MATHEO (CRIA NARRANDO)
DIA DO BAILE NO ALEMÃO.......
PH chega no galpão e me vê concentrado nos papéis de faturamento das cargas de armamento. Essa cena é rotineira, Agora que voltei pro controle do morro , tenho que recuperar o tempo perdido e tem muita coisa pra desenrolar aqui.Eu sempre fico focado demais nos b.o do galpão, mas PH só pela cara tem outra parada em mente.
- Hoje é o dia do baile no Alemão, mano. Bora?PH diz, com um sorriso leve, tentando descontrair minha tensão nos papéis .
Sem eu tirar os olhos do bagulho,eu respondo de forma seca:
-Tô sem cabeça pra isso, PH. Tem muita treta pra desenrolar por aqui, e ainda nem cheguei na p***a das planilhas! tá ligado! eu aviso
PH se aproxima, percebendo que eu tô sobrecarregado, mais sabe que o verdadeiro b.o é outro. O luto pela minha pequena ainda pesa no meu coração! não acho certo eu ficar me divertir e fingir que ela nunca existiu.Mais PH não desiste , ele sabe também que eu me privo pra não viver e sempre me diz que eu preciso continuar e por mais que doa eu sei que é verdade.
mais eu evito ao máximo
- Eu sei que tá difícil, mano. A perda dela machucou todo mundo, mas principalmente tu. Só que a vida tem que continuar irmão. Tu não pode se afundar no trabalho e esquecer de viver tá ligado?tu tem que abrir mais tua mente! e outra eu vou junto contigo no baile, fica tranquilo. se tu não ficar suave lá e quiser voltar nois volta! mais vamo lá pow........tomar umas e jogar uma conversa fora com a rapaziada? PH me diz firme
Respiro, deixando a caneta de lado. Eu olho pro moleque mó empolgado na fita, ele sempre tenta me puxar de volta pra vida, PH tá certo. Mesmo com a dor que eu carrego, preciso ao menos me destrair dessa tensão psicológica! depois de tantos não dito pra ele ei resolvo sede hoje.
e também vai me ajudar a relaxar um pouco vê os cara e encher a cara um pouco.
- Beleza, PH. Eu tô dentro. Mais se eu não sentir a vibe bater eu volto! aviso firme
PH da risada e bate palmas feito uma criança que acabou de ganhar um doce.
- Então bora pro barraco pagar uma ducha e colocar um pano de Patrão! PH diz empolgado fechando a pasta de papéis em cima da minha mesa que eu tava assinando
olho pra ele fixo e dou um sorriso fraco
- bora né? eu respondo pega do as chaves da minha motoca
nois vai no pinote pro barraco, em uma hora nois já tá no trage de patrão e representando nos ouro.eu tô com uma causa jeans clara desbotada com rasgos nos joelhos , tênis branco da puma, uma camiseta branca, meu cordão no pescoço, anéis nos dedo , passo meu perfume importado e meu desodorante.
logo saimo trancando o barraco e metendo marcha pro Alemão, eu com a minha motoca PH com a dele e mais uma montoeira de vapor na escolta.
A favela está a milhão, o baile rola solto ecoando pelas vielas abaixo ao som de um proibidão. PH e eu chegamo pesadão, os vapore já na nossa proteção, naquele clima de sempre , todos de fuzil atravessado nas costas . Quando pisamo na pista,sentimo o grave das caixa de som fazer o chão vibrar, as luzes piscam frenéticas, e o cheiro de bebida e fumaça de baseado paira no ar.
PH me olha e dá um sorrisinho de canto, daquele jeito maroto:
-Hoje é noite de fazer história, hein? e a intenção é pegar uma carninha nova! PH avisa esfregando as mãos uma na outra
Dou um tapa no ombro do meu primo
- Hoje é noite de relaxar e esquecer os b.o! eu não quero ninguém.....nem uma me interessa! mais se tu vai brincar seja rápido porque não vou esperar ninguém f***r não! aviso zoando
Enquanto a gente se mistura no fluxo, derrepente, vejo uma mina saindo de cabeça baixa, olhos marejados e com um guardanapo na boca, o bagulho tá vermelho não sei se éde batom ou sangue. Na primeira olhada eu nem me ligo, mas quando a luz colorida bateu no rosto dela, veio a lembrança. Era a Manu, a mesma mina que tinha salvado minha pele lá naquela fita do racha ele aquela vez, ela é toda medida e desafirada e agora a expressão triste dela me chama a atenção, tem uma garota perto dela abraçando ela a mesma que chegou aquela dia com ela.
Sem pensar muito, deixo a curiosidade vencer e me aproximo , chego de frente pra ela indo pra cima e seguro ela pela cintura, chamando a atenção.
- E ae qual foi, Manu? tá tudo suave? pergunto firme
ela me olha com os olhos tristes e com a maquiagem borrada tentando disfarçar, com a voz chateada
- Nada, não.......é coisa minha! O que tá fazendo por aqui? ela responde minha pergunta com outra pergunta
Mais o c*****o é que eu sou muito observador pra cair nesse papo.eu puxo o guardanapo da mão dela e cheiro lá vê se era sangue ou batom e olho já com sangue nos olhos pra ela.
- Essa p***a aqui de sangue é teu? eu pergunto num veneno
ela me encara fixo sem reação e a mina que tava com ela começa a desenrolar;
- É dela sim bonitão......a gente tava na pista dançado e o desgraçado covarde do Farofa esbofeteou ela e ameaçou! Manu pediu que alguém fizesse alguma coisa! mais os cara são tudo uns cuzao do c*****o! a mina passa a visão
PH, que já tinha sacado o clima, se aproxima me dá um toque
- Calma, Cria, se desenrolar aqui no baile vai dar merda. Tu pode complica pro Alemão! PH avisa preocupado
Olho em volta malicioso sem prestar o mínimo de atenção no PH , passo os olhos lentamente na multidão ate que avisto o desgraçado covarde.
- Avisa os menor que vai dar treta! esse filho da p**a hoje vai lembrar de quem eu sou! e tu vem comigo! eu digo pra Manu
- Ir onde? ela me pergunta limpando a boca
- Ele vai apreender te respeitar! eu respondo olhando ela fixo
- Cara aquele dia ele ia te matar , te botou pra se ajoelhar! os cara aqui tudo tem medo dele! seis são tudo uns frouxo....na boa! eu tô indo embora! ela diz com um sorriso forçado
Eu puxo ela pelo braço e olho fundo nos olhos dela
- Então tu nunca conheceu um homem de verdade né não? vou mostrar pra esse machão de cozinha como se resolve os b.o! e tu vem comigo! eu digo segurando a mão dela
ela me olha confusa e se entre olha com a amiga e eu vou de mãos dadas com ela com se a gente fosse um casal.
Eu paro de braços cruzados na frente do Farofa que me olha surpreso e dá uma risada irônica.
- Qual foi irmão, veio se ajoelhar de volta ou veio pra levar pipoco? Farofa pergunta tomando um gole da cerveja dele , enquanto os homens dele se reúne em redor de nois e o som para , a galera tudo fica olhando assustado.
- Só vou te dar uma opção! vou te dar a chance de pedir desculpas pra mina! eu digo be tranquilo olhando pra Manu
Farofa solta uma gargalhada lunático
- Qual é irmão tava de luto não? ou já esqueceu a falecida? qual é agora é a vez da rodada ae sentar pra tu é por isso que tá ae na defesa da p*****a? Farofa pergunta irônico é alto pra todos ouvir
só que antes que ele feche a boca eu já derrubo ele com uma porrada na boca