MIRELLA NARRANDO.......
NA CASA DA TIA.....
estou sentada na mesa da cozinha, girando distraidamente a alça da xícara de café. O silêncio é quebrado apenas pelo som leve do vento passando pelas janelas semi-abertas da casa da minha tia a tia Kelly. preciso contar o que está acontecendo, mas o medo e a ansiedade pesa em meu peito estão me exigindo mais tensa. Kelly, sempre perceptiva, olha para a mim e franzi as sobrancelhas.
— Mirella, o que está acontecendo? pergunta minha tia Kelly, cruzando os braços na mesa.
— Você está tão pensativa hoje! ela diz olhando pra mim
Suspiro profundamente, reunindo coragem para falar. eu confio muito na tia Kelly, durante toda a minha vida, ela sempre nos tratou mais como uma boa amiga eu e meu irmão e não como essas tias chatas normais. mas o medo da reação dos meus pais ainda domina meus pensamentos.
— Tia... eu preciso te contar uma coisa comecei, sentindo um nó na garganta.
— Eu acho que posso estar grávida! digo de cabeça baixa sem olhar ela nos olhos
minha tia arregala os olhos, surpresa, mas logo se recompôs, se inclinando para mais perto de mim, buscando entender melhor a situação.
— Grávida? ela pergunta, sua voz suave.
— Você tem certeza disso? ela pergunta outra vez
— Ainda não fiz o teste... mas estou com alguns sintomas, e estou... mesmo tensa eu desabafo, sentindo as lágrimas ameaçarem cair.
— Não sei como contar isso para os meus pais. Eles sempre disseram que eu devia esperar mais tempo. Faz só três anos que estou morando com o Café, e... não sei como eles vão reagir. Tenho medo de decepcioná-los, meus pais sempre se dedicaram por completo por mim e pelo Matheo e agora eu chego com essa notícia! explico me sentindo culpada
minha tia olha com ternura pra mim. ela Sabe como os meus pais são rígidos, sempre cobrando de mim responsabilidade, sucesso, estabilidade. No entanto,todos também sabem o quanto eu amo o Café e o quanto a gente já tem construído juntos nos últimos três anos.
— sei que seus pais podem parecer duros às vezes, mais é só pra te proteger! depois de tudo que o seu irmão passou.eles só querem o seu bem.mas a vida nem sempre segue o roteiro que a gente planeja. Às vezes, as coisas simplesmente acontecem, e nós precisamos lidar com elas da melhor maneira possível, minha tia Kelly diz , pegando na minha mão com delicadeza.
— Mas me diz, como você está se sentindo com isso?ela pergunta mais compreensiva
abaixo a minha cabeça,com os dedos tremendo enquanto mexo na xícara.
— Eu estou assustada, tia. Não planejei isso agora, e tenho medo de que eles pensem que foi um erro. Não quero que achem que falhei por não seguir o plano que eles tinham para mim. E se não estiverem prontos para aceitar isso?eu pergunto cheia de insegurança
minha tia aperta minha mão firme e carinhosa.
— Olha, você não deve ter medo de viver a sua própria vida. Seus pais podem precisar de tempo para entender, mas isso não diminui o valor do que você está construindo com o Café. Vocês estão juntos, se amam, e se realmente tiver um bebê aí dentro do seu ventre, vocês vão descobrir como cuidar dele, juntos! minha tia diz palavras sábias que me conforta o coração
enxugo uma lágrima teimosa que escapou.
— E se eles me julgarem? E se disserem que tomei uma decisão errada?eu ainda pergunto ansiada
— Eles podem até julgar, no início Kelly responde, com a voz suave, mas firme.
— Mas, no fundo, eles te amam. E qualquer medo que tiverem é por quererem o melhor para você. Vai ser difícil, sim. Mas você não está sozinha. Eu estou aqui, o Café está com você, e se esse bebê vier, vai ser uma nova fase. Uma fase que pode trazer muita felicidade! esse bebê vai salvar a nossa família da tristeza que pairou! ele é uma luz mandada na hora certa para nós encher de felicidade! minha tia diz sorrindo
sinto uma pontada de alívio com as palavras da tia. É exatamente o que precisava ouvir. Embora soubesse que a reação de meus pais poderia ser mais dura, saber que tinha apoio me dá coragem para encarar o que viria.
