Preparada para dar início ao seu trabalho, Daniella sabia que não seria fácil, mas nada nem ninguém faria a sua determinação diminuir.
Bruno demonstrou ser um excelente chefe. Era paciente e bom ouvinte.
Esclarecia dúvidas e nunca se exaltava quando alguém cometesse um erro. Ele fazia pessoalmente a supervisão de todas as áreas.
O trabalho de Daniella também incluía uma supervisão e criação das jóias que fariam parte do lançamento da Coleção Mar Azul.
Dominic sendo da área jurídica estava a tratar de todos os trâmites para que não houvesse um impedimento legal na a******a da exposição.
José Carlos o outro sócio estava responsável pela publicidade.
Sendo o profissional desta área, certificava - se de que todas as pessoas teriam conhecimento da nova coleção.
Ele também cuidava da parte das Relações Públicas e da comunicação r imagem.
Cada um exercia a sua função sem nenhuma dificuldade.
Daniella fez novas amizades e nos momentos livres tinham sempre muito para falar.
- Me conta Daniella! Como é trabalhar diretamente com o Bruno.
Ele é mesmo assim tão gentil?...- Elena a jovem recepcionistas perguntou para acabar com a sua curiosidade.
- Sim Elena. Ele é muito gentil e paciente.
Quando não gosta de alguma coisa, faz questão de dizer usando as palavras certas.
- Uau! Ele é perfeito.
Se eu não amasse tanto o meu noivo, eu diria que estou apaixonada.
- Não exageres Elena. Sabemos bem que a vida pessoal do Bruno é bem reservada. Ele é solteiro. Mas nunca é visto com ninguém, e nós sabemos a razão.
- Eu não sei.
É que cresci noutra cidade e...
- Tudo bem Daniella...- Paula falou.
Ele estava noivo de uma jovem de família abastada. Ela era linda, inteligente, simpática e todos a amavam com facilidade.
- O que houve? Eles terminaram?
- Não. Ela morreu. A causa da morte não foi divulgada. Só a família sabe.
Mas, a polícia foi envolvida..
- Nossa! Deve ter sido bem difícil para ele.
- Ainda é. Estavam muito apaixonados e felizes. Aqui entre nós, eu desconfio da...
Maria Clara apareceu e Paula parou de falar bem a tempo.
- Senhorita Daniella.
o Senhor Bruno á espera na sala dele em 10 minutos.
- Obrigada Clara. Irei em seguida.
- Certo. Com licença.
- Amiga! O que ela tem contra você?
- Não sei Elena. Mas, desde o meu primeiro dia ela me trata com essa frieza. Não faço ideia do motivo.
- É sério?! É óbvio que é por causa do Bruno.
- O Quê?! Porque seria por causa dele? Ela o conhece há anos.
P
orque eu seria um problema.
- Por favor abra os olhos Daniella.
Ela acha que ninguém sabe, mas está apaixonada pelo Bruno.
Só que nunca foi correspondida.
- Eu lamento por ela. Preciso ir. Ele me espera e temos trabalhado para terminar. A próxima coleção está quase pronta.
- Você já viu os protótipos para a nova coleção?
- Sim. São absolutamente deslumbrantes.
Até mais tarde meninas.
Daniella foi ter com Bruno.
Quando entrou na sala dele, ficou surpresa ao ver que Dominic também lá estava.
- Daniella! Senta por favor.
Eu e o Dom queremos te dar boas notícias.
- Está bem. Olá Dominic.
- Olá Daniella. Eu serei bem directo. Estivemos a conversar, e decidimos que você será a partir de hoje uma designer efectiva da Novak.
Não podemos correr o risco de perder alguém com o teu talento para a concorrência.
- Isto é sério? Mas, ainda não terminou o tempo de estágio.
- A gente sabe...- Bruno falou.
Mas o Dom está certo. Nós a queremos aqui. O contrato está pronto.
Só tens que ler, diz o que não concordas e depois assinamos se for feita alguma alteração.
Acredita! Será benéfico para todos. Isto sem dizer que o lançamento da próxima coleção está próximo, e ela foi toda desenhada por você. O que dizes?
- Bem eu...Eu nem sei o que dizer.
