Daniela e Bruno falaram sobre tudo.
O objetivo era não haver segredos que os pudessem separar ou causar mágoas.
Da parte dela as dúvidas em relação ao que sentia não existiam mais.
Bruno também sabia o que estava a sentir, mas antes de dar o próximo passo, precisava encerrar uma parte do seu passado que insistia em manter - se aberta.
Ele levantou muito mais cedo que a hora habitual e saiu sozinho com um buquê de orquídeas em suas mãos.
O cemitério estava aberto e apenas viu um segurança sentado á porta.
Indo até á campa escolhida, ele sentou e sentiu as lágrimas em seus olhos.
- Olá Alice! Perdoa - me por não ter vindo antes. Sabes como sou com o trabalho. Vim contar algo maravilhoso querida. Eu me apaixonei novamente e quero me manter assim. Dás - me a tua bênção?
Também me despeço. Terás sempre parte na minha vida, mas eu devo seguir com ela.
Descanse em paz meu bem. E obrigada por trazeres a Daniella para a minha vida.
Após isso, Bruno foi para casa.
Tomou banho e arrumou - se para o trabalho. Já tinha uma maneira de demonstrar á Daniellaque a amava e não tinha dúvidas sobre isso.
Ligou para Raquel e combinaram mais alguns detalhes da surpresa que fariam para Daniela.
Por outro lado, Mariana Santorini também teve que enfrentar um teste da vida ao seu coração. Ela finalmente ganhou a coragem de falar pesso com José Carlos Mendonça.
Na empresa, a recepcionista anunciou a sua presença, e alguém a levou directamente até á sala dele.
Ao entrar, ela viu um homem rindo e brincando com uma menina de 5 anos.
Ela tinha o cabelo louro e enrolado como os do pai, e seus olhos eram de um castanho bem claro e absolutamente lindos.
A cena mexeu com Mariana.
A secretária fez um som que chamou a atenção de pai e filha.
- Perdão Senhor! Esta é a Senhora Mariana Santorinni.
- Está tudo bem Elsa. Bom dia! Como vai a Senhora?
- Bem Obrigada.
- Sente - se por favor. Elsa por favor a leve para o banheiro e depois á lanchonete. Eu já encontro vocês.
- Sim Senhor! Venha menina Maisa.
Ele também sentou e olhou para Mariana.
- Espere! A Senhora é mesmo a mãe da Daniella?
- Sim. Estou aqui recomendada por Bruno Novak!.
- Eu já a esperava. Deixe - me dizer que agora eu percebi de quem a Daniella herdou a sua beleza.
- Obrigada. O Senhor é muito gentil.
- Apenas estou sendo sincero. É a mais pura verdade. Soube que és perfumista, mas não trabalhas com ninguém.
- Sim. As minhas essências são muito delicadas e únicas. Eu as faço para manter o aroma dos meus buquês mais especiais.
- Que maravilha. Posso ver as amostras que trouxe?
- Claro. Aqui estão.
José Carlos as cheirou e ficou muito impressionado.
- Uau! Isto é...Nem consigo descrever.
Com estas fragrâncias o teu sucesso está garantido. Tu resolves a área da criação e eu da distribuição, publicidade e o resto. Estás preparada para o sucesso Mariana?
- Sinceramente não. Mas, eu adoro o meu trabalho, e posso aceitar tudo o que ele me trouxer.
- Perfeito. Darei a você um modelo do contrato. Leia e faça as mudanças que desejares. Assinaremos quando estiveres preparada. Combinado?
- Combinado Senhor.
- Nada de Senhor por favor. Serás minha sócia. Para você sou o José Carlos. Venha comigo! Vou apresentar você ao pessoal. Eles estao ansiosos para te conhecer também.
E por favor não sejas tão modesta. O Bruno e a Daniella me contaram maravilhas sobre o teu talento.
E logo após o lançamento das Jóias, faremos o lançamento da nova fusão de Marcas Maisa & Aromas.
Estás de acordo com o nome?
- Claro. Mas quem é Maisa?
- A minha filha e única herdeira.
Ou melhor, a linda menina que estava aqui quando chegaste.
Perdemos a mãe dela muito cedo e ela tem sido o maior motivo da minha alegria.
