Capitulo 3

2443 Words
Emma Acordo com alguém batendo na porta, levanto meio sonolenta e vou atender, quando abro é o Dylan. Dylan_ Bom Dia Emma Emma_ Bom Dia Dylan Ele me olha de cima a baixo tento me esconder atrás da porta e ele continua. Dylan_ O Max e eu vamos até a estrada ver o seu carro, gostaria de ir? Emma_ Claro, vou só me trocar, quer dizer, só um momento. Droga, visto a mesma langerie que eu estava ontem e o mesmo short, e a camisa que o Dylan me emprestou, vou até o banheiro, escovo os meus dentes com o dedo, faço um coque no cabelo e saio do quarto. Vou até a cozinha, me deparo com uma senhora. ?_ Bom Dia Senhorita, venha cá tomar o seu café. Emma_ Obrigada. Dou um sorriso, a mesa está posta com vários tipos de bolos, biscoitos, sucos, chá, café e leite. Me sento. Emma_ Nossa quanta variedade, é para quantas pessoas esse café? ?_ Só para a senhorita. Emma_ Eu não como tanto assim, como é o seu nome mesmo? ?_ A me desculpe senhorita, meu nome é Joaquina, mas pode me chamar de Jô. Emma_ Ok Jô, eu sou a Emma. Jô_ É um prazer lhe conhecer Senhorita Emma. Emma_ Pode me chamar só de Emma. Jô_ Certo Emma. A Jô é uma senhora mais de idade, cabelos brancos, pele morena, deve ter 1,50 de altura é a cozinheira da casa, tomo um copo de suco de laranja e como uma fatia de bolo de chocolate. Emma_ Nossa que bolo gostoso Jô, você que fez? Jô_ Sim, que bom que você gostou. Eu termino o meu café me levanto, ela para na minha frente. Jô_ O que você gostaria de comer no almoço? Emma_ Acredito que não ficarei para o almoço. Jô_ Como assim? Achei que você fosse passar a temporada com a gente. Emma_ Eu já estou indo embora Jô_ Que pena, foi um prazer lhe conhecer Emma. Emma_ O prazer foi todo meu. Vou em direção a entrada, quando eu saio me deparo com uma plantação enorme de uvas. É muito lindo, ontem quando eu cheguei não dava para ver nada devido a escuridão, estou parada nas escadas olhando para o vinhedo, quando ouço uma voz. Dylan_ Ei Emma vamos. Eu entro na caminhonete, o Max já tinha ido na frente para desatolar o meu carro, quando chegamos no local onde se encontrava o meu pobre carro, descemos do carro, Max vem ao nosso encontro. Max_ Patrão, eu consigo tirar o carro dela, mas o meu amigo passou aqui a pouco e disse que no sentido da cidade não está dando para passar os carros estão ficando atolados. Dylan_ Emma você terá que ficar por mais algum tempo, pelo menos até às estradas secarem. Emma_ Eu não quero ser um encômodo Dylan_ De forma alguma, venha vamos voltar para a fazenda. Eu entro na caminhonete, começo a chorar, eu sou tão burra a ponto de me perder, atolar o meu carro e agora dependendo de pessoas estranhas. Dylan_ Ei Emma se acalme. Ele me puxa para perto do seu corpo, me abraçando por enquanto que eu choro. Dylan_ Aqui não é tão r**m, eu sou um cara legal. Emma_ Você é muito legal mesmo ( soluço) deixar uma estranha ficar na sua casa. Dylan_ Você parece ser uma pessoa do bem, vamos pare de chorar. Ele passa suas mãos em meu rosto enxugando as minhas lágrimas, segura o meu rosto com as duas mão e diz. Dylan_ Por enquanto que você tiver aqui você pode me ajudar com o festival. Emma_ Festival? Ele retira as suas mãos do meu rosto. Dylan_ Não acredito que você nunca ouviu falar do festival do