—Confesso que esperava mais.— Mike diz olhando para mim.
Ele poderia pelo menos se abaixar para falar comigo, vê-lo daqui do chão é humilhante.
—Você vai me ajudar ou não? — Pergunto já fechando a cara.
Não acredito que perdi tão rápido.
Mike se abaixa. Consigo sentir seu cheiro misturado com o cheiro do meu sangue. Ele olha diretamente pro meu ombro franzindo a testa.
—Ele não devia ter feito isso. Ninguém está atacando pra m***r. — Mike diz baixinho.
—O objetivo é estarmos em um confronto real. Ele não está errado. — Digo.
Mike revira os olhos e se levanta. Mas ele não olha mais para mim. Agora seu olhar é em Adam.
—Não o defenda. — Ele diz sério.
Eu estava prestes a dizer que não estava defendendo-o quando senti uma pontada. Me encolho e tento não emitir nenhum som. Minha respiração vai ficando mais rápida e eu fecho os olhos com força.
Então algo acontece. Abro os olhos devagar e vejo que estou longe do chão. Estou flutuando. Mike se mantém concentrado em nos levar com segurança até Clariss.
Como da última vez, mas dessa vez, Mike não me pegou no colo...
Então Mike me encara.
—Decepção...? — Ele diz. Fico alguns segundos para perceber que ele sentiu isso de mim. — Não precisa ficar decepcionada por ter perdido, eu já disse, ele não lutou limpo.
Pisco algumas vezes.
Eu não estou decepcionada comigo por ter perdido a luta. Mike entendeu tudo errado, mas prefiro que ele ache isso do que o real motivo da minha decepção.
Assim que aterrissamos, Clariss já vem para cima de mim se transformando e colocando suas mãos sobre meu ombro.
—Eu vou estancar isso antes de te examinar por inteiro. — Ele diz e se concentra no meu ombro.
Will e Abby estão escorados na parede conversando. Meus olhos se cruzam com os de Will e ele me joga um sorriso. Abby está de costas para mim, mas posso sentir que ela está feliz.
—Ei, olha só nossa garota! — Tobi aparece do meu lado. — Como ela está, Clariss?
Clariss faz uma careta.
—Bom, você sabe que eu nunca tratei ferimentos graves de um ninja de elemental, ainda mais o ferimento sendo causado pelo mesmo... então eu gostaria de me concentrar, se não de importar. — Clariss diz sem nem tirar os olhos do meu ombro.
Tobi levanta as sobrancelhas surpreso, mas logo abre um sorriso de lado.
—Como quiser. — Ele diz e me lança uma piscadinha.
Percebo então que Mike está ao meu lado segurando minha mão. Talvez seja porque eu tenha acabado de ser atingida literalmente por um raio, mas sinto como se tivessem descargas elétricas nas nossas mãos.
Não. Isso é completamente culpa da espada relâmpago.
Penso em dizer algo, mas algo me faz simplesmente fingir que não notei.
—Aham! Veja só! Você não estava toda cheia de si? — Abby diz se aproximando.
—Dá um desconto pra ela, aquilo dói. — Will diz como se estivesse se lembrando da sua luta contra Adam.
—Bom, agora é o meu cara contra o seu cara. Tá afim de apostar? — Abby me pergunta.
O que ela quis dizer com isso?
—Mike não é o meu cara! — Digo um pouco alarmada. Me mexo tão bruscamente que meu ombro lateja e consigo ver Clariss fazer uma careta.
Nem me atrevo a olhar para Mike.
—Você que está pensando besteira. Você e Mike treinam juntos, eu e o Adam treinamos juntos... é isso que eu quis dizer com "seu cara". — Abby fala com um sorriso presunçoso no rosto. Sinto minhas bochechas esquentando e tento fazer com que eu não fique vermelha, mas é óbvio que não deu certo. Abby continua olhando para mim esperando uma resposta e então vejo seu olhar passeando... ela viu Mike segurando minha mão!