- Eu sinto muito pela tua perda. Sei bem como é difícil perder quem amamos.
- Quem você perdeu?
- O meu marido e o meu filho mais novo. Tiveram um acidente, e até hoje ninguém conseguiu encontrar quem o causou.
- Que coisa horrível.
Houve uma investigação?
- Sim. Mas supostamente não deu em nada. Eu não me conformo com isso.
A justiça tem que ser feita.
- Eu também acho. Queres a minha ajuda? Tenho recursos e conhecimentos que podem ser muito úteis.
- Obrigada José Carlos. Eu quero sim. Seria uma forma de me fazer finalmente seguir com a minha vida.
- Então falamos sobre isso mais tarde.
A menina que estava terminando de comer saiu da mesa e correu para ele.
- Papai! Vamos tomar sorvete mais tarde?
- Claro que sim meu amor.
Agora cumprimente a Senhora Mariana. Ela vai trabalhar com a gente?
- Olá. Eu sou a Maisa. E o meu rosto costuma aparecer nos frascos de perfume infantil.
- Olá menina Linda. Eu percebi. Então és uma modelo?
- Sim. E quando for crescida vou viajar o mundo todo. Serei famosa.
- Que maravilha. E sendo tão bonita, com certeza todos vão amar você.
- Obrigada. A Senhora vem com a gente tomar sorvete?
- Claro querida. Será um prazer.
Obrigada.
José Carlos e Mariana sentaram para que a menina terminasse de comer.
Depois os três saíram e Mariana conheceu todos os que estavam a trabalhar, incluindo o pessoal da área criativa e de distribuição.
Todos foram muito simpáticos e educados. José Carlos pediu licença para falar com Lina Vieira a sua advogada e também madrinha de Maisa.
Mariana ficou brincando com a menina, mas também prestava atenção aos dois.
- Olá Lina. Achei que não vinhas hoje.
- Olá querido. Vim deixar o contrato definitivo para a nova sócia.
Como ela é?
- Veja você mesma. Está com a Maisa
Vou apresentar vocês..
- Mariana! Conheça a Doutora Lina Vieira. É a nossa advogada e também madrinha da Maisa.
- Dindaaa!
- Olá meu amor. Senti saudades.
- Eu também. Senhora Santorinni. É um prazer te conhecer.
- Igualmente. Mas me chame só de Mariana por favor.
- Certo. E eu sou a Lina. Preparada para trabalhar aqui?
- Com certeza. O ambiente é ótimo, e eu vou criar com muita facilidade.
- Muito bom saber disso.
Sei que ainda não é oficial, mas que tal se a gente for comemorar esta parceria?
- Ótima ideia comadre. Nós pensamos ir tomar um sorvete. Alinhas?
- Claro. Vou pegar a minha bolsa e encontro vocês lá fora.
Os 4 tiveram um dia divertido e relaxante. Daniella já estava em casa quando viu a mãe entrar ainda sorriso e ficou feliz por a ver desta forma.
- Olá Mamãe! Vejo que estás muito feliz. Correu tudo bem?
- Olá querida. Tudo foi melhor do que eu esperava. São pessoas maravilhosas e muito simpáticas.
Gostei de todos. Com certeza vou amar trabalhar com eles.
- Que bom Mamãe. Ver a Senhora assim tão feliz me faz sentir orgulho por termos superado a nossa dor.
- Eu também estou melhor querida.
E já me sinto pronta para viver novamente. O teu pai gostaria disso.
- Eu também só desejo te ver feliz Mamãe. E o que achaste do José Carlos?
- Ele é um homem surpreendente.
Educado, gentil e um pai muito amoroso. A filha dele é a modelo da marca. É uma rapariga linda e muito carismática.
- Parece que vocês se deram bem.
- Sim. Ela perdeu a mãe antes mesmo de a conhecer. Precisa de muito amor e atenção, e sendo a modelo da Marca, posso dizer que será bom passarmos tempo juntas.
Mãe e filha finalmente estavam felizes e com força para prosseguir o seu caminho.
Elas estavam prontas para a felicidade.
Será que estavam preparadas para os obstáculos que ela poderia trazer?