— Obrigada, tia pelas suas palavras ,eu respondo finalmente sorrindo, ainda que de maneira tímida.
— Eu precisava ouvir isso! nem sabe o quão bem me fez! eu digo carinhosa
minha tia sorri de volta e me puxa para um abraço apertado.
— Vai dar tudo certo, minha querida. Seja o que for, vai dar certo! sua mãe é seu pai te amam e esse bebezinho vai ser a nossa Lu no final do túnel escuro na qual todos estamos passando junto com Matheo e Café! minha tia diz no meu ouvido
Depois de ficar uma tarde dando risadas com a tia Kelly e comendo várias delícias que a vó fez , elas ainda arrumaram um monte de coisa em potes pra eu comer em casa e eu amo né.
com os potes nas sacolas eu vou pro meu carro me despedindo delas.voltando pra minha casinha que também fica aqui no morro....
Chego em casa mais tranquila, Café já está em casa, nanossa pequena casinha que compartilhamos há alguns anos. A luz do sol atravessa suavemente as cortinas da sala, criando um ambiente acolhedor. com as mãos trêmulas, seguro o teste de gravidez que acabei de fazer, rncorajada pelas palavras da minha tia. Sei que esse momento pode mudar tudo pra sempre.
Entro na sala com os olhos marejados, segurando o pequeno objeto que me deu a resposta de uma dúvida que me atormentava há dias. Café, está sentado no sofá, ele percebe o meu nervosismo e se levanta imediatamente, indo vindo a meu encontro.
— E ae, amor? Café pergunta com a voz calma, mas visivelmente ansioso, esperando minha resposta
não consego conter as minhas lágrimas. Meus olhos se enchem e, antes que pudesse responder, o choro escapou, misturando alívio e medo. Eu mostro o teste e Café, percebendo as duas linhas que confirmam a gravidez, também ficou sem palavras por alguns instantes.
— Positivo... eu sussurro , tentando processar a novidade.
Café fica estático, o coração batendo acelerado. É como se o mundo tivesse parado por um segundo, apenas para que a gente absorvesse a notícia. Ele me abraça forte, sentindo o meu corpo tremer contra o seu.
— A gente vai ter um filho...? Café murmura, com a voz embargada pela emoção.
encosto o rosto no peito dele, me sentindo protegida no abraço. As lágrimas continuam a escorrer pelo rosto, mas agora é de alegria, uma felicidade misturada com medo insegurança que eu nunca tinha experimentado.
— Eu não sei o que fazer... tô com medo, mas ao mesmo tempo, tão feliz, Café! eu confesso pra ele , segurando firme na camisa dele.
Café se afasta um pouco, segurando o meu rosto entre as suas mãos, olhando nos meus olhos de com um sorriso que transbordava amor.
— Eu também tô com medo, mas a gente vai passar por isso juntos. Eu tô aqui, sempre estarei. Vai ser incrível, Mirella, a gente vai formar nossa família, do nosso jeito! e eu vou ter um moleque véi........vai ser o meu moleque! Café diz sorrindo e chorando no mesmo tempo
eu dou risada em meio às lágrimas, enxugando os olhos com a manga da camisa. A sensação de incerteza ainda existe e é forte , mas agora, eu e Café estamos de algum jeito mais fortes e qualquer obstáculo agora tem um motivo pra ser enfrentado.
— Nosso bebê... eu digo baixinho, quase em um sussurro, como se estivesse se acostumando com a ideia.
— Nosso bebê! Café repetiu, com um brilho nos olhos, passando a mão na minha barriga
— E ele vai ter os pais mais dedicados do mundo! vou proteger vocês dois com a minha própria vida se for preciso! obrigada meu amor por me dar um motivo pra querer viver de volta! Café diz me beijando
Nós dois ficamos alqui, abraçados, sentindo a presença um do outro, enquanto começamos a imaginar como seria o futuro com o novo m****o que em breve estará entre nós. Uma mistura de sonhos, planos e amor nos envolve por completo nesse momento tão especial.