Largo a mão de Mike com uma certa ignorância e bufo.
—Olha, Abby, eu acho... — Começo e sou totalmente interrompida.
—Ei, eu gostei. — Mike diz por cima da minha voz. Automaticamente olho para ele e vejo um sorriso esperto no seu rosto. — Você vai apostar em mim ou no cara que te apunhalou?
Abro a boca para falar, mas não sai som algum.
Sabe, eu sou tão madura e esperta numa luta, mas com essas coisas de socializar, eu sou péssima. Se bem que eu tenho me sentido à v*****e aqui nos últimos tempos. Adam flertando comigo, Will tirando algumas brincadeiras, as lutas com Mike e agora Abby me tratando como uma garota, como uma amiga. Essa coisa de aposta está começando a me animar.
Se Mike que não vê problema, eu posso fazer isso.
—Está bem, Abby. O que quer apostar? O meu cara contra o seu cara. — Falo.
Abby dá uma risadinha.
—Perfeito. Então se eu ganhar, você vai me ajudar com luta corpo a corpo, e se você ganhar... — Ela começa e me olha esperando a minha proposta.
O que eu quero da Abby? O que ela me pediu foi justo, mas eu faria mesmo sem essa aposta. Abby é incrível com os poderes, mas eu ainda não despertei meu elemento... Talvez ela possa me ajudar nisso. Abby é de um elemento oposto ao meu e quando tô perto dela, posso sentir isso. Tem essa sensação estranha. Talvez, apenas talvez, ela possa me ajudar com isso.
—Se eu ganhar, você me ajuda a despertar meu elemento. — Falo e Abby sorri.
—Isso. Muito bem. — Ela diz e estende a mão para mim.
—Ela não vai apertar a mão de ninguém, considere a aposta feita... vocês não têm mais uma luta para ver? — Clariss resmunga.
—Clariss está certo, Adam está lá embaixo esperando Mike. — Will diz.
Ele ficou o tempo todo sorrindo com a aposta. Pude ver nos seus olhos que ele queria participar.
Mike assente. Antes de ele se afastar de mim, eu puxo sua camisa e ele olha para mim confuso.
—Não me decepcione. — Digo.
Mike levanta uma de suas sobrancelhas. Isso foi tão...
—Sexy. — Abby diz como se pudesse ler meus pensamentos. Talvez ela possa, às vezes eu esqueço da nossa ligação..., mas se Abby pôde sentir isso, será que Mike...?
Olho para ele. Agora um sorriso presunçoso paira no seu rosto. O que eu estou sentindo... é o mesmo que sinto de Adam. Mike está se achando! Isso comprova que ele sabe exatamente o que eu estava pensando.
—Ah, meu bem, eu estou mais preparado para essa luta do que você imagina. — Mike diz e se joga na arena.
—Meu bem? — Abby pergunta.
—O que aconteceu com aquela carranca? — Pergunto.
Will chega mais perto de nós e suspira.
—Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada. — Ele simplesmente diz sem mais nem menos. Abby olha para ele como se ele estivesse usando meia calça. Will percebe e levanta os braços em rendição. — Eu gosto de ler! Poesia, livros, literatura...
—Tá certo, eu acabei, avisem o Tobi que a próxima luta já pode começar. — Clariss nos interrompe.
Mexo meu braço. É como se... estivesse com anestesia.
Estou prestes a me levantar e Abby oferece a mão para mim. Com meu braço bom, aceito sua ajuda e me levanto para ficar ao seu lado e assistir a luta.
Will se põe no meu outro lado e Clariss desfaz a transformação e se encosta na parede. Tobi está com Mike e Adam. Não dá pra ouvir bem o que eles estão falando. Acredito que seja todas aquelas regras de Tobi.
Tobi balança a cabeça para Adam e Mike, como se confirmasse algo.
