Daniella e Bruno não nomearam a sua relação.
Ele ainda não tinha se declarado nem feito um pedido oficial de namoro, mas a conversa que tiveram deixou claro para ela que existiam sim sentimentos muito fortes entre eles.
Deixando as dúvidas de parte, Daniella apenas passou a pensar na festa de lançamento, que nem mesmo lembrou - se do seu aniversário que seria dois dias antes.
Por outro lado, Raquel tinha preparado para ela uma enorme surpresa. Até mesmo Mariana sabia de tudo, mas não fez nenhum comentário com a filha.
No dia do aniversário de Daniella, ela desceu para o café da manhã e teve uma surpresa ao ver a mesa muito bem arrumada e só para ela.

- Bom dia Mamãe. Uau! A mesa está linda.
- Bom dia meu amor. Feliz ano querida.
- Obrigada Mamãe. Esperamos visitas?
- Sim. São as pessoas que desejaram prestigiar o teu dia.
- Tudo bem. Então vou me arrumar.
Não os posso receber de pijama.
Daniella desceu novamente no momento em que tocou a campainha.
Raquel entrou com os seus pais.
Em seguida chegaram Bruno, Dimitri, Dominic e também José Carlos e Fernanda.
Todos eles deram presentes para Daniella.
- Obrigada a todos. Realmente não esperava por isso.
- É pouco perto do que você merece filha. Sentem - se por favor. Vamos comer. Hoje é dia de comemorar.
Daniella estava realmente muito feliz. Este era um momento que ela adiou após ter perdido o pai e o irmão.
A campainha tocou e a funcionária foi abrir, retornando com uma caixa e um buquê de rosas vermelhas.
- São para si Senhorita.
- Obrigada Anna.
- Quem enviou amiga?
- Não sei. Verei o cartão.
Ela leu e notou que eram de Miguel Medeiros.
- De quem são Daniella?...- Bruno tentou manter a calma ao fazer a pergunta.
- Do Senhor Medeiros. Como ele soube que hoje é o meu aniversário?
- Não importa filha. Deves ligar e agradecer.
- Está bem Mamãe. Eu farei isso assim que puder.
Daniella olhou para Bruno e percebeu que ele estava muito zangado.
- Calma Mano. Agora não está bem?
Agora não...- Dominic o acalmou e teve êxito.
Algum tempo depois Daniella foi até á varanda onde Bruno estava para o tentar acalmar.
- Bruno! Podemos falar?
- Claro. Estou ouvindo.
- Eu sei que não gostas dele. Mas não pude recusar o presente diante deles.
- Eu sei querida. Mas, aquele cara pode entender que ao aceitares tens interesse em manter contato.
- Mas eu não tenho. Tens que confiar em mim.
- Confio em ti implicitamente. Mas nele jamais vou confiar.
- Eu também não. Mas por favor, mantenha a calma está bem? Eu sei me defender, e vou colocar aquele homem no lugar que ele merece.
- Está bem. Eu ainda tenho um presente para ti. Mas não darei hoje?
- É sério?! Vais me deixar curiosa?
- Sim eu vou. Seja paciente só por dois dias.
- Em dois dias será a festa de lançamento.
- Exactamente. E nela vais receber o meu melhor presente para você.
Algo que mais ninguém poderá ter.
Apenas você.
- Já te disseram o quanto é impossível não te amar? Você é perfeita para mim Bruno Novak. E eu poderia beijar você aqui e agora.
- Deixe que eu faço isso por você.
Tens ideia do quanto eu esperei para fazer isso?
- Sim eu tenho.

Bruno só deixou Daniella quando ouviu um som. Dimitri estava na porta e olhava para eles muito sério.
- Perdão Senhor. A encomenda chegou.
- Obrigado Dimitri. Eu já volto querida. Não te mexas.
Ao sair Bruno cruzou com Raquel.
Ela notou Dimitri que sorriu gentilmente para ela.
- Amiga! O que houve aqui?
E quem é o gato com o Bruno?
- É o Dimitri. É o segurança, mordomo, motorista, enfim, é o braço direito dele.
- Uau! Ele é bem interessante. É solteiro?
- Sim. E muito reservado. Mas, hoje o vi sorria e só para você.
- Que bom. Quando voltarem eu falo com ele.
- A sério Raquel?
- Sim. Gostei dele e não o deixarei escapar. O que foi aquilo com o presente do tal Medeiros?
- O Bruno não o suporta. É algo que já vem desde a infância. Não sei o que fazer.
- Mantenha a distância. Assim problemas serão evitados.
- Eu farei isso. O que faço amiga? Devolvo os presentes? Sendo da elite ele com certeza estará na festa de lançamento.
- Eu sei. Vamos pensar numa coisa de cada vez está bem? Como estão as coisas entre vocês?
- Eu finalmente ganhei coragem para dizer que o amo. E nós nos beijamos amiga. E que beijo. Foi o melhor da minha vida.
- O Quê?! E só me contas isso agora?
- Eu quis guardar o melhor para o final. Não imaginas como me sinto feliz. Eu...