vinho dos Collins. Emma_ Nunca ouvi. Ele liga a caminhonete e começa a dirigir. Dylan_ É o maior evento da nossa região, tem várias gincanas, música ao vivo e claro um bom vinho, vem pessoas de todas as regiões. Emma_ Eu não entendo muito de vinho Dylan_ Então você vai aprender tudo. Chegamos na fazenda, Dylan me leva até a plantação. Dylan_ Tudo começa aqui, retiramos as uvas maduras. Emma_ Essas uvas só servem para o vinho? Dylan_ Serve para outras coisas também, você gostaria de experimentar? Emma_ Sim eu gostaria. Ele colhe um cacho com bastante cuidado, retira uma uva e coloca na minha boca, os meus lábios encosta em seus dedos, fico constrangida, mastigo a uva. Emma_ É muito boa. Ele coloca outra uva em minha boca e fica me olhando. Emma_ Estou me sentindo uma Cleópatra. Começamos a ri, andamos por alguns minutos na plantação, depois ele me levou até a fábrica que fica um pouco distante da casa e da plantação, me mostrou todo o processo até virar o vinho. Dylan_ Hoje a noite te apresentarei a minha adega. Emma_ Fico lisonjeada. O Max chega com o trator, eu vou até ele, abro o porta malas do meu carro, as roupas que usei para fazer o ensaio estão todas aqui, eu vou ter o que vestir, Dylan me ajuda a levar a mala até o meu quarto, assim que ele saí eu tomo um banho e visto uma calça jeans, uma camisa e botas cano longo, vou até a cozinha. Emma_ Oi Jô, eu não fui embora. Jô_ Que bom Emma, faz tanto tempo que o Dylan não trás nenhuma mulher aqui. Emma_ O Dylan está só me ajudando, durante a tempestade de ontem a noite, eu me perdi, depois o meu carro atolou e ele me encontrou. Jô_ Que pena, mas o importante é que você está bem. Emma_ Sim, você precisa de ajuda? Jô_ Não precisa, está tudo sobe controle Emma_ Deixa eu lavar pelo menos os legumes. Jô_ Tudo bem. Ajudo a Jô a preparar o almoço, quando ouvimos uma voz gritar pela Jô. Dylan_ Jô, você viu a....Emma? Respondo Emma_ Sim A Jô começa a falar. Jô_ Ela estava me ajudando com o almoço patrãozinho, é uma menina de ouro. Dylan_ Hum, será que ela cozinha melhor do que você Jô? Antes que ela responda, eu começo a falar Emma_ Não mesmo, eu só lavei os legumes. Jô_ Vocês podem ir, ja estou indo servi-los. Emma_ Eu te ajudo Jô. Dylan_ Venha Emma me fazer companhia. Sentamos a mesa, a Jô vem e nos serve o almoço, assim que terminamos vou até a cozinha ajudar a Jô a lavar as louças o Dylan entra na cozinha. Dylan_ Emma, você é minha convidada não precisa lavar as louças. Emma_ Eu só quero ajudar, não vejo problema. Dylan_ Tudo bem, quando terminar venha até o meu escritório. Emma_ Ok. Termino de ajudar a Jô a lavar as louças e vou até o escritório do Dylan, bato na porta e entro, o escritório possui algumas prateleiras, um sofá, uma mesa grande de escritório. Emma_ Oi Dylan. Dylan_ Venha até aqui Emma Eu me aproximo e fico ao seu lado. Dylan_ Você poderia me ajudar com o festival? Emma_ Claro. O meu celular toca, eu nem sabia que aqui pegava área, olho no visor é a Mia minha chefe. Emma_ Com licença eu preciso atender. Dylan_ Ok Eu saio de perto do Dylan e fico perto da janela que fica de frente para a plantação. Emma_ Alô Mia_ Emma, você está bem querida? Emma_ Sim estou Mia_ Estou tentando te ligar desde ontem a noite, o seu telefone só dá caixa de mensagem, fui