O caos instaurado na vida de Rômulo que estava inconsciente no hospital, dada a pancada que ele levou na cabeça, o golpe aliado a queda o deixou numa situação na qual os médicos não sabiam o que fazer, o rapaz estava em coma, a demora em receber atendimento foi um grande empecilho para que seu estado fosse alterado.
Amanda vai direto ao hospital saber informações do estado dele, apesar de tudo, era graças ao seu arrependimento que ela podia vislumbrar uma saída para a situação que enfrentava.
Ela chega ao hospital apresentando-se como sua amiga, ela desejava o ver, desejava saber o seu estado de saúde, e procura o médico responsável pelo atendimento de Rômulo, indicada pelas informações que obteve na recepção do hospital.
— Dr! Doutor! Por favor! Diz ela correndo atrás do profissional que lhe fora indicado.
— Pois não, senhorita! Em que posso lhe ajudar?
— Dr Rafael? O médico que atendeu o Rômulo Brian? Eu sou amiga dele, assim que soube do seu estado vim ver o que houve como ele está!
Dr Rafael então explica para Amanda sobre o estado de saúde de seu paciente.
— Bm moça, sim eu estou cuidando dele, Rômulo sofreu dois golpes na cabeça, um decorrente de uma pancada e outro em decorrência de uma queda possivelmente, não se sabe como isso se deu, o fato que a violência dos golpes o fez perder a paciência, o choque atingiu seu cérebro e o deixou desacordado, em estado de coma, ainda não sabemos a real extensão do que aconteceu de fato, ao menos até ele acordar... Diz o médico.
Surpresa, Amanda leva as mãos ao rosto, preocupada com ele.
— Mas como? Como isso se deu? Estive com ele ontem! Ele...
Nisso o inspetor de polícia se aproxima dela, ele ouvia tudo desde a chegada de Amanda...
— Com licença, eu estava escutando o quê os dois diziam, sou o inspetor Wilson, estou investigando o caso, moça, você disse que havia estado com o rapaz ontem? Será que pode ter alguma informação que possa colaborar conosco? Diz ele.
— Inspetor? Bem, eu não sei, ele saiu de minha casa por volta das 22 horas, disposto a falar com o seu pai...
— Falar com o seu pai! Bem, eu gostaria de ouvir com detalhes sobre o assunto... Poderia me acompanhar por favor? Convida o inspetor Wilson.
Amanda fica meio nervosa, não sabia o que poderia falar para ajudar nas investigações, isso até ser tranquilizada pelo inspetor...
— Moça, a sra Dira, mãe de Rômulo foi ouvida e nos denunciou o sr Barcellos por tentativa de homicídio qualificada, foi possivelmente ele que tentou matar o filho, ele é um fugitivo , roubou todos os bens da família e fugiu, estamos coletando todas as provas possível sobre ele, se a senhorita souber de algo que possa ajudar a entender o caso...
Amanda lembra das ameaças de Barcellos, do sumiço de Ícaro, dos negócios escusos de cassino, e das ameaças a sua família, então ela fala tudo ao investigador, tudo! Inclusive que foi ameaçada por Barcellos que afirmou que havia dado dinheiro e persuadido Ícaro a ir embora dando assim o seu sumiço há dias !
O inspetor anota todos o detalhes dados por Amanda que sente agora mais confiança em encontrar Ícaro, em dar uma normalizada em sua vida, mas ao mesmo tempo que a esperança lhe invade o coração, também se preocupa com Rômulo, com o seu estado de saúde, Quando chega ao hospital Dira, que havia dado depoimento à polícia e finalmente havia ido ver como estava seu filho.
— Meu filho! Deus! Como está meu filho? ! Quem é o médico responsável pelo meu filho! Diz ela aos gritos pelo hospital.
Amanda vai ao seu encontro, e tenta lhe confortar sobre o momento difícil.
— Senhora! Tudo bem! Rômulo ainda está desacordado, os médicos estão fazendo o possível! Tem de ser forte! Diz Amanda, sem saber que parte daquilo tudo era teatro da parte dela, Dira tinha medo que com a verdade vindo à tona, fosse descoberta sua cumplicidade na parte do golpe que foi dado em seu falecido marido.
— Amanda! Que bom você está aqui! Não sabe como fico feliz! Rômulo vai ficar tão contente e satisfeito de ver você quando ele acordar... Diz Dira.
Longe dali, do outro lado do oceano, ìcaro começava a receber suas Aulas por Lara, como uma forma de não ficar angustiado sem fazer nada.
— Dra! Isso é muito difícil! Acho que aprender estas coisas não é para mim! Diz Ícaro.
— Não senhor! Ícaro! Logo logo Amanda vai receber a carta que enviamos, então ela virá para cá! se você quer dar uma vida melhor para ela, arrumar um bom emprego... Estudar é essencial, tenho certeza que você é capaz! Diz Lara.
— Poxa Dra! A senhora falando assim, eu até me sinto animado! Mas o difícil nem é aprender as palavras! Difícil mesmo é aprender os números! Diz ele.
Nesse momento, Clemente, o noivo Lara chega para examinar o paciente...
— Então estavam aqui? Como vai o aprendizado? Ícaro, devo dizer que você aprende rápido, tão rápido quando cicatriza sua cirurgia! Meus parabéns! Diz Clamente.
— Dr! O senhor e a Dra Lara que são dois anjos, mas eu não aprendo rápido assim não...
— Aprende sim! Só está ansioso para ter logo notícias de Amanda, não é mesmo? ânimo Ícaro! Logo chegará uma carta resposta dela, e depois ela mesmo chegará! Diz a Dra...