Depois daquilo tudo, Carlos estava almoçando em casa quando seu celular toca. Finalmente era Resistência, Carlos estava errado ao achar que as amigas dela estavam blefando, então parou de almoçar e pegou rapidamente o celular. Mas a mensagem não era a que ele esperava. Então ele Abriu o w******p e foi ver o que ela queria.
De cara tinham 3 mensagens...
_ “Cadu?” Iniciou Resistência
_” Você está aí?” Insistiu...
Como viu que ele demorou para responder mandou dois pontos de interrogação.
Carlos ficou paralisado por alguns segundos, começou a tremer e a ficar nervoso, pois sabia o que tinha feito e pensava que ela iria brigar com ele e com razão para isso, mas logo reagiu e respondeu.
_ “Oi Resistência, tudo certo? Algum problema?”
_ “ Não acredita no que aquelas pessoas estão falando, é mentira o que eles estão falando sobre mim com você!”
Disse Resistência. Carlos ponderou um pouco, pôs a mão em sua consciência e viu que a ela estava sendo sincera, reconheceu o seu erro e lhe disse:
_” Me desculpe pela forma que a tratei na hora do intervalo! Eu agi por impulso, normalmente eu não sou assim...” E continuou...
_” Vamos esquecer isso, acho que podemos ser amigos ainda,certo? Te prometo não fazer isso novamente!” Propôs Carlos, tentando recomeçar do zero a r*****o com ela.
_”Sim! Com certeza!” Respondeu Resistência e encerraram a conversa naquele momento.
Depois disso, como falei Carlos estava bastante abalado com seus problemas pessoais, e ao mesmo tempo, estava na transição da fase de criança para adolescência e com isso, naturalmente novos desafios surgiam, tudo era novo para ele. Desde a cidade até os problemas pareciam maiores, e a mente de Carlos estava sobrecarregada com tudo isso e necessitava de ajuda profissional, para aprender a lidar consigo e com esses desafios, e como sua mãe não tinha recursos financeiros para pagar esses profissionais, o seu grande aliado para isso foi o CAPS (CENTRO DE APOIO PSICOSSOCIAL), onde tinha esse acompanhamento de forma gratuita. Ali ele começou aos poucos a aceitar melhor a nova cidade que aos poucos, se tornava menos hostil, e com isso tinha duas aliadas ali dentro do CAPS: sua Psicóloga Lívia, a sua psiquiatra Roselles que logo deram o suporte que Carlos precisava, e até hoje cuidam dele. Sua psicóloga, o ajudou a se conhecer melhor e a enfrentar seus problemas de frente, e a analisar os problemas com calma, antes de tomar medidas impulsivas, já a psiquiatra o ajudava com as medicações que ele já tomava mas precisava delas para o ajudar também a controlar seus impulsos e a não surtar. Com isso, Carlos conseguiu aos poucos aceitar a mudança e a enfrentar os problemas e seus dilemas. Aliás por falar em dilema, como ficou a r*****o de Carlos e Resistência depois disso? Será que os dois se tornaram amigos após aquela conversa? O que aconteceu com eles? Vejamos a seguir...
Após aquela conversa, os dois foram ficando próximos. Resistência buscava algo que tivesse em comum com Carlos, e vice versa. Ela foi puxando assunto com ele, procurando saber mais sobre quem ele era, seus gostos, da onde ele vinha, já que nunca o tinha visto naquela cidade, ele por sua vez só observava, respondia o que lhe era perguntado de maneira reservada. Enfim foram se conhecendo melhor, e ela o ajudou sem querer a se soltar mais nas conversas, já que como falei Carlos era extremamente tímido e reservado. Nisso as amigas delas também procuravam saber sobre ele e acabaram gostando dele e logo foi aceito por elas e principalmente por Resistência, já era um passo e tanto, mas Carlos ainda não conseguia esquecer Minas Gerais, e no caso de relacionamentos ainda gostava bastante de Lealdade, mas lhe faltava coragem para lhe mandar uma mensagem, já que agora a conversa entre eles não seria mais presencialmente devido a distância (não digo nem a pandemia que no momento vivenciamos pois esses fatos aconteceram antes de imaginarmos essa possibilidade. Falarei mais sobre em breve). Continuando... Carlos estava em um mato sem cachorro: Por um lado sua paixão antiga, por outro uma nova possibilidade, o que escolher?
Antes de pensar em escolha, devemos pensar em possibilidades, e a possibilidade de Carlos e Lealdade estarem juntos naquele contexto era impossível por dois fatores o primeiro e mais óbvio é Carlos ter se mudado. Antes o que eram 5 a 10 minutos a pé entre suas casas e lugares em comum se tornaram 5 horas de carro e 390 KM de distância entre eles e se for calcular a distância a pé equivalem a 3 dias de caminhada. Outro fator e mais importante é que na época, ela estava em outro relacionamento. Isso fez com Carlos parasse por um tempo de alimentar esse sentimento para não se machucar, mas sem esquecê-lo. Analisando então as possibilidades naquele contexto, Carlos optou em se abrir a possibilidade que estava em suas mãos que era Resistência, e resolveu arriscar. Botou seu time em campo e traçou sua estratégia Será que desta vez ele sai do zero a zero? Vejamos no próximo capítulo...