Jonathan
A noite com Hannah o fez repensar em muitas coisas. Sentir o toque de verdade de alguém o fez ter mais carisma por ela, quis conhecê-la mais, saber de sua vida. Sabia que sua vida teria mudado significavelmente depois daquilo, sentia que finalmente tinha encontrado a pessoa certa.
Quando acordou naquela manhã sabia que tinha um motivo para sorrir, mas quando abriu os olhos e se viu sozinho na cama seu mundo de felicidade se desfez.
Levantou com agilidade e procurou por sua sunga pelo quarto, vestiu com rapidez e correu pelo apartamento a sua procura, tinha a esperança em encontrá-la na cozinha cozinhando algo para o café da manhã, como muitas vezes imaginara quando encontrasse a pessoa certa, mas Hannah não estava lá.
Sozinho na sala central, agarrou o cabelo e o puxou para trás irritado, naquele momento soube que não sabia onde procurá-la, nem ao menos sabia seu número do celular e caiu em si decepcionado ao saber que não sabia nada sobre ela. Viu-se abandonado pela garota que finalmente mostrou a ele o sentido de abandonar a fama de garanhão e encarar um relacionamento sério.
_ Cara esquece essa menina, foi apenas uma aposta, você não pode criar laço com apenas uma noite. - Louis lembrou-o.
_ Você nem a conhece direito - Bruno questionou levando a garrafa de cerveja até a boca.
Jonathan tinha juntado coragem a semana toda para contar a seus amigos um pouco como se sentia a respeito disso. Sentia-se culpado. E se odiou ainda mais quando decidiu não a procurar na semana seguinte, apesar de tudo foi apenas uma aposta, se a encontrasse com certeza seus amigos lhe contariam a verdade e suas chances acabariam no mesmo instante.
_ Vamos festejar! Isso está muito chato. - Louis anunciou invadindo o apartamento de Jonathan sem ao menos avisar com Bruno logo atrás.
Cada um carregava um fardinho de cerveja e aparentemente já haviam bebido de mais. Os três eram como irmãos e esse jeito de chegar sem avisar e invadir sua casa durante a noite e às vezes de madrugada se tornou comum para eles.
_ Não acho uma boa idéia. - Jonathan afundou-se no sofá descrente.
_ Vai sim! - apontou com a mão que segurava a garrafinha - e você vai! O que aconteceu com você? Amarelou?
_ Virei homem. - corrigiu.
_ Desde quando? Depois que saiu com a Hannah você mudou muito. - bradou Bruno irritado pelo amigo ter ficado duas semanas sem ter ido festejar com eles - nem sai como sempre faziam
_ Não é verdade. - defendeu-se.
_ É sim. - Acusou o outro.
_ Está bem, pra onde vamos?
Louis com o sorriso de vitória brindou com o amigo com as garrafinhas.
_ Ao pub do centro. Hoje é sexta-feira, vamos festejar!
Aos olhos dos amigos Jonathan estava de volta, e sabiam que arrumariam muitas garotas para se divertirem.
Eles não estavam errados, vestido casualmente pra quem estão acostumados com aquele tipo de evento, os garotos marcaram presença com seus visuais e o perfume que todos conheciam só pelo cheiro.
Jonathan sabia que tinha que dar o primeiro passo para esquecer Hannah e para isso tinha que voltar para os velhos hábitos. Sabia que outras garotas poderiam tampar o vazio que ela deixou naquela manhã ao partir, com tudo, ele estava errado e acabou sussurrando o nome Hannah durante uma tranza, fazendo a garota que ele nem se quer se lembrava do nome lhe abandonar sem ao menos terminar.
Ele não a culpava, Jonathan já não era mais o mesmo depois daquilo e isso não tinha como negar.
_ Se apaixonou mesmo em John. - Louis falou enquanto observava o sol da manhã na semana seguinte.
O sol ainda não havia aparecido por completo e ambos já estavam sentados na varanda observando o amanhecer tomar conta do céu. O vento estava na velocidade certa fazendo Jonathan lembrar o porquê amava ver o nascer do sol.
_ Sim.
Apesar do horário Louis não se importou, apenas sentou junto ao amigo e o escutou enquanto bebericava o café solúvel feito na máquina de café.
_ Se quiser posso procurar informações dela para você. - ofereceu.
Jonathan não sabia se queria, no fundo ficou ansioso por saber mais sobre ela, por outro sabia que não poderia correr atrás disso.
_ Já faz muito tempo. - falou enfim após um grande silêncio.
_ Aposto que ela se lembra de você.
Não havia brincadeira em sua voz, também não foi zombeteira como sempre fazia com qualquer assunto, era sério como se de repente uma xícara de café o tornasse um homem responsável.
_ Talvez.
_ A proposta ainda está de pé, se mudar de idéia sabe que sou a pessoa certa.
Jonathan balançou a cabeça sem o encarar, mas sabia que Louis estava lhe observando.
Em silêncio ambos observaram o sol ganhar o céu, o vento de antes agora não estava mais frio e sim quente e agora mais agitado do que antes, como se ele estivesse seguindo o trânsito das pessoas que agora começavam a circular com seus carros rumo ao seus compromissos.
_ Vamos jantar a noite? - propôs Louis mais tarde por telefone - sem bebidas, só nós dois apenas pra jantar - garantiu.
A proposta foi boa, pegou Jonathan de surpresa, ele avaliava alguma opção de emprego na internet quando seu celular tocou não que ele precisasse, mas na verdade ele queria ocupar sua mente.
_ Quando?
A noite Louis estava a sua porta vestido comportávelmente, Bruno não estava com ele.
_ Ele foi se encontrar com uma garota. - informou após ver o olhar do amigo encarando a entrada.
_ Que garota?
_ Uma tal de Jessica, ou algo assim. - deu de ombros - já está pronto?
Jonathan confirmou, entrou novamente para o apartamento e pegou sua carteira e as chaves do carro.
_ Vamos?
Ambos seguiram para um restaurante famoso no qual Jonathan estava ocupado de mais para lembrar, lia um email com uma proposta de emprego, a resposta tinha sido rápido.
_ Boa noite, sejam bem-vindos ao restaurante Gordon Ramsey. Têm reserva?