até o seu apartamento o porteiro disse que não te viu desde ontem, o seu carro não está na garagem. Emma_ Ontem quando eu estava indo embora eu errei o caminho, depois tive um pequeno acident.... Mia_ Ôo meu Deus Emma você está bem? Emma_ Calma Mia, o meu carro ficou atolado, e eu recebi ajuda do Dylan, hoje conseguimos tirar o meu carro da estrada mas não consigo voltar pois posso atolar novamente. Mia_ Não se preocupe, as suas fotos ficaram maravilhosas, e o nosso próximo ensaio é só no mês que vem. Emma_ As roupas do ensaio, é a única coisa que tenho para vestir. Mia_ Pode ficar com elas, ficaram lindas em você. Emma_ Ah obrigada. Mia_ Querida eles estão te tratando bem? Se você quiser posso pedir alguém para de buscar. Emma_ Não precisa, são super receptivos e eu vou ajudá-los com o festival. Miq_ Festival? Emma_ Sim, festival do vinho. Mia_(gritos) você está na fazenda do Dylan Collins? Emma_ Sim. Mia_ Esse cara é muito lindo, já pedi para ele pousar para a nossa marca várias vezes e ele nunca quis, se você consegui te dou uma promoção. Emma_ Sério? Mia_ Seríssimo, já que você está muito bem, e na casa de um Deus grego desse, eu vou te deixar aproveitar. Emma_(risos) Tá bom. Mia_ Tchau, beijos, manda um beijo para o Dylan por mim Emma_ Mando sim, beijo, tchau. Desligo o telefone e volto para perto do Dylan. Emma_ Me desculpe, onde paramos. Dylan_ Na parte que você aceita me ajudar com o festival. Ele sorri e contínua Dylan_ Tenho essa lista, preciso que você cheque todos os itens se já foram entregues, os que não tiverem sido entregues você me avisa. Emmw_ Certo. Dylan_ Venha vou te mostrar o salão onde está. Salão? Gente esse evento deve ser muito top mesmo, por enquanto que íamos em direção ao salão eu puxei assunto. Emma_ Você conhece a Mia Miller? Dylan_ Conheço. Emma_ Ela mandou um beijo para você. Dylan_ Você estava conversando com ela pelo telefone? Emma_ Sim eu trabalho para ela. Dylan_ Coitada de você, ela é louca. Emma_ Ela pediu... Dylan_ Eu não vou posar para ela. Emma_(risos) por que não? Ele para e me olha sério. Dylan_ Ela pediu para que eu pousasse de cueca, botas e chapéu. Emma_ (risos) por que não aceitou? Dylan_ Não quero estragar a minha reputação. Emma_ Iria atrai várias mulheres. Ele não me dá resposta, chegamos no salão, a entrada parece de um celeiro, mas quando as portas são abertas é inacreditável, o piso é de porcelanato na cor branca, no fundo do salão tem um palco e o piso do palco é na cor preta, a uma pista de dança com globos de luzes, várias mesas e cadeiras. Dylan_ Guardamos as coisas aqui no fundo. Caminhamos até o fundo do salão, ele abriu uma porta e estava cheia de bagunça, ele entra e eu entro atrás não vejo que o chão estava molhado quando eu piso escorrego e quase caio no chão, só não cai porque o Dylan me segurou, ele me segurou forte pela cintura, eu seguro o seu braço, ele olha dentro dos meus olhos, sinto a sua respiração pesada, eu começo a ficar vermelha de vergonha, ele me coloca de pé e diz. Dylan_ Cuidado onde pisa. Emma_ Pode deixar. Dylan_ Então é aqui. Aqui está uma bagunça vou demorar horas para encontrar alguma coisa aqui. Estou com a testa franzida ele me olha e diz. Dylan_ Está uma bagunça eu sei, se você não quiser você pode me ajudar com outra coisa. Emma_ Tudo bem Dylan, eu consigo. Dylan_ Tem um telefone aqui na cozinha, qualquer coisa você liga Emma_ Tudo bem, não se preocupe. Dou um sorrisinho amarelo, ele vai embora, droga, como vou encontrar alguma coisa nessa bagunça, respiro fundo, pego o meu celular vou na minha playlist e coloco para tocar as minhas músicas preferidas, eu retiro todas as coisas de dentro do cômodo e vou colocando no salão, os itens que tem mais de uma caixa ou sacola eu coloco junto. Assim que o cômodo está vazio, vou até a cozinha do salão pego um pano e limpo as prateleiras, depois passo um pano no chão, agora sim posso começar, encontrei uma fita e escrevo nela o nome dos ítens e a colo na prateleira, e coloco as caixas e sacolas nos respectivos lugares, agora é a última caixa, não coube todas as caixas na prateleira algumas eu precisei colocar no chão, coloco a caixa no chão, olho para o cômodo, eu realizei um belo trabalho aqui, pego a lista que o Dylan havia me entregando e confiro os ítens. Estou muito concentrada e não vejo que ele se aproxima. Dylan_ Bom Dia Emma. Emma_ Bom Dia? Que horas são? Dylan_ (risos) já são 19h, eu vim te buscar para o jantar. Emma_ Ah sim, eu terminei aqui. Dylan_ Nossa você organizou tudo. Emma_ Creio que assim fica mais fácil. Dylan_ Ótimo trabalho Emma, você é uma ótima assistente. Emma_ (risos) Obrigada. Desligamos a luz do salão, ele fecha a porta, começa a andar e eu fico parada. Dylan_ Vamos Emma. Emma_ Eu não estou enxergando nada. Dylan_ (risos) me dê a sua mão. Ele segura a minha mão, sua mão é forte e quente, ele começa a caminhar e eu o sigo, mas estou com medo de dar os paços e cair, olho para o céu e paro de caminhar. Emma_ O céu da fazenda é lindo. Dylan_(risos) você nunca viu o céu a noite? Emma_ Já, mas não era estrelado. Dylan_(risos) vamos Emma, estou com muita fome. Emma_ Mais e o céu? Dylan_ Ele vai ficar ai, depois eu te levo em lugar que dar para ver o céu. Emma_ Tá bom. Caminhamos por mais alguns metros, já vejo a claridade da luz da varanda da casa, agora já consigo ver onde eu piso, eu solto a mão do Dylan. Entramos na casa, a Jô está nos esperando na porta. Jô_ Posso servir o jantar patrãozinho? Dylan_ Daqui 30 minutos Jô, vou tomar um banho, creio que a Emma também gostaria. Jô_ Ok, daqui 30 minutos estará servido. Caminhamos até os quartos, ele abre a porta do seu quarto e eu abro a porta do meu, quando vou entrar ele diz. Dylan_ Em 30 minutos o jantar estará servido, não se atrase. Emma_ Sim patrãozinho (risos) Entro no meu quarto, procuro por uma roupa para vestir dentro da mala, coloco em cima da cama e vou para o banho, tomo uma ducha rápida, vou para o quarto visto um vestido xadrez na cor preto com branco, ele é bem soltinho, assim que termino de me vestir vou para a cozinha, a Jô me recebe. Jô_ Você está linda Emma. Dylan_ Está mesmo Emma_ Obrigada. Nos sentamos a mesa, a Jô nos serviu, jantamos e conversamos, assim que terminamos me levanto e começo a juntar as louças para ajudar a Jô, sou interrompida pelo Dylan. Dylan_ Emma, deixa isso com a Jô. Emma_ Eu quero ajudá-la. Dylan_ Acontece que você tem um compromisso comigo. Eu olho para ele sem entender muito bem. Dylan_ Vamos para a minha adega.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD