Luane:
Quando olhei para o lado vi Orfeu chorando de cabeça baixa, e meus pais o consolando. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Ele sempre estava frio como gelo e nunca sorriu ou chorou.
Estava tão assustada com a cena que resolvi levantar e sair da sala. Quando ouvi meu pai me chamar..
Marcos: Luana não terminei ainda, onde você pensa que vai?
Luana: Pai precisa pegar um ar, é muita informação para assimilar.
Marcos: Senta Luana.
Luana: Ok.
Orfeu: Posso me retirar?
Marcos: Não . Espera até o final.
Zara:
Vocês dois são meus filhos, amo vocês com toda minha força e alma a Lua está de prova . Nunca tratei nenhum de vocês com diferença. Espero que o respeito entre vocês continue.
Marcos: Orfeu pelo sangue, você não é o primeiro na linha de sucessão de Alfa , Luana foi escolhida pela Lua. Preciso de sua ajuda para ensinar a ser Alfa e protegê-la até encontrar seu companheiro.
Orfeu: Como assim a Lua a escolheu? Sei que ela tem a marca , mas como na história isso não significa que ela será a Alfa dos Alfas pai. Isso é ridículo…
Marcos: Orfeu sua irmã já recebeu o sinal, ela é a escolhida e tem outra Guerra se aproximando como vimos hoje o ataque a Gabriel, quando descobrirem vão tentar matar Luana. Preciso de você ao meu lado como sempre.
Luana: Pai não preciso de ajuda, consigo me defender sozinha …
Orfeu: Assim como hoje na porta , só de receber a notícia quase desmaiou…
Luana: Cala a boca , você não sabe de nada …
Marcos: Chega os dois , Orfeu Luana viu alguém na floresta ontem a noite antes do ataque , ela caçou mas não encontrou ninguém e nenhum cheiro estranho. E depois quando foi dormir sonhou com alguém atrás dela, e ao chegar no campo viu Gabriel morto como Leandro falou. Ela teve uma visão, isso é raro, são sinais apenas dados ao escolhido da Lua.
Orfeu: Desculpa Luana eu não sabia disso…
Antes de Orfeu terminar, Luana já havia saído correndo de casa…
Orfeu: Pai me perdoa , não sabia de tudo isso.
Marcos: Orfeu sua irmã chorou pq ela sentiu a dor de Gabriel, sentiu pela sua Família. A partir de agora ela sentia tudo com mais intensidade. Isso é perigoso para ela e para todos ao seu redor. Ela não achou seu companheiro , ele será sua âncora lhe deixará mais forte, mas com mais controle… Seria bom você não provocar Luana !
Orfeu: Ok pai, e referente a morte de Gabriel e o que Luana viu?
Marcos: Vamos caçar agora, vai até o centro e monta um grupo de 100 guerreiros estarei lá em dez minutos.
Orfeu: Ok, já estou indo. Mas antes quero agradecer a vocês dois por cuidar de mim e não deixar morrer no ventre. Tenho uma divida eterna com vocês dois…
Orfeu nunca foi demonstrar carinho, mas naquele dia ele foi até seus pais e lhe abraçaram. e depois saiu correndo até o prédio central.
Após ficar sozinha com Zara , Marcos a olha com os olhos preocupados e expressão de tristeza.
Zara: Amor eu sei o que você está pensando e sentindo, a morte de Gabriel foi como você matou Augusto.
Marcos: Sim. Mas me pergunto porque depois de tanto tempo … Matilha dele se juntou a nós e vivemos em harmonia todos esses anos .
Zara: Está na hora de encontrarmos um companheiro para Luana, Vamos fazer uma festa e convidar todos os solteiros. Um irá ser seu companheiro. Aproveitamos e fazemos o mesmo com Orfeu, o que acha?
Marcus: Ótima ideia , mas vamos esperar um tempo pela morte de Gabriel, tenho que ir caçar quem fez isso. Vá atrás de Luana e mantenha ela em casa, por favor!
Zara: Claro que sim, ela deve ter ido até a casa de Gabriel falar com Ângela, sua companheira.
Marcos: Sim acabei de chamar ela, está lá mas não quer vir para casa.
Zara: vou buscá-la pode ir …
Marcos dá um beijo longo em sua Luna e sai correndo até a central. Zara sai de casa em direção a casa de Gabriel que fica bem no final do campo, com entrada na floresta.
Luana ao chegar na casa de Gabriel viu Ângela chorando no sofá abraçando sua filha. Aquilo cortou meu coração . Nossos amigos já estavam lá dando força a ela e seus sentimentos.
