Leonardo
Depois de alguns minutos meu Capo quis se retirar. Pediu que eu o acompanhasse no mesmo veículo e assim eu fiz. Estávamos somente nós dois, eu na direção e ele no banco de passageiro. Ele nunca ia no banco da frente, ao menos eu nunca tinha visto e imaginei que o assunto a tratar comigo fosse sério.
_ Leonardo, você faz parte de um esquadrão de soldados leais e eu os valorizo muito..
Ele parou e respirou fundo, eu não sabia se agradecia ou se esperava ele continuar.
_ ... preciso que resolva esse assunto pra mim. E que fique em sigilo total. Se o conselho descobrir que as garotas já tem idade pra casar e que o guarda não relatou certamente teremos problemas.
Eu ponderei, no fundo senti um pouco de receio mas logo tomei a iniciativa.
_ O que o senhor quiser que eu faça eu faço. Qual atitude gostaria que eu tomasse ?
_ Quero que arrume um marido para as garotas. Não importa quem seja e de qual escalão, só as case logo. Já estou cheio de problemas pra me preocupar com isso.
Ele nem ponderou, apenas atirou as palavras e eu as peguei. Arrumar um marido para elas ? Óbvio que seria fácil, qualquer um iria querer casar com duas garotas jovens.
_Sim senhor, até o final da semana o problema já estará resolvido.
Ele apenas assentiu. Quando chegamos ao casarão algumas marcas de sangue ainda estavam presentes no assoalho caro da casa. Eu sabia de quem tinha sido o ataque, ele também, mas não podíamos dar um passo maior que a parte. Os gêmeos já estavam no escritório e então eu me retirei. Nunca fui muito com a cara deles, eu nunca dividiria uma mulher com ninguém, nem que fosse irmão, mas eles dividiam tudo, tudo bem que eram prostitutas, mas sério, era algo surreal.
Meu horário já havia acabado e eu resolvi fazer mais uma ronda, verifiquei todas as câmeras de segurança e me certifiquei que tivesse um guarda em cada perímetro da casa. Um deles me chamou, ele estava presente no último funeral também.
_ Senhor, desculpa o incômodo mas o senhor sabe me dizer o nome das mulheres da família do guarda Alberto?
Franzi minha testa, eu tenho cara de que ? De relatório?
_ Quem c*****o é Alberto?
Ele pareceu ficar um pouco constrangido, mas f**a-se.
_ É o último soldado morto, senhor. O senhor estava na cerimônia e a menina não parou de lhe cuidar. Pensei que o senhor as conhecesse. Desculpe.
Perfeito. Já achei um casamento, agora falta somente um.
_ Qual o seu nome soldado?
Eu sabia que ele não era um soldado, o cara é baixinho de mais pra isso. Mas chamá-los de soldado infla o ego deles é muitas vezes isso é bom.
_ Giordan, Senhor.
_ Você é casado Giordan? Tem uma noiva ?
_ N-Não senhor..
_ Então agora tem. Amanhã te passo mais informações.
Saí satisfeito com o resultado. Eu sabia que a que ficava me olhando era a mais nova, muitas vezes meu tamanho assusta. Era com ela que eu iria casar o guarda. Ele não ganhava tão m*l então ela viveria bem. Além do mais ele não tem cara de quem bate em mulher.. Se bem que muitas vezes os homens se revelam somente após o casamento. Mas dane-se, isso não seria problema meu. Agora eu precisava arrumar um noivo pra mais velha, aquela com cara de danada