A tarde havia chegado e eles estavam reunidos num salão para cantar os parabéns aos gêmeos. Enquanto eles cantavam Síria observava Aurélio mais atrás, a sua expressão estava sombria, algo que ela sabia que ele usava quando queria esconder algo.
A festa tinha sido um grande sucesso, todos tinham se divertido bastante e Síria corre até Aurélio para agradecê-lo pelo que tinha-lhes proporcionado naquele dia.
_ Você se superou Aurélio, amamos tudo. - diz ela sorrindo.
_ Tudo por vocês baixinha. - responde ele lhe dando um abraço. - Eu já vou indo Síria.
Aquilo chama a atenção dela, os seus olhos se fixam nos dele procurando qualquer coisa que lhe dissesse o que tinha acontecido, mas seus olhos não lhes transmitia nada.
_ Por que? Ainda está sedo. - diz ela sabendo que ele sempre era o último a ir embora.
_ Preciso resolver algumas coisas, o meu piloto já está esperando. - diz ele sem nenhuma emoção na voz.
_ Aurélio. - começa Síria sabendo que tinha algo errado.
_ Eu estou bem. - diz ele dando um beijo na sua testa e saindo.
Síria observava Calebe e Dandara partir junto com Aurélio em silêncio. Ela sentia que algo estava errado com o seu amigo querido e iria descobrir o que era.
A volta da para casa foi na mesma animação, as pessoas em volta de Síria não haviam percebido o seu estado de espírito, apenas Klaus se mantinha atento ao humor dela. Quando todos retornam para a mansão da Fênix Síria percebe que Yuri estava mais inquieto, e no momento que os seus olhos se cruzam com os dele ela sabia exatamente o que tinha acontecido.
_ Segure o Soren. - diz ela passando o pequeno para Klaus sem olhar nos seus olhos.
_ Síria! Síria, o que vai fazer! - grita ele, mas ela apenas marcha em direção a Yuri.
As pessoas na sala olhavam curiosos o que estava acontecendo, eles viam o quanto os olhos de Síria estavam escuros o que significava que as coisas ficariam feias. Síria vai até Yuri e desfere um soco no seu rosto, quando ele vai se virar para ela, ele apenas sente o impacto do chute dela no seu peito. Yuri cai sobre a mesa de centro a quedrando.
_ O que você fez? - grita ela com olhos sombrios.
_ Síria!
_ Fiquem fora disso! - grita ela para os outros que correm até eles.
Síria caminha até Yuri e desfere outro soco no seu rosto, ele bloqueia um dos seus golpes a imobilizando no chão, mas com um movimento das suas pernas ela inverte a posição dele o prendendo com as pernas enquanto torcia o seu braço.
_ Juro por Deus Yuri! Esqueço que você é da família se não me disser o que fez! - grita ela puxando o braço dele.
Yuri não queria ceder, e não era como se ele não desse conta de uma luta com ela, mas jamais faria isso. Ele respeitava muito Síria e as pessoas que estavam ali, e principalmente, sabia que tinha errado com Aurélio.
_ Tudo bem Síria, eu conto. - diz ele em voz baixa. Ela o solta rapidamente se afastando, Yuri estava com o nariz sangrando e alguns cortes pelo corpo devido à queda na mesinha que era de vidro.
Síria sente Klaus se aproximar e envolver a sua cintura com os braços, ela sabia que ele estava apenas se prevenindo caso precisasse conte-la.
_ Nos explique o que esta acontecendo Yuri. - pede Ricardo que ainda não tinha conseguido entender nada do que tinha acontecido na sua casa.
_ Tivemos uma conversa difícil, e acabei falando o que não devia. - diz ele resumindo a história, mas todos podiam ver que tinha mais.
_ Não pode ser só isso, eu conheço o meu amigo, ele não ficaria daquele jeito apenas por uma conversa r**m. - diz Síria batendo o pé.
Yuri suspira, ele sabia bem o que todos pensariam quando ele contasse o que tinha dito. Sem encará-los ele conta exatamente o que tinha acontecido e o silêncio que encheu a sala já era resposta mais que suficiente para ele saber que eles não haviam gostado.
_ Ele está certo Yuri, - diz Síria. - Você não o conhece.
Síria se desenvencilha dos braços de Klaus pega as crianças com Xavier e Mel e sai.
_ Eu cuido dela, não se preocupem. - diz Klaus antes de partir atrás de Síria.
_ Pisou na bola Yuri, Aurélio pode ser daquele jeito, mas para nós ele é um grande amigo. - diz Nico.
_ Verdade, ele é da família Yuri, assim como você, e são poucas as pessoas que conhecem um pouco da história dele. - diz Charles.
_ Eu sei que não fui justo, mas ele não me deixou me desculpar. - diz frustrado passando a mão pelos cabelos.
_ E nem vai, Aurélio não é o tipo de cara que fica parado esperando um pedido de desculpas. Ele sempre engole e segue o seu caminho. - diz Ricardo frustrado com tudo aquilo. - Vem, talvez esteja na hora de você ouvir uma longa história.
Yuri olha curioso para Ricardo, mas o segue em silêncio quando ele sobe em direção ao terraço. Ver o olhar de decepção de sue amigos foi uma das piores sensações que Yuri já tinha sentido, era como se eles tivessem ficados magoados também, o que não seria bem uma mentira.
Ele jamais se imaginou passar por aquilo e sabia que teria um longo caminho até recuperar a confiança de Aurélio novamente, pensando nisso ele suspira irritado consigo mesmo por deixar a raiva o dominar. Mas tinha algo que Yuri não iria negociar, e era sua irmã. Para ele ela estava fora do radar de qualquer um, principalmente de Aurélio.
_ Sei que está chateado Yuri, - diz Ricardo quando chegam ao terraço. - Eu senti o mesmo quando Mel se relacionou com Xavier, e é por isso que você tem que ter a mente clara nesses momentos.
_ É diferente. - diz ele carrancudo.
_ Não é, você é que está sendo teimoso em não enxergar, mas pretendo abrir os seus olhos e espero que você realmente me ouça. - diz Ricardo mudando a sua postura.
Aquele era o momento, Yuri espera atento o que Ricardo lhe diria.