Danilo Bernardi
Com tudo no ponto, a entrada da Melina é anunciada e todos os olhares são para ela. A surpresa na minha cara com certeza é evidente e não escondo o riso silencioso pela sua ousadia. Melina usa um vestido usado que mostra bem que ela não é uma moça submissa, inocente e muito menos frágil como se é de costume.
Ela quer mesmo mostrar que é uma mulher feita, que tem personalidade e que sabe bem o que está fazendo. Cada passo seu é de cabeça erguida e dou uma bela olhada em Alek. Ele se mostra intacto, mas sei que está surpreso.
Melina vai fudër ele de todo jeito!
— É, você ensinou bem a ela como se mostrar... — Leonardo comenta discretamente.
— Eu fiz um bom trabalho ajudando nos treinos dela... — Afirmo satisfeito. — Ela está mais do que certa!
Alek a recebe ali na frente e assim é dado início ao casamento. Noto alguns olhares curiosos e até intrigados pelo jeito da minha irmã e posso dizer que ela está chegando já causando impacto. Ela é mesmo uma Bernardi!
Depois daqui, eu só espero que ela não tenha problemas!
{ . . . }
— Eu vos declaro marido e mulher perante a organização..., pode beijar a noiva. — O homem diz encerrando a cerimônia.
Os aplausos acompanham o beijo do casal e é oficial. Melina é casada e agora é uma Ivanov. A festa no salão já começa em comemoração ao momento e vejo o meu pai ali numa mistura de uma leve preocupação, mas também mostra estar satisfeito pelo momento.
Ele cumpriu com a aliança feita.
Alef o chama e assim, eles somem do meu campo de visão. O meu tio Pietro faz um aceno para chamar Leonardo e Filippo e fico aqui com a minha bebida. Muitos vão diretamente ao casal fazer as felicitações e vejo que vou ter que esperar um bom tempo para vê-la.
Enquanto isso, vejo Mikahel passando pelo salão e não fico fora do seu campo de visão. Ele mantém como sempre a cara feia de limão azedo e passa direto para fora do salão. Isso me faz pensar numa coisa. Acho que eles tem uma irmã!
Como se chama mesmo?
Tento pensar aqui e a certeza que eu tenho, é que não é apenas eles dois. Por isso, eu pego o meu celular e faço uma pesquisa rápida. Normalmente, eu não sou rüim com nomes e claro, com pessoas da nossa organização. Aqui, apenas os mais vistos são de meu conhecimento e assim que encontro o nome dela com a sua foto, algo me intriga.
Por que ela é tão escondida? Ninguém nunca fala dela!
Irina Ivanov
Eu tenho mais informações básicas aqui sobre ela, mas deixo para depois caso tenha interesse. Mas o fato é, são três mesmo! Até agora, eu só vi os dois pelo salão e ela até então não vi sombra.
Mas não faz diferença!
Os minutos vão se passando e quando finalmente eu vejo que posso falar com a minha irmã, é ela que vem até mim.
— Não queria ter vindo? — Melina chega já perguntando em curiosidade.
— Não é isso..., viu Leonardo? — Pergunto ainda olhando ao redor.
— De longe..., preocupado? — Ele bebe o seu uísque e respira fundo.
— Agora não, mas se vocês se falarem aqui, aí sim, eu fico..., mantenha distância, Melina! — Ela acena com discrição.
— Eu já sei..., já combinamos isso bem antes... — Ela dá uma olhada no salão e acho que é a procura de Alek.
— Alek desconfia dele? — Ela volta a me olhar e negä com a cabeça.
— Não, e nunca vou dizer..., pode ficar tranquilo. — Isso é muito bom. Odiaria uma guerra agora por isso. A coisa seria feia!
— Tudo bem..., o seu vestido é lindo, não esperava menos... — Não deixo de comentar sobre isso.
— Você também está lindo..., não trouxe nenhuma acompanhante? — Negö em riso.
— Não tem quem mereça..., mas estou fazendo uma bela varredura. — Isso é um fato. — Vai lá! Tem muita gente querendo falar com a noiva. — Mostro a ela que logo percebe.
— Até depois... — Sou abraçado por ela e aproveito para ser um abraço firme.
Amo a minha irmã!
Vejo-a ir e continuo aqui no meu canto me questionando a onde o Leonardo se enfiou. De repente, eu sinto a sensação de estar sendo observado e entro em alerta. Enquanto vou bebendo, eu dou uma olhada ao redor discretamente e algo se passa na minha cabeça.
Não seria isso, seria?
Não, acho que não! Mas será?
— Senhor Bernardi, é bom ver o futuro da Itália aqui presente. — Um dos velhos comenta. — A Itália veio e peso.
— Viemos prestigiar o momento e devo dizer que gostei da muito da cidade. E a preparação da cerimônia está impecável. — Normalmente eu não sou de bajular ninguém, mas estou ganhando tempo aqui.
— Fico feliz de ouvir isso. Fique à vontade! — Eu o agradeço e logo chega mais um deles para falar.
Continuo aqui e sou cumprimentado por outras pessoas do conselho da russo. Troco algumas palavras e a sensação de ainda ser observado continua e mais forte. Com isso, eu não demoro a saber de onde vem e tenho a minha confirmação. Sinto uma vontade de sorrir pela situação, mas me controlo aqui tentando saber o que vem adiante.
Isso é novo!
Na hora certa, eu me viro e dou de cara com ela. Irina Ivanov. Isso faz com que nos esbarramos e acontece o que eu já imaginava. A bebida dela respinga para os lados e olho bem para ela que tem os olhos mais brilhantes em susto pelo ocorrido. Ela fica meio que pálida pela reação e penso até em fazer um certo cometário, mas a minha língua trava por alguns segundos.
Isso nunca aconteceu!
Agora eu sei o motivo de a esconderem. Ela é mais linda pessoalmente!