*** Emanuel ***
.
Dizer que minha vida foi fácil vou estar mentindo , minha mãe de coração é a Manuela e meu pai o Isaque , bom Isaque me criou dês do dia que nasci mas enganado por uma mulher que se dizia minha mãe , ela engravidou de outro cara para dar o golpe em meu pai Isaque e conseguiu ele se casou com ela e me criou como seu filho mesmo depois de dois anos descobrindo a verdade , mesmo assim sempre me amou , Manuela minha mãezona me adotou como filho assim que me viu , me deu amor e carinho coisa que eu não tinha com a Rita minha mãe biológica , tenho dois irmãos que são tudo para mim , minha família sim minha família e tenho muito orgulho de dizer isso , Rita minha mãe biológica foi condenada pelo sequestro do meu tio ainda quando era pequeno e com isso meu pai biológico Ricardo que estava preso por um crime que ela tinha cometido e jogado a culpa em suas costas , bom ele acabou se vingando e a matandö , não procurei saber como , mas Ricardo me pediu perdão e me disse que me amava como pai , logo depois disso se matou enforcado , é tudo meio complicado mas também é fácil já que meu pai e minha mãe são Isaque Rodrigues e Manuela Fontana , faço tudo pela minha família pois eles são tudo para mim .
A alguns anos atrás me senti em um dilema , descobrir estar apaixonado pela melhor amiga da minha irmã. Kate foi bem dizer criada com minha mãe , ela e seu irmão que Deus o tenha , são da família e isso acabou complicando nossa relação , Kate foi abandona pela mãe e o pai é a mesma coisa que não ter , com isso ela nos considera sua segunda família , e por esse motivo tem medo dos meus sentimentos .
Nunca menti para ela , eu a amo e não é de hoje esse sentimento que martela em meu peito , sei que ela me ama mas o medo de perder a nossa família também é grande, coisa que eu sei que nunca vai acontecer.
Depois que o irmão dela morreu ela se fechou para mim , disse que nunca íamos dar certo , que só tinha a nossa família agora e não podia perder ela , porque ficaria sozinha . Tentei mudar sua cabeça mas foi em vão , ela conseguiu um trabalho em São Paulo e tenho certeza que foi para ficar longe de mim para tentar me esquecer , coisa difícil quem ama não esquece nunca.
Em uma de minhas saídas fiquei com a Fernanda , ela é bonita mas não tem meu coração e nessa errada acabei a engravidando , sou um homem de família nunca deixaria ela carregar meu filho e fugir da responsabilidade , a pedi em casamento , aproveitando o nascimento do meu sobrinho Lucas Bahuan a levei para oficializar o pedido diante da minha família toda presente , mais fiquei surpreso com minha Morena ali, não era pra ela tá ali , não naquele dia , meu coração saia pela boca a cada palavra da Fernanda contando que estava grávida , quando ela saiu da sala dei logo um jeito de ir atrás e a encontrei no estábulo , pedi para a ter em meus braços uma última vez e assim eu fiz , depois daquele dia eu tentaria fazer minha esposa feliz .
Me casei no cartório com Fernanda e tenho tentado ser um bom marido , mesmo eu sabendo que sou falho nessa parte , toco em sua barriga e sinto meu menino mexer o sentimento é bom algo que me preenche e mesmo não amando a Fernanda tenho um carinho por ela .
Não esperava ver minha Morena grávida , aquilo foi um tapa na minha cara , a realidade que eu queria viver mas agora não podia , mesmo ela negando que o filho é meu eu sei que é , eu sei que é meu filho mas ela não me quer em sua vida e jogou isso na minha cara , sempre seremos família e só isso , família como irmãos , mas já passei dessa fase a muito tempo .
.
A vejo descer as escadas correndo e minha reação é correr atrás dela , parando na porta a vejo ir embora com raiva dou um soco na porta com força me virando vejo Fernanda me olhando com os olhos vermelhos , abaixo a cabeça e respiro fundo sei que fiz errado , agora sou casado e não posso mais agir como um garoto correndo atrás da namoradinha da escola.
.
_ O bebê é seu não é ? - ela me pergunta com aquela voz de choro.
_ Fernanda ...
_ Você ainda a ama .... a ama .
_ Por favor Fernanda não vamos falar sobre isso de novo .
_ Você me traiu com ela Emanuel , você me traiu , mesmo eu carregando seu filho . - mordo os lábios com raiva de mim mesmo porque é verdade, eu a traí mesmo ainda não sendo casado com ela quando aconteceu eu a traí, isso só podia ser um castigo divino e eu estava pagando por todo o mäl que meus pais de sangue cometeram ainda em vida, isso se chama carma por mais que minha mãe Manuela não acreditava nessas coisas eu acreditava.
.
Ia falar algo mas vi suas pernas escorrer sangue e ela gritar de dor , a peguei no colo correndo a levando para o hospital minha família veio logo atrás , fui barrado na frente e não pude a acompanhar , pela primeira vez fiquei com medo de perder meu filho e minha esposa , se algo acontece com eles a culpa seria minha e já estava na hora de tentar colocar os pensamentos no lugar, minha morena não me queria e eu tinha uma esposa grávida que me amava, era difícil escolher por mais que minha escolha seja minha morena, mas eu tinha de ser realista ela não me queria , doía saber isso mas é a verdade ela não me queria.
.
_ O que aconteceu ? - escuto a voz da mulher que quer acabar com a minha vida .
_ O que faz aqui ? - me viro com raiva , uma raiva que nem sei o porquê eu estou sentindo .
_ Eu vi vocês vindo para o hospital fiquei preocupada .
_ Não tem nada aqui para você katerine , você me rejeitou durante anos , rejeitou meu amor por você , agora rejeita que sou o pai do seu filho , não sirvo para ser seu marido e nem o pai da sua criança , agora sou eu que não quero mais você , não te amo mais , não te quero em minha vida , por causa do que sinto por você meu filho e minha esposa podem morrer , eu rejeito todo o amor que um dia senti por você - falo com ódio mas meu coração sangra a falar essas palavras .
_ Espero que sua mulher e seu filho fiquem bem , não se preocupe não voltarei aqui e não irei atrapalhar seu casamento só quero te ver feliz .
_ SUMA DAQUI , AGORA , NÃO FUI BOM PARA VOCÊ ANTES ENTÃO NÃO SEREI AGORA . - acabo explodindo pois meu coração está dividido entre o amor e a razão .
.
Ela me olha e vejo que segura as lágrimas nos olhos e sai correndo para fora , tento me manter firme no lugar para não correr atrás dela como sempre eu fiz, eu sempre corri atrás dela e no final ela sempre fugiu de mim, sempre fugiu do meu amor. Camila se levanta para ir atrás mas eu a seguro .
.
_ Ela quis isso maninha , você sabe quantas vezes eu fui atrás dela e quantas vezes eu disse que a amava , hoje posso perder minha família porque não consegui tirar ela do coração .
_ Ela não merecia ouvir isso irmão , ela também carrega um filho seu .
_ Ela me rejeitou como pai do bebê , nem isso ela aceita que eu seja . - falo com muita dor no peito .
_ Mas a criança é sua e ela nunca vai poder esconder a verdade .
.
Solto minha irmã e ela vai atrás da Morena , minha mãe me abraça no fundo eu sei que ela sempre soube de tudo , mãe é mãe elas sempre sabem , logo o médico chega .
.
_ Bom senhor Emanuel Rodrigues , Fernanda está melhor o bebê está bem , conseguimos reverter a situação mas ela precisa de repouso absoluto e precisamos nos preparar para o parto ela tem grande facilidade para ter sangramento e isso pode causar uma complicação na hora do parto.
_ Tudo bem doutor vamos nos preparar . - digo com medo de algo acontecer .
.
Sigo o médico até o quarto me sento do lado da cama da Fernanda e passo a mão em seu cabelo , posso não amar minha mulher mas o tempo pode me ensinar .