*** kate ***
.
.
... Bom e chegamos aonde estou hoje maninho , aquela foi a última vez que ficamos juntos e ganhei esse presente aqui em minha barriga , faz quatro meses que não volto para Juara , não vim no casamento dele e ele sabe o motivo , inventei uma desculpa e Simon me ajudou até aqui , ele não sabe quem é o pai do meu bebê e só sabe o que eu disse , não quero falar sobre isso com ele , é pessoal na verdade ele nem sabe sobre os Fontana , não é que eu tenha escondido , só acho que não tenho de contar toda minha vida para meu patrão , mas agora preciso ir maninho feliz aniversário volto outro dia para falarmos melhor .
.
Abaixo colocando a rosa em sua lápide respirando fundo dou um sorriso , só Deus sabe como ele me faz falta , mas agora ganhei um filho que vou amar muito , com esse pensamento passo a mão em minha barriga quando escuto uma voz conhecida a voz da Camila .
.
_ Kate amiga que bom te ver aqui .
_ Que saudades - falo me virando não preparada para a cena que vejo .
.
Minha família toda ali , Camila com Raj e Bahuan em seu colo , Bento segurando a mão da Enny com Theo no colo , Frederico com Ana segurando a mão da Di , dona Manuela e seu Isaque de mãos dadas , Joaquim segurando Sofia e Melina com a barriga maior do mundo parecendo uma melancia , para sorte do Joaquim é outra menina que vai se chamar Júlia e Emanuel sério de braços dados com Fernanda que tem a barriga pouco maior que a minha , vejo quando seus olhos vão direto para minha barriga e eu engulo seco , já Fernanda fecha a cara me olhando feio.
.
_ Kate que bom que você veio minha menina , se eu soubesse teria feito uma festinha pra você. - dona Manuela fala me abraçando percebo que ela me olha torto mas não diz nada.
_ Só estou de passagem vim ver meu irmão . - digo envergonhada e ela sorri balançando a cabeça em negação.
_ Esqueceu da sua família Morena - aquele apelido quase me desmonta .
_ Não esqueci Emanuel , tenho trabalhado muito e ....
_ Você tá grávida e não me falou nada no telefone! - Camila quase grita fazendo todos olhar para minha barriga e eu cruzo os braços na frente. _ Quem é o pai ? - olhei feio pra ela que revirou o olho mostrando estar incrédula comigo.
_ Camila , por favor . - peço fazendo aquela cara de insatisfeita que ela conhece.
_ Que alegria minha menina - senhor Isaque me abraça _ Ficamos felizes por você , um bebê só trás alegria .
_ Claro tio , estou muito feliz .
.
Quase infartando com o olhar de Emanuel me queimando viva o que não passa despercebido pelo tio Joaquim e pela Camila .
.
_ Então de quanto tempo você está ? - Joaquim pergunta e nesse momento só quero um buraco para enfiar minha cabeça .
_ Quatro meses tio , mas estou um pouco cansada falei muito com meu irmão hoje preciso ir agora a viagem é longa .
_ Não que isso menina. Você vai ficar conosco hoje é seu aniversário , não vai passar sozinha . - dona Manuela fala colocando a mão em minha barriga sorrindo de um jeito estranho.
_ Que isso tia não precisa . - falei rápido tentado me afastar dos seus braços mas ela me segura forte em minha cintura, olhando em meus olhos e isso me deixa com medo , por que ela tá me olhando assim .
_ Já falei tá falado , você vai com o Emanuel , o meu carro está lotado e o da Camila também . - senhor não faça isso comigo .
_ Não mamãe Bento vai lá com Emanuel , quero falar com a Kate , estou com saudades. - Camila diz se aproximando de mim sorrindo com aquela cara de estressada que conheço .
_ Não precisa eu vim com um carro alugado - tento disfarçar .
_ Então eu dirijo para você , como disse está cansada ! - Camila vai me matär tenho certeza .
.
