Conhecendo Maria Fernanda

1067 Words
Oi Gente, meu nome é Maria Fernanda Campos Belo, tenho vinte e sete anos e sou formada em economia. Trabalho como gerente de banco e atualmente estou empregada em uma das maiores redes bancárias do país. Sou filha de um juiz e de uma socialite, mas nitidamente o casamento dos meus pais é por pura conveniência, já que meu avô por parte de mãe também é considerado um homem da lei, ou já foi um dia. Hoje, ele está aposentado e não trabalha mais, mas assim como meu pai, não passa de um tirano inconveniente. Tenho um irmão mais novo, o Giovani. O sonho do meu pai era que eu seguisse seus passos e me tornasse uma juíza desembargadora ou algo do tipo, mas isso nunca me encheu os olhos. Até porque fazer cumprir a lei não é bem o que eles fazem. O tanto de injustiça que a gente vê nesse pais dá até revolta. Já o meu irmão, como um bom apóstolo do nosso pai, segue todos os seus passos e está cursando direito, achando que isso vai lhe dar honra ao mérito de ser alguma coisa além de um pateta que não domina as próprias calças. Meu pai tem que ditar tudo o que o Giovani deve ou não fazer. Assim que consegui o meu primeiro trabalho, tratei de alugar um apartamento e me mudar da casa dos meus pais. Sabe aquela família tradicional de comercial de margarina? Somos nós, na frente da elite, nos jantares de negócios do nosso pai ou do nosso avô. Porque dentro de casa, mesmo na prática, vivemos um inferno. Meu pai é um traidor, tem várias amantes espalhadas pelo Rio. Ele e a minha mãe vivem em pé de guerra. Já cheguei até a perguntar por que a minha mãe não se separa, já que está evidente que ela não é feliz nessa relação fracassada. Mas a resposta é uma só: medo. Minha mãe já ameaçou meu pai com a separação, e ele já ameaçou ela de morte. E o pior de tudo isso é que o meu avô fica do lado do escröto do meu pai. Faz um ano que o meu pai tenta me jogar para cima de um dos seus garotos prodígios, o Diego, ele é promotor filho de um desembargador. Até