- Estamos de volta.
Bruno foi para perto de Daniella e Dimitri ficou parado na porta.
- Dimitri! Acho que não fomos devidamente apresentados. Sou a Raquel Moreira. Melhor amiga da Daniella e Médica Deontologista.
- Eu sei quem é Senhorita Raquel.
Faz parte do meu trabalho conhecer quem está perto do meu patrão.
- Entendo. Posso te convidar para beber um café? Eles precisam de espaço.
- Claro. Eu a vou acompanhar, mas não consumo café.
- A sério?!
- Sim. Desta forma posso garantir a manutenção da minha boa forma física.
- Tudo bem. Então vamos beber suco.
Eles juntaram - se aos outros que ainda estavam na sala, com exce de Fernanda e Dominic.
Mariana e José Carlos estavam a conversar quando Raquel e Dimitri juntaram - se a eles.
- O que foi Daniella? Pareces preocupada.
- Só estou pensando na festa.
Agora sinto o peso de ter algo tão importante com a minha assinatura.
Eu gostaria muito que o meu pai estivesse aqui. Sinto tanto a falta deles.
- Meu bem. Eu tenho a certeza que ele deve estar muito orgulhoso de você.
E o seu irmão também está.
- Obrigada. Eu também penso assim.
E por todas as boas lembranças que tenho deles eu serei forte. A minha mãe precisa de mim.
- Eu também preciso. E você deve estar calma, pois será uma noite em que toda a atenção estará sobre você.
Estás mesmo pronta para isso?
- Sim. Eu estou pronta. Só tem mais uma coisa.
- Estou ouvindo.
- Será que a nossa relação será aceita e entendida por todos? Já basta os comentários que tenho escutado e...
- Meu amor! Nós não precisamos da aprovação ou aceitação de ninguém.
Demorei tempo demais para poder amar de novo. E agora que achei você, eu não pretendo desistir por causa de preconceitos ou opiniões negativas.
Mostre a sua força. Me prometa que não vais desistir de mim.
- É claro que prometo amor. Eu jamais desistiria de você. Jamais.
Daniella a abraçou certa de que poderia cumprir a sua promessa.
Mas ela não imagino perigo que estava a se formar á sua volta.
E ele vinha de um homem bastante perigoso e obsecado.
******MIGUEL MEDEIROS
Acostumado a ter sempre o que desejava, Miguel cresceu achando que poderia conseguir tudo sem sofrer as consequências. Cresceu rodeado de luxo e riqueza, e aprendeu que com isto poderia ter qualquer mulher aos seus pés.
Rosa a sua assistente entrou na sala de cabeça erguida. Ela era a única que não se rendeu ao seu dinheiro. Rosa o confrontava e deixava claro que nunca estaria á venda.
- Senhor! Eu posso confirmar a sua presença na festa?
- Sim Rosa. E por favor avise á Senhorita Petra que ela irá comigo.
E não estou pedindo.
- Claro Senhor. Mais alguma coisa?
- Sim. Conseguiu marcar uma hora para mim com a Senhorita Santorinni?
- Não Senhor. Ela está cuidando da festa de lan que será amanhã, e por isso a agenda dela está lotada.
- Entendo. Vá agora chamar a minha filha por favor.
- Sim Senhor. Com licença.
Rosa saiu e depois de alguns minutos entrou uma jovem. Ela tinha um ar rebelde e determinado.
- Papai!?
- Olá Petra. Recebeu o meu recado?
- Sim. Não se preocupe. Vou acompanha - lo á festa e irei me comportar.
- Ótimo. E o que vais querer em troca disso?
- Algo muito simples. Quero morar com a minha mãe e esquecer que sou sua filha. O que me dizes?
- É tão r**m assim ser minha filha?
- Infelizmente sim. E quero tudo por escrito. Caso contrário eu não vou a festa nem mesmo amarrada. Passe bem Senhor Moreira.
- Espere Petra. Eu vou assinar o que você quiser. E claro que vais morar com a tua mãe.
- Não espere um agradecimento.
Vou sair para fazer compras. O Senhor vai devolver o meu cartão de crédito? E quero também o meu carro. E mais! Espero que nenhum daqueles armários me siga.
- Não te preocupes. Eles estão ocupados com outras coisas.
- Melhor assim. Até amanhã. Eu verei o Senhor na hora de sairmos para a festa.
- Está certo.
- Tchau.
No fundo Miguel sentia - se muito m*l pelo desprezo que recebia da filha.
A jovem de 22 anos o tratava com muita frieza e deixava bem claro que tinha vergonha de ser filha dele.
Quando a tirou da casa da mãe aos 10 anos, Miguel achou que teria alguém que o amaria, mas aconteceu o oposto.
A menina deixou claro que nunca o perdoaria por a ter tirado da mãe, e ainda as proibiu de se encontrarem.
Estava a pensar em usar a filha para se aproximar de Daniella, mas com certeza não estava preparado para a resposta que teria por parte delas.
Miguel Medeiros teria uma surpresa bem desagradável.