Giovanna On:
Estou aqui em casa com minha Jade, eu nunca pensei que seria tão feliz assim um dia…
Davi é um paizão, está comigo vinte e quatro horas por dia, está do meu lado e não sai…
Jade é uma princesa, meu coração se apaixona por ela a casa segundinho que passa.
Os avós dela só baba, a tias então, nem se fala…
Pérola vive aqui no meu quarto, disse que está usando minha filha para treinar com a dela.
Mas disse que o treinamento que ela tem que fazer é a mente para dor que vai sentir…
As semanas passaram tão rápido, eu estava amamentando Jade, quando Pérola bateu na porta do meu quarto…
Giovanna: Entra Pérola, o que foi?
Pérola: Gih, como é a dor para ganhar, o que sentiu no dia antes da Jade nascer?
Giovanna: Bem, é como cólicas sabe, quem vai aumentar. A intensidade e a barriga ficam bem estranhas. Como um tijolo, e você sente que o corpo está mudando, porque está perguntando?
Pérola: Então, eu tô com cólicas, mas não está forte já tem três dias. Estou indo no banheiro toda a hora, e estou agoniada com pressão aqui embaixo sabe, mas não tá doendo.
Senti um nó em minha mente.
Giovanna: Como assim, pressão, senti isso quando a Jade estava nascendo…
Pérola: Que estranho, será que devo ir ao médico?
Giovanna: Sério que está perguntando isso…
Acordei Davi com tapas, ele estava dormindo profundo e só acordava assim.
Davi: Que foi, tá tudo bem ?
Ele levantou desnorteado, eu sorri com o jeito dele.
Giovanna: Vai lá no de Pérola, e acorda David, tem que levar minha cunhada louca no médico…
Pérola me olhou e mostrou a língua.
Pérola: Porque louca?
Giovanna: Porque quer parar como eu é, não vou o que sofri…
Pérola: Mas não tá doendo tanto…
Davi saiu do quarto, eu coloquei Jade no berço. Logo chega no meu quarto JM, Letícia, David, Davi, Bella e Fera.
Giovanna: Nossa Davi, era só David…
JM: Filha o que foi, tá bem, tá com dor? Chegou a hora, corri David pegar o carro que desço com ela.
Letícia: Calma JM, filha, o que foi?
Pérola contou a todos o que está sentindo…
Letícia: Filha, mas não está com contração?
Pérola: Não sei mãe, o que é isso?
Bella: Gente, que estranho… Sua mãe todas vez que ganha bebê, faz um escândalo…
Letícia: Só eu né…
Bella: Pérola, podemos ir ao médico..
Pérola: Aí tia, to com preguiça…
Não pode só dar uma olhada e ver para mim..
Bella: Olhada onde filha? Tá doida é, já vi vacina demais em minha vida, e tenho sorte que todos nasceu comigo.
Fera: Isso só prova que é uma boa parteira…
Todos rimos…
Letícia: Bem, já que Bella não vai, eu olho filha para você, afinal de contas tive dois…
Fomos para o quarto de Pérola, entrou apenas Pérola e sua mãe, ela ia ver se estava certo as coisa lá embaixo..
Estávamos no corredor esperando…
Logo Pérola deu um grito pedindo ajuda….
Pérola: Socorro ….
Entramos correndo e vimos Letícia desmaiada na cama.
JM saiu correndo…
JM: Amor? O que foi ? Tudo bem?
Bella: Pérola o que aconteceu com sua mãe?
Pérola: Sei lá dia, ela colocou lençol, levantou o vestido, e depois desmaiou…
Fera: Oxi, o que tem aí debaixo Pérola, um monstro?
Todos rimos da situação, mas já estava louco gritando…
Valentina chegou gritando…
Valentina: Ei, podem falar baixo, tão acordando os meus pequenos, o que está acontecendo?
Bella: É queriamos saber…
Contei a Tina o que aconteceu, ela olhou a cara de vergonha de Pérola.
Pérola: Tina né ajuda, só quero saber se está tudo bem…
Valentina On:
Estava dormindo, quando vi Galego chorando, levantei e ouvi risos e conversas altas no corredor.
Peguei meu galego do berço, adorei Lucas, para ficar com ele, e fui até o corredor.
Cheguei, estava a maior confusão na porta de Pérola, quando Gih me disse o que aconteceu, eu juro que queria rir muito com eles, mas vi a vergonha no rosto de Pérola, e boa vou fazer isso com ela.
Mas quando ela me pediu ajuda, meu coração acelerou…
Valentina: Ame porque não vai ver ?
Bella: Porque já vi muitas v*****s em minha vida filha, chega né, tô velha para isso.
Entrei no quarto e fui até Pérola, o tio JM pegou a tia Letícia no colo e colocou na poltrona. E tentou acordar ela, mas boa respondia…
Valentina: Amore não prefere ir ao médico?
Pérola: Não, e depois voltar para casa, se não for nada vou dormir…
Levantei o lençol de Pérola, meu coração acelerou…
Valentina: m***a Pérola, tô vendo a cabeça de sua filha, sua doida…
Pérola me olhou assustada, David entrou correndo no quarto, ele não sabia o que fazer se olhava em baixo do lençol, ou sei lá o que…
Pérola : Tina, não do com dor… O que faço…
Valentina: Empurra né louca, quando tempo está assim?
Para minha mãe, que correu ao banheiro, e trouxe toalhas limpas…
Valentina: Vai Pérola, quando sentir o corpo diferente empurra com força…
Bella: Fera, chama Adriano..
Meu pai saiu correndo…
Bella: Filha como está?
Valentina: bem tô segurando a cabeça da bebê, o que faço…
Bella: Vai apoiando o bebê conforme for saindo, e você Pérola faz força…
Pérola: mãe como , não sei quando fazer isso..
Valentina: Já sei, David apoia as costas de Pérola, assim ela fica mais inclinada, e vou levantar mais a sua perna, quando senti aquele cólica empurra com toda sua força, como se estivesse dançando e agachando sabe….
Pérola: Entendi…. Vamos…
Letícia acorda gritando…
Letícia: Tá nascendo….
JM : Já sabemos amor… Tudo bem..
Olhei minha tia e sorri para ela…
Pérola começou a fazer força, na segunda que ela fez a bebê nasceu, uma linda menina…
Ela já, mas ela estava tão quieta que me preocupei…
Meu tio Adriano chegou, corri o cordão com a tesoura da maleta dele, ele pegou a bebê.
Adriano: Isso é impossível…
David: Adriano, minha filha está bem? Porque não chora?
Adriano: Está bem, peraí…
Adriano deu tapinha na b***a da bebê, ela chorou alto e forte.
Adriano: É a primeira vez que vejo um bebê nascendo dormindo…
Valentina: Peraí, ela estava dormindo? Preguiçosa como a mãe…
Todos rimos… Tio Adriano entregou a bebê para Perola, meus tios JM e Lê se aproximou chorando..
Me disse o que fazer para cuidar de Pérola, depois do susto, levantei da cama limpando as mãos…
Valentina: Pérola, você nasceu virada para lua mesmo, não sentiu dor… Sortuda…
Pérola: Pior que não, ainda bem que pedi ajuda, e se estivesse andando e ela saísse…
Adriano: É raro, mas tem pessoas que ficam assim no parto. Vou chamar uma ambulância, mesmo estando bem, que pedir exames para vocês no hospital.
David: Tina, obrigado por ajudar Pérola.
Pérola: Tina, você sempre ao meu lado, em todos os momentos, mesmo sendo primas , sabe que é minha irmã de alma, e quero que você e Lucas sejam os padrinhos de Rubi...
Ai meu Deus, meu colega acelerou com convite…
Valentina: Sim, sim, quero muito… Rubi, imagina essas meninas com nome de jóias andando juntas. Te amo Pérola, sempre estarei com você…
David: As crianças dessa família, gostam de mexer com nossas emoções Que susto filha…
Davi: É dom de família…
Fera: Eita que vamos ter que arrumar seguranças a mais, olha como é linda.
Bella: A beleza está nos sangue meu amor. Agora vá.sk fazer silêncio que tem outras pessoas dormindo… Ana não estava bem a noite…
Valentina: Eita, será que os gêmeos estão chegando?
Bella: Se tiver deixo ela no hospital, chega de sustos nessa casa.