Mäl viramos a esquina e aquele olhar de eu vou te matär aparece em seu rosto .
.
_ Me explica quando ia me dizer que vou ser tia ?
_ Camila não é dele . - digo com a cara mais séria que consigo e ela arqueia a sobrancelha apertando o volante.
_ Por acaso está escrito tontä na minha cara Kate , acredito que não está , do mesmo jeito que não está escrito na cara do meu irmão . Por que você fez isso poxa! Somos família Kate, família. Eu tô com vontade de puxa seus cabelos.
_ Ele se casou , vai ter um filho com a Fernanda não quero atrapalhar o casamento deles . - digo olhando para a estrada.
_ Então confirma que o filho é dele . - ela sorri de lado enquanto me olha e eu suspiro.
_ Não !!! - essa mulher é manipuladora.
_ Você sabe que ele só se casou com a Fernanda pelo bebê !
_ E você quer oque que eu me case com ele também , poligamia é crime no Brasil Camila , só lá em Abu dhabi que pode . - digo olhando pra ela que morde a boca antes de me responder, sei que nossa situação é complicada e na verdade a maior culpada disso tudo sou eu por ter me deixado chegar aonde chegou, era errado eu sempre soube ele sempre foi quase meu irmão e eu nunca podia sentir o que sentia por ele.
_ Tô apenas te falando que ele tem o direito de escolha , e eu sei que é você que ele ama .
_ Não vou separar ninguém , não sou assim e não conseguiria me olhar no espelho sabendo que acabei com um casamento . - digo voltando a olhar para a estrada.
_ Aquele casamento não tem futuro , você não entende , não esconda do meu irmão uma coisa que está na cara de todo mundo , ninguém vai te julgar por isso , você faz parte da família Kate .
_ Por isso mesmo Camila , eu faço parte da família é errado sempre foi não podia ter acontecido , vocês são quase meus irmãos, você não entende como é difícil pra mim.
_ Não Kate , não pense assim , não chora .
.
Termino o trajeto chorando feito uma manteiga derretida , quando chegamos vejo que todos já estão lá na fazenda dos Fontana até Joaquim que quase não aparece por aqui com o tempo conseguiu começar a vir .
Entro sentindo o cheirinho de bolo e vejo dona Manuela e Melina na cozinha .
.
_ Vai queimar essa barriga tia - não aguento e falo .
_ Aí Kate já me acostumei só o Joaquim que ainda enche meu sacö . - Começo a rir porque ele logo aparece para pegar a assadeira do forno .
_ Esse bolo assou muito rápido em. - falo sorrindo com as mãos na cintura.
_ Liguei para a Adelaide já deixar no jeito. - dona Manuela diz pegando o recheio das mãos de Adelaide a mulher do Cesar na verdade do passarinho que agora é o capataz da fazenda.
_ Você está linda grávida Kate. - Adelaide diz me abraçando.
_ E você também Adelaide o Alex logo vai ter um irmãozinho pra brincar.
_ Nem me diga o muleque tá no meu pé igual carrapato pra nascer logo. - acabo rindo já que o Alex tem quase cinco anos e é uma fofura de criança.
_ Vou no banheiro Camila - falo indo em direção a escada .
.
Fico um tempo no banheiro tentando colocar meus pensamentos no lugar , se eu falar para o Emanuel que o filho é dele , claro que tem a probabilidade dele se separar e sim por um lado ficaria feliz mas por outro não quero que a Fernanda tenha o filho sozinha por minha causa , porque fui egoísta e decidi tirar o marido dela , porque não tive coragem o suficiente em aceitar tudo o que sentíamos antes disso acontecer e no fundo ainda tenho medo que nossa relação prejudique a família que é tudo que eu tenho.
Meu celular toca e vejo que é Simon , disse que voltaria ainda hoje e não dei sinal de vida a muito tempo , abro a porta do banheiro falando com ele por telefone .
.
