INTRODUÇÃO
Carlos é um adolescente comum que vive numa cidade comum, porém sua mentalidade e maneira de pensar era diferente dos adolescentes comuns de seu cotidiano ou fora dele. Enquanto muitos deles acham como atrativo bebidas alcoólicas, drogas, cigarros, relacionamentos amorosos prematuros, filhos e tal. Ele não via graça ou qualquer atrativo nesses contextos de vida, até pensava em relacionamentos amorosos, mas tinhas suas dúvidas internas, e por algum motivo não conseguia progredir nessa área. Desde pequeno, sempre gostou da igreja e das obras de Deus, sempre foi católico, tinha participação nas missas e nas pastorais de sua antiga paróquia. Porém, no contexto em questão, estava ausente de sua comunidade de fé e de sua nova paróquia, que se situa em Paraíba do Sul, um município do interior Sul do Estado do Rio de Janeiro, bem próximo a capital, sua cidade natal. Porém, ele morou em outro lugar que ao invés do “s ter som de x”, tinha seu próprio jeito de falar, que eu poderia citar horas de suas gírias e dialetos próprios, mas isso fugiria aos fatos em questão, mas uma gíria coringa desse lugar tão amado por ele seria “UAI!” Lá também tudo é chamado de “TREM”, e o transporte ferroviário, propriamente dito o chamam de “Metrô”, que ironia, não?
Sim! É de Minas Gerais que estou falando! A terra do doce de leite, do pão de queijo, e dos laticínios, e de gente simpática, hospitaleira e fervorosa em sua fé, seja ela qual for! Terra também de uma vasta variedade gastronômica, desde comidas típicas regionais ou tradicionais até alta gastronomia. Não posso deixar de citar às serras, parques, monumentos, igrejas, casarões coloniais, e cidades históricas, cada qual com um pedaço de história e cultura, sem perder a hospitalidade e a cordialidade que só quem conhece ou mora em Minas Gerais sabe muito bem como é. No entanto, no contexto atual, só foi uma fase nostálgica de sua vida infanto juvenil, que ficará de fora dessa crônica narrativa onde a personagem principal e os demais foram inspirados em pessoas reais. Apenas fiz essa breve citação à essa terra que o acolheu para entendermos um pouco a r*****o que Carlos tem com os mineiros, e com o Estado de Minas Gerais como um todo.
Contarei aqui fatos isolados de sua vida pessoal se sucedem após uma mudança de cidade que ele precisou fazer (que contarei em breve sobre), sem seguir necessariamente uma ordem cronológica exata dos acontecimentos, apenas terão narrativas e desfechos de uma maneira leve e meu ponto de vista à cerca desses fatos. Espero que apreciem essa leitura, e chega de prosear e vamos lá ao primeiro capítulo?