—Muito bem, essa luta começa... agora! — Tobi diz e salta de volta para perto de nós.
Adam e Mike se olham. Adam saca sua espada e Mike faz o mesmo. Mike com a postura perfeita, segura a espada como se ela fosse parte dele. A luta começa. Adam ataca primeiro. É quase impossível conseguir ver cada movimento. Adam por ter acabado de lutar comigo, tem sua agilidade já melhorada como um raio e Mike é tão habilidoso que faria isso dormindo. Os dois defendem juntos e acabam com um X com as espadas.
Adam empurra Mike para longe e faz o selo da transformação. Mike, assim que percebe o que Adam está fazendo, faz um selo e os dois se transformam.
—E aí está o show. — Abby comenta no meu lado.
Consigo sentir um sorriso se formando no meu rosto.
—Nossa. — Digo entre um suspiro e uma risada.
—O que? O que tem demais? — Will pergunta.
Abby e eu nos olhamos e rimos. Agora entendi o que ela dizia com show. Mike é um cara atraente no dia a dia, mas transformado...
—Olhos verdes? — Pergunto.
—Jura que você está olhando pros olhos dele? — Abby pergunta.
Botas de combate preta, calça com estampa de exército em vários tons de verde, feitas exatamente na medida dele, nem tão coladas, mas nem tão soltas. Consigo ver como suas panturrilhas são grossas e como suas pernas são malhadas assim. Uma regata preta colada ao corpo onde seus músculos dos braços saltam pra fora.
—Sério, ele só tá usando uma calça e uma blusa. Simples. O que tem demais? — Will pergunta.
—Você não sente? — Abby pergunta.
—Não sinto o que? — Will responde com outra pergunta.
—A paz. — Respondo.
Apesar dessa aparência toda músculos, Mike me faz sentir em paz comigo mesma. É um sentimento bom, me faz sentir pronta. Sem medos. Em paz.
—Isso vem dele? — Will pergunta.
—Tem muitas coisas sobre os elementos que vocês não sabem... Eu acho que sei como resolver isso. — Tobi diz.
—Tá, pai. Explica depois, presta atenção na luta.
Mike e Adam agora estão se encarando. Adam faz um selo e então a mesma coisa que me apunhalou no ombro reveste a espada dele.
—A verdadeira espada relâmpago. — Tobi comenta.
—Causará algum efeito se eles cruzarem as espadas? — Abby pergunta ao pai.
—Numa espada comum, sim. — Tobi diz.
O que ele quis dizer com isso?
Os dois se atacam. Assim que as espadas se tocam... elas não se tocam. É como se tivesse um escudo invisível em volta da espada de Mike.
Eles começam a duelar. A habilidade dos dois é impressionante. Eles ficam nessa por algum tempo, até Adam vacilar. Me pergunto se Mike percebeu os pés de Adam como eu percebi. Adam perde a espada e Mike o ataca. Adam desvia rapidamente da espada. Ele tem um sorriso no rosto e então desaparece.
—Mike cortou Adam! — Will diz.
—Que? A espada nem encostou nele! — Abby reclama.
Não precisou encostar. Entendi o que Mike fez. Uma vez ele me disse que o vento poderia cortar tanto quanto uma lâmina. Ele revestiu a espada com... vento. É meio difícil de entender, mas ele pode voar. Não seria a coisa mais estranha.
Agora Mike sorri.
Adam faz um selo e seu braço se transforma na espada relâmpago. Ele corre na direção de Mike, que larga a espada e faz um selo. Mike bate as palmas das mãos e até eu consigo sentir a pressão do vento. Adam quase cai para trás, mas continua correndo. Ele está prestes a acertar Mike com seu braço e então algo surpreendente acontece. De algum jeito, Mike consegue dar um murro no queixo de Adam que faz ele sair do chão.