_ Alô Simon ... não eu estou bem ... desculpa não vou voltar hoje ... sério não precisava , quando eu voltar você faz outro jantar pra mim vou adorar .... não acredito que você já comprou o berço seu maluco .... tá muito cedo sim , não quero que fique gastando dinheiro com meu bebê já disse , ele tem tanto sapato que nem se fosse uma centopéia usaria todos ( risos ) ... tudo bem quando eu volta conversamos , beijos .
.
Me viro dando de cara com Emanuel que me olha de um jeito intenso , o jeito que ele me olha sempre consegue fazer minhas pernas ficar bambas e minha respiração ficar pesada .
.
_ Então Simon é o pai do seu bebê ? - ele me olha com as mãos no bolso passando a língua nos lábios bem devagar.
_ Não te interessa quem é o pai . - digo mas não consigo ser convincente pois minha voz sai baixa e trêmula.
_ Claro , porque eu sei que sou eu , tentei várias vezes fazer um filho em você e consegui no último dia , chega ser irônico né Morena . - ele sorri de lado olhando para minha barriga e por extinto a tampo com as mãos.
_ Você se acha muito sabia , não disse que é seu .
_ Nem precisa eu sei - ele fala se aproximando de mim me colocando contra a parede e colocando a testa sobre a minha _ Eu te amo tanto morena .
_ Você é um homem casado e vai ter um filho com a Fernanda , não diga que me ama . - caramba , isso faz meu coração acelerar e não posso .
_ Nunca vou amar outra pessoa , só tem você em meu coração. - ele se aproxima da minha boca e quando a toca por alguns segundos em um beijo calmo segurando meus lábios sem mexer os dele, apenas os mantendo colados escuto um ranhar de garganta .
_ Hrrr , hrrrr , Emanuel pare com isso já , sua esposa está lá embaixo e você sabe que a gravidez dela é de risco .
_ Me desculpe tio só vim tirar uma dúvida ! - ele fala se afastando me deixando no mesmo lugar incapaz de me mexer.
_ Todo mundo sabe que o filho é seu Emanuel até sua esposa sabe , por isso ela está chorando melhor ir vê-la . - agora me sinto muito mais culpada .
_ Desculpe tio Joaquim eu não deveria ter vindo .
_ Você é da família Kate e sempre vai ser. - porque essas palavras me fazem sentir tão mäl .
_ Meu bebê não é do Emanuel , vocês estão enganados. - tomo coragem e digo com convicção.
_ Vai continuar com isso Morena ? - Emanuel volta me encarar mas agora parece nervoso .
_ Você não é o pai , seu filho está lá em baixo com a Fernanda não aqui comigo . - digo sentindo as lágrimas se forma em meus olhos.
_ Não minta pra mim , você sabe que eu não gosto de mentiras . - ele fala segurando em meu braço enquanto me olha intenso , sinto sua respiração bater em meu rosto e tento ter coragem de o afastar .
_ Me solte Emanuel , não temos mais nada , cuide da sua mulher e do seu filho .
.
Ele solta o meu braço e eu desço correndo as escadas , passo pela porta tão rápido que não vejo ninguém entro em meu carro e saio cantando pneu , pelo retrovisor vejo quando todos começam a sair da casa .
Meu celular toca sem parar vejo que é a Camila .
.
" Alô."
" Aonde você vai assim sua maluca oque aconteceu ? "
" Nada , foi um erro ir aí hoje me desculpe não posso ficar ."
" Mamãe estava fazendo um bolo tão bonito pra você. "
" Não posso Camila não posso , me perdoe ."
.
Falo desligando o celular e parando em uma sorveteria iria afogar as mágoas no sorvete , três casquinhas depois eu estava mais calma então vejo dois carros passar correndo em direção ao hospital , vejo que são a minha família fiquei preocupada oque será que aconteceu será que Camila passou m*l , vou correndo para o hospital assim que entro paro de frente com todos me olhando e os olhos de Emanuel vermelhos me dando medo .