SEGREDOS OCULTOS

1153 Words
UM POUCO SOB A HISTÓRIA DE GREGÓRIO SENNAPO CONHECIDO COMO: GREGO (POLICIAL CORUPTO NARRANDO) Preciso ter uma conversa firme com o Leonardo , ele precisa dar um jeito de casar com a minha filha ou não terá o cargo que almeja , ele me sabe que tenho privilégio aqui no DP sou conhecido no meio policial como Grego e atual cabo da BOP no Rio de Janeiro, apesar da Aparência de homem rígido, carrego um segredo obscuro. alguns anos, enfrentei um problema pessoal profundo: minha esