Daniella voltou ao trabalho.
A sua admiração e respeito por Bruno só aumentava. Dominic também era lindo e atraente, mas ela gostava mesmo era de Bruno.
Ele sorria poucas vezes, mas quando o fazia o seu coração entrava num tsunami de emoções.
E agora ele a tinha convidado para participar de um jantar de trabalho e com a mais renomada organizadora de eventos da cidade.
Daniella entrou em casa e a mãe levantou do sofá onde estava a ler.
- Filha! O que houve?
- Oi Mamãe. Está tudo bem.
É que eu só vim para me arrumar. Tenho um jantar de trabalho com pessoas muito importantes.
- Está bem. Mas é só por isso que estás tão feliz?
- Na verdade não Mamãe.
Eu estou a um passo de me tornar a nova designer efectiva da Novak Diamantes. Estou lendo o contrato e amanhã mesmo vou assinar.
Ah Mamãe! Eu estou tão feliz. Vamos poder mudar daqui, e em breve teremos o nosso carro e....
- Calma filha. Já entendi que temos muito para comemorar.
- Temos sim. E tem mais. Hoje eu vou sugerir o teu trabalho para a decoração do jardim no dia do lançamento da nova coleção. A Senhora Adriana Novak adora flores, e ela quer que seja criada uma área especial para os convidados dela, e que o mesmo só cheire á rosas.
- Obrigada querida. Seria ótimo poder fazer isso. Ela é mesmo uma mulher de muito bom gosto.
- Concordo. Dá para ver pelos filhos que tem. Assim vamos poder fazer a reforma que a aromas necessita, e a Senhora um dia terá a sua própria marca de perfumes.
- Você acha filha?
- Tenho a certeza. Vou me arrumar. O Senhor Bruno é bem pontual.
Daniella tomou banho e depois de arrumada desceu para falar um pouco mais com a mãe.
Ainda tinha meia hora até á chegada de Bruno.
- Mamãe! Como estou?
- Nossa! Estás linda demais.
Desse jeito não haverá ninguém que não note a tua presença.
- Obrigada Mamãe. Eu preciso estar ao nível do trabalho que tenho. Em breve faremos compras. Trabalhar para a Novak exige algumas mudanças.
- Sim eu sei. E tu mereces tudo isso.
Aproveite a noite.
- Obrigada Mamãe.
Ouviu - se um toque na porta e Mariana foi abrir. Dimitri lá estava e sorriu educadamente quando a viu.
- Boa noite Senhora Santorini.
Sou o Dimitri e vim pegar a Senhorita Santorinni.
- Muito prazer Dimitri.
- Eu estou aqui. Olá Dimitri.
- Senhorita! Como está?
- Muito bem. E o Senhor Bruno?
- Espera por si no carro.
Vamos?
- Claro. Até mais tarde Mamãe.
- Tchau meu amor.
Daniella subiu no carro e sorriu ao cumprimentar Bruno que estava ainda mais bonito.
Ele não usava gravata, mas via - se que tinha nascido para usar ternos.
- Boa noite Bruno.
- Boa noite Daniella. Estás linda.
E muito elegante.
- Obrigada. Espero estar á altura do lugar para onde vamos?
- É claro que estás? E tenta relaxar está bem? Será uma surpresa para ti.
- Tudo bem. Eu vou tentar.
A viagem foi feita em silêncio.
Daniella notou desde o começo que o olhar de Bruno em alguns momentos era triste, mas ele sempre mantia sua postura firme e profissional.
Chegaram e Dimitri abriu a porta para ela.
- Obrigada Dimitri.
Eles entraram e foi realmente uma surpresa. Estava a acontecer um evento. Várias pessoas circulavam e dava para perceber que eram da elite mais alta da cidade.
Uma mulher veio ter com eles. Daniella a reconheceu pelas revistas.
- Bruno. Querido como estás?
- Estou ótimo Fernanda. Esta é a Senhorita Daniella Santorinni.
- Prazer Daniella. Nossa você é linda demais.
- Obrigada Senhora. O prazer é meu.
- Venham comigo. Temos muito para falar. E eu estou apenas com o vosso projecto em mãos por ser o mais urgente.
- Obrigado Fernanda. Temos que cumprir com os prazos. Será a primeira coleção da Daniella, e deve ser a mais espetacular.
- Entendi. Sente Daniella.
A tua opinião conta muito. Farei tudo de acordo com o que disseres.
O evento é seu.
- Meu?! É sério Bruno?
- Sim. Eu nunca interfiro.
Mas, se precisares da minha ajuda, conta com ela.
- Está certo. Muito Obrigada. Fernanda eu tenho tudo pensado. E claro, sendo a tua área as tuas ideias também vão ajudar.
- Combinado.
Fernanda pegou no tablet e as duas começaram a conversar.
Bruno ouvia tudo em silêncio.
Dominic chegou e os dois as deixaram sozinhas.
- Está tudo bem Nic?
- Sim. Eu estava a pensar em algumas coisas.
- Queres partilhar?
- Sim. Nós somos os únicos herdeiros Novak.
E dentro de algum tempo vamos ter que fazer alguma coisa em relação á isso.
- O que queres dizer?
- Que está na hora de firmarmos as nossas famílias. De dar netos aos nossos pais. Eu amo crianças Bruno. E até já imagino uma menina com os meus olhos ou um rapaz tão bonito como eu.
- Tens razão. A perda que sofri me abalou demais. Mas, ela não iria gostar de me ver estagnar a minha vida. E já tomei uma decisão.
- A sério?
- Sim. Vou deixar as opções abertas mano. Em relação á Daniella estavas certo. Ela não é uma mulher para deixar escapar.
- Então vais tentar?
- Sim. Eu vou. E acredito ser capaz de amar novamente.
- Isso mesmo irmão. E sabes que sobre isso podes contar com a minha ajuda.
Aproveite esta noite para a conheceres melhor. Não falo da Designer, e sim da mulher.
Demonstre interesse em saber mais coisas sobre ela.
- Tudo bem. Eu sei exatamente o que fazer Nic, não exageres.
- Certo. Ela está vindo. Eu vou ver a nossa mesa. Boa sorte.
- Bruno! Me desculpe por ter demorado tanto.
- Oi Daniella. Está tudo bem. Sei bem que tratar de um evento leva muito tempo. Está tudo resolvido?
- Sim. Vai ser perfeito e surpreendente.
- Muito bom saber disso. Que tal aproveitarmos a noite agora? Vamos jantar, dançar e falar com outras pessoas. Aliás, tem muita gente aqui que precisas conhecer.
- Por mim tudo bem.
Daniella divertiu - se muito.
Ela gostou do facto de Bruno ter interesse em conhecê-la melhor.
Contou sobre a mãe e o sonho que ela tinha de criar perfumes de essências inéditas.
- Então você herdou o talento da sua mãe?
- Digamos que sim. Mas, com a perda do meu pai ela deixou de desenhar, e voltar a fazer isso será uma forma de a trazer de volta á vida.
- Eu posso ajudar. Isto é, se você quiser.
- Eu quero sim Bruno. Por favor.
- Ótimo. Um de nossos socios atua exatamente nesta área.
Ele é um perfumista renomado e cada essência que cria é uma verdadeira surpresa. Acho que ele vai se interessar conversar com a tua mãe.
- Espere! De quem estás a falar?
- De JCM, ou melhor, José Carlos Mendonça. Melhor do que ele não conheço. Ele com certeza vai se interessar pela criação de novas essências. Dê o cartão para ela, e diga que foi uma recomendação da minha parte.
- Muito Obrigada Bruno. Como posso te agradecer?
- Que tal um jantar?
- Jantar? Já estamos jantando Bruno.
- Eu sei. Mas falo de algo informal.
Afinal, estamos sempre no ambiente formal da empresa. E como tenho a certeza que serás a nossa designer principal, eu acho que devemos nos conhecer melhor e fora do ambiente de trabalho.
- Tudo bem. Tens razão. Eu aceito. Escolha o dia que quiseres.
- Assim farei. E como está a leitura do contrato?
- Já terminei. Enviei uma cópia para um amigo que é advogado. Amanhã ele me dará uma resposta, e em seguida eu assino.
- Perfeito. Já sabes que se não estiveres de acordo com alguma coisa é só dizer.
- Sim eu sei.
- Com licença. Senhorita Daniella?
- Sim. Eu mesma.
- Isto foi enviado para si.
A jovem entregou um buquê de rosas e uma caixa de chocolates caríssimos para Daniella.
- Obrigada. Quem os enviou?
- O Senhor Miguel Medeiros. Ele espera por uma resposta sua.
- Diga á ele que a Senhorita Daniella agradece mas que não pode ficar com os presentes. Leve - os de volta por favor.
- Sim Senhor Novak.
- Obrigado.
- Bruno o que foi isso?
- Desculpe Daniella. Mas o Miguel Medeiros não é uma pessoa digna de confiança. Ele não tem boa fama com as mulheres. Além de pervertido é violento com elas.
- O quê? A sério?
- Sim. Ele com certeza não vai desistir até conseguir a tua atenção.
Por favor tenha cuidado está bem?
- Claro. Terei cuidado sim.
Obrigada.
- Nada por isso. Vamos dançar?
É o melhor para esquecer o que houve.
- Sim. Vamos lá.
Eles dançaram e foram observados de longe por Miguel.
Ao ver os seus presentes devolvidos, ele ficou ainda mais determinado em ter Daniella.
Ela não era como as outras. A queria para ser a sua esposa. A mãe de seus filhos, e tudo isto para deixar claro para Bruno que Daniella não era para ele.
Será que este homem seria capaz de magoar Daniella, só para desafiar Bruno?