Luana se aproxima de Ângela e pega a filha de seu amigo nos braços, chama Ângela com sua mão para levantar e abraçar a duas, depois passa a mão nos olhos de Ângela e fala…
Luane: Ângela lamento muito pela nossa perda, Gabriel era um amigo muito querido por todos incluindo a mim. Você e sua filha não ficarão sozinhas, estaremos ao seu lado para auxiliar em tudo e te proteger. Prometo a ti e sua filha que a pessoa que fez isso pagará com sua própria vida e seu sangue honrará seu familiar.
Ângela: Luana obrigado… Você sempre foi especial, acredito em você!
Luana: Vocês se mudarão daqui e ficarão perto da minha casa , não deixarei você sozinha.
Ângela: Não é preciso. Estam….
Antes de Ângela falar, Luana a interrompeu…
Luane: Ângela por favor deixe fazer isso por Gabriel, ele se sentiria triste em saber que ficaram sozinhas. Vocês agora são minha responsabilidade e vão fazer o que peço .
Ângela e todos os amigos abaixaram a cabeça com as palavras de Luana… Como se ela fosse Alfa da Matilha, sua mãe observou tudo o que aconteceu da janela e seu coração encheu de felicidade . Ela tinha uma filha muito especial…
Luana: Alex e Richard vão te ajudar a carregar as coisas. Isabel e Amara vá arrumar as coisas de Ângela por favor. Ela ganhou bebe apenas há uma semana e não pode fazer esforço.
Alex e Richard acenaram com a cabeça dizendo que sim. Amara e Isabel também.
Luana entregou a bebe a Ângela e saiu da casa de Gabriel, viu sua mãe parada em sua frente.
Zara: Filha, o que você fez foi muito atencioso… tenho muito orgulho de você.
Luana: Mãe fiz minha obrigação, não pode deixar elas desamparadas são parte da matilha e de minha família, Gabriel era mas que um amigo era meu irmão.
Zara: Ok, vamos para casa ?
Luana: Sim , mas antes preciso ir até o local onde Gabriel foi morto.
Zara: Não, Luana seu pai já está cuidando disso. Apenas vamos para casa .
Luana saiu e deixou sua mãe sozinha, alguma coisa dizia que ela precisava ir até lá. Sua Mãe a seguiu…
Zara: Luana, o que você precisa ver ?
Luana: Não sei mãe , mas algo no meu coração fala para ir até lá.
Zara: Ok.
Ao chegar ao local, Zara ficou branca ao ver tanto sangue no chão do campo. Luana não expressou qualquer reação, apenas cheirou tudo e abaixou para pegar sangue de Gabriel na mão. e Cheirou também.
Luana: Eu sabia… Agora vamos ver …. Esse aqui…
Luana pegou outro sangue e cheirou, chamou seu pai em pensamento que estava correndo com os guerreiros na floresta.
Luana: Pai venha até o campo e traga todos os guerreiros.
Marcos: Ok. Já estamos indo.
Ao chegar ao campo Marcos avistou sua filha e sua Luna. Luna estava com cara Branca , ela não gostava de ver ou sentir cheiro de sangue.
Marcos: Zara, vá para casa, você não precisava ver isso. Olhou para Luana com a cara de brava.
Zara: Calma Marcos, eu quis vir acompanhar a Luana.
Luana: Pai chama a minha atenção depois, vocês vieram ao campo e não perceberam nada de errado.
Marcos: Não, Luana, o que está acontecendo?
Luana se aproxima de seu pai , com todos guerreiros olhando para ela, inclusive Orfeu.
Luana: Pai senti cheiro desse sangue…
Marcos sentiu..
Marcos: È o sangue do Gabriel…
Luana: Sim, agora sente esse da outra mão.
Marcos sentiu, mas o cheiro era desconhecido, era sangue do assassino .
Marcos: Luana, como você descobriu isso, onde ?
Luana aponta para um pouco depois de sangue de Gabriel .
Luana: Gabriel era esperto não ia morrer sem deixar provas de seu assassino, isso só me faz pensar que não é um lobo qualquer. Pois Gabriel era um dos nossos melhores guerreiros e não reconhecia o cheiro então é um ômega.
Todos olharam para Luana com expressão assustada, como ela resolveu tudo isso sozinha, como ela sentiu o cheiro que ninguém conseguiu?
Marcos ordenou a todos a cheirar o sangue e voltar para a floresta, pois daqui a pouco já ficaria tarde e o assassino poderia fugir.
Orfeu:
Como Luana pode ser tão especial, eu vi de manhã e cheirei tudo até o corpo e não percebi nada . Todos os guerreiros começaram a comentar como ela era linda e talentosa. Que se ele escolhesse alguns deles como seu companheiro seria um privilégio .
Meu sangue ferveu, mandei eles calar a boca e se concentrar na caçada. Segurei meu lobo para não matar eles por suas palavras…
Meu Lobo disse: Luana é nossa e de mais ninguém, ela é nossa companheira.