Assim que ele aterrissa no chão, vemos que seu braço está normal, Mike corre até ele pronto para chutá-lo, e de repente ele é atingido por um raio. Mike cai de joelhos no chão e põe as duas mãos no chão, ofegante. Adam aproveita a brecha e se levanta. Pega a espada no chão e corre em direção ao Mike.
Mike está de cabeça baixa.
—Mike! — Grito não conseguindo me conter.
Mike levanta a cabeça e consegue ver Adam indo até ele com a espada. Por muito pouco, Mike se joga para trás, ainda de joelhos, e desvia do golpe fatal de Adam, em seguida, põe as duas mãos no chão e com os dois pés, chuta Adam no peito fazendo ele se afastar. Mike se levanta e ataca Adam segurando o braço de Adam que segura a espada. Ele torce o braço dele até que solte a espada e dá uma joelhada na sua barriga, Adam se contorce e na posição que está, agarra Mike pela cintura, o levanta e o joga no chão.
Adam faz rapidamente um selo e agora ele segura um raio na mão. Mike desvia para o lado quando Adam tenta atingi-lo, então rola pelo chão e se levanta. Ele e Adam começam uma luta corpo a corpo.
Eles são bons, poucas vezes um consegue atingir o outro. Eles se separam quando Adam puxa uma faca das costas e Mike voa para trás de uma vez. Olho para Mike. Ele está cansado, mas não vai desistir. Ele está indo bem.
—Meu garoto... — Abby comenta baixinho.
Olho para Adam. Agora ele segura três facas e as três estão pegando choque.
—O que ele vai fazer? — Will pergunta.
—Atingir Mike com um relâmpago. — Abby diz sorrindo.
Adam lança a primeira faca. Mike desvia por pouco se jogando no chão, mas não tem sorte com a segunda faca. Quando Adam a lança, Mike não tem tempo de desviar bem e a faca entra no seu tornozelo.
Mike grita e então vai a terceira faca.
Meu corpo quer fechar os olhos para não ver isso, mas não posso. Mike tinha razão. Adam está lutando sério.
Abby agarra minha mão.
E então, na loucura da luta, Mike faz um selo e sopra a faca. Isso não a faz parar, mas assim que a faca atinge sua barriga, conseguimos ver que o vento fez com que os raios cessassem.
Mike olha para mim.
Vamos lá, Mike! Você n******e desistir.
Mike se levanta. Ele segura a faca que está na sua barriga e a tira fazendo uma careta.
—Oh, não. — Clariss diz com a voz cansada.
Mike não se atreve a tirar a faca do tornozelo. Ainda sai faíscas de lá. m*l posso imaginar a dor.
Mike abre a mão. De repente sua espada sai voando até sua mão. Eu já vi isso acontecer e ainda consigo me surpreender. Então, a espada de Adam começa a voar até os pés de Adam. Mike se põe em posição de ataque e... chama Adam com a mão.
—Meu garoto. — Falo imitando Abby.
Adam pega sua espada e ataca Mike. Vejo Mike fazendo careta de vez em quando entre a luta. Arrisco dizer que a faca no tornozelo está dando choques nele. Um corte profundo desse, seus ossos devem estar eletrocutados.
Mike atinge o rosto de Adam com o cabo da espada e segura a espada de Adam com a outra mão. Da pra ver o quanto Mike se entregou a essa luta. Ele poderia morrer aí, mas não desistiria.
Sorrio.
Posso ver um pouco de mim nisso.
Mike dá uma joelhada na barriga de Adam, joga sua espada para longe, com a mão sangrando, ele dá um murro no rosto de Adam e o ataca com a espada quando Adam desvia. Mas ele n******e desviar da espada de Mike.
Adam cai no chão quando a parte revestida de vento atinge seu pescoço. Daqui podemos ver que é um corte pequeno e m*l sai sangue, mas Mike aponta a espada para Adam caído no chão e então Adam levanta o braço direito.
—Tomate. — Adam diz.
A palavra da desistência.
Mike venceu.