Estou tão surpresa. Mas é claro que aceito. Este é o sonho da minha vida
Muito Obrigada.
- Nada por isso. Tome!
Leia com o máximo cuidado e atenção. Se estiveres de acordo, pode os assinar na sexta-feira. Só tem uma coisa.
- O que é?
- Por enquanto temos que manter isso em sigilo. Nem mesmo a Raquel sabe. Então, não podes contar á ninguém pelo menos por enquanto.
- Não te preocupes Dominic.
Ninguém saberá até que chegue a hora certa.
- Ótimo. Esta noite temos um jantar com a Fernanda Santos. Ela é quem está a organizar o evento de lançamento. Será que podes ir comigo? Um toque feminino sempre ajuda.
- Claro Bruno. Eu ajudarei no que for necessário.
- Perfeito. Eu vou pegar você em casa ás 19 horas.
- Tudo bem. Com licença.
Eu vou tratar.
Quando ela saiu, Dominic olhou para o irmão sorrindo.
- O que foi Nic?
- Ela é perfeita Mano.
Mas para você. Não percebeste?
- Podes parar por isso?
Já pareces a Mamãe. Eu não estou pronto.
- E quando estarás? Tens a certeza que vais ficar assim para sempre?
Ela é linda, inteligente, talentosa e muito melhor do que a fútil da Ivana.
- Eu sei. Eu já a tinha visto antes mesmo de a contratar. Ela me impressionou muito.
- Então mano. Vai em frente. Conheça o outro lado dela e aproveite. A Daniella é uma mulher para casar. Queres que os outros também percebam isso? Eu já ouvi o António a elogiar e a fazer planos.
- O António? Ele gosta dela?
- Sim. E parece que eles combinaram um dia para irem almoçar juntos esta semana. Faça alguma coisa Mano.
Ou a vais perder para ele.
Pensa nisso. Até logo.
Dominic saiu e Bruno ficou a pensar nas palavras de seu irmão.
Será que ele estava certo? Afinal, o que se sabia eram coisas sobre o lado profissional de Daniella.
Quem era ela no lado pessoal?
Bruno percebeu que estava curioso demais sobre isso e decidiu que faria alguma coisa a respeito.
Mas o seu coração estará mesmo preparado para este passo?
Por outro lado, Ivana não teve opção a não ser voltar para casa.
Depois da humilhação que passou, ela voltou para casa ainda pior do que tinha saído.
- Mamãe! Mamãe cadê a Senhora?
- Ivana?! O que fazes aqui filha?
- O Bruno me expulsou. Ele simplesmente me mandou embora como se eu fosse um bicho qualquer.
- Eu sinto muito filha. Mas sempre soubeste que ele não te vê como via a tua irmã.
- Eu sei Mamãe. Ele me chamou de adolescente. Disse que sou infantil, imatura e irresponsável.
Ele foi longe demais.
- Ele está certo. Homens não gostam de mulheres que correm atrás deles.
E você só faz isso. Tens uma formação, mas nem pensas em trabalhar.
Achas mesmo que o Bruno será o teu sustento?
- Tudo bem. Eu já entendi.
Sendo como sou nunca o vou conquistar.
- Ivana! Ele não sente nada por você.
Aceita a verdade filha.
Porque você não tenta conhecer alguém que também te ame?
- Não Mamãe. Eu quero o Bruno.
- Mas ele não quer você. Isto é obsessão e não amor. Você sempre quis tudo o que era da tua irmã. Agora queres o Bruno porque foi o noivo dela. Me dói dizer isso, mas você é malvada e invejosa. Estás doente filha.
- Eu és ótima Mamãe.
Não deixarei o Bruno para outra mulher. Ele é meu. Sempre foi meu. Foi ela quem o roubou de mim, então o pegarei de volta.
Elena saiu e deixou a filha sozinha.
Teria que fazer alguma coisa. Ivana estava cada dia mais louca e já não agia com a razão.
Ela seria capaz de fazer qual coisa para ter Bruno, e Elena não iria permitir isso.
Desta vez ela estava pronta para agir como mãe. Ivana não iria estragar a sua vida. Isto não poderia acontecer.