiros.
Miguel levantou - se também e estava para dizer alguma coisa quando Bruno entrou seguido por Dimitri e mais 4 seguranças.
- Acho que a Senhora já se despediu Miguel. Esta empresa é minha. Fora daqui.
Ele olhou á sua volta e vendo que não tinha mais alternativa, foi embora sem olhar para trás.
Após entrar no carro, Miguel estravasou toda a sua raiva.
Tinha sido e******o ao procurar Daniella. Ela estava noiva, e mesmo que não estivesse, deixou bem claro que não o suportava.
- Está tudo bem Senhor?
- Sim Carlos. Vamos embora.
Não pretendo desistir. Agora é uma questão de orgulho. Ela vai me pagar por tudo o que me disse.
Ele pegou no telemóvel e ligou para Ivana. Ela atendeu no terceiro toque.
- Senhor Medeiros! Que boa surpresa.
Em que posso ajudá-lo?
- Ivana! Ainda estás disposta a ser minha aliada?
- É claro. Estou disposta a tudo para impedir que o Bruno case com aquela impostora.
- Perfeito. Hoje tive a total certeza de que a jamais me verá como um homem. Ela nunca vai me olhar como olha para ele.
- E mesmo assim a queres?
- Exactamente! Não para que me faça feliz. Mas para esfregar na cara do Bruno que ele não é mais homem do que eu.
- Por mim tudo bem. Temos que falar pessoalmente para pensar num plano infalível.
- Perfeito! Espero você na minha casa amanhã às 8 da manhã. Enquanto não acertarmos o que vamos fazer, deixemos eles em paz.
- Está bem. Envie para mim a localização da tua casa por GPs.
Amanhã estaremos juntos.
- Até amanhã.
Ivana estava feliz com a possibilidade de arruinar a relação de Bruno e Daniella. Faria um plano com Miguel. Mas teria que ser algo que acabasse definitivamente com a confiança que existia entre eles.
Ela queria que Bruno passasse a odiar Daniella e de uma forma que ela jamais poderia se justificar ou limpar a sua imagem.
Por outro lado, o amor também estava no ar para Mariana. Mas, apesar de já ter reconhecido que também tinha sentimentos por José Carlos, Mariana também temia ser rejeitada pela filha dele.
Ela estava na varanda quando o celular tocou e viu o nome dele no visor.
- Olá José Carlos.
- Olá Mariana. Incomodo você?
- Claro que não. Estou sempre disponível para você.
- Obrigado. Eu liguei-lhe por uma razão pessoal. Na semana que vem será o aniversário da minha filha. E em seguida ela vai para uma nova escola e classe. Será que podes ajudar-me com a organização da festa? Eu sempre tive a ajuda da minha mãe para cuidar disso, nas este ano ela não o poderá fazer e estou mesmo perdido por ser em cima do tempo.
- Não te preocupes com o tempo.
É claro que podes contar com a minha ajuda. Falamos sobre isso amanhã está bem? Só preciso de algumas informações e o resto será arranjado.
- Muito Obrigado Mariana. Há um outro assunto que quero tratar, mas deixarei para depois da festa.
Até amanhã..
- Até amanhã.
- Mamãe! Está tudo bem?
- Olá filha! Está sim. Falava com o José Carlos.
- A Senhora aceitou dar a ele uma oportunidade?
- Ainda não. Estou a pensar nisso.
- Não penses demais. Poderá ser tarde quando tomares a decisão.
A Senhora acha mesmo que ele ficará esperando para sempre?
- Tudo bem. Já entendi que eu devia seguir o mesmo conselho que te dei.
- Exactamente. Amanhã vou com a Raquel para vermos uma mulher que quer encomendar jóias para as lojas dela.
- O Bruno não poderá ir com você?
- Não. Ele terá que resolver algumas coisas aqui.
E a Raquel vai me levar a um local muito bom para obter o capim dourado. Farei maravilhas com ele.
- Está bem querida. Quanto ao teu conselho, eu prometo que o vou seguir á risca.
- Muito bom Mamãe.
Tenho mais uma coisa para contar.
- Estou ouvindo.
- O Miguel Medeiros esteve lá hoje.
Inventou uma situação sobre a filha dele, mas o que ele queria era me pegar desprevenida na casa dele.
- O quê?! Que homem atrevido.
- E muito. Mas tudo foi resolvido.
Espero que ele me deixe em paz agora. Deixei bem claro o que penso dele.
- Tenha cuidado filha. Aquele homem pode ser perigoso. Ele está obsecado por você.
- Eu sei Mamãe. O Bruno vai cuidar da minha segurança.
- Assim fico mais calma. Todo o cuidado será pouco. Um homem rejeitado pode se tornar um autêntico perigo.
Mariana não estava tão calma como parecia. Ela ainda não tinha contado para a filha que pediu para Miguel investigar sobre a morte de seu marido e do filho.
Tinha sido tudo tão rápido, que ninguém pensou na hipótese de haver muito mais por trás do que tinha acontecido.
Decidida a não se deixar levar por pensamentos negativos, Mariana ocupou a sua mente com o trabalho.
Pensou em José Carlos e no que diria quando o assunto fosse os sentimentos que eles tentavam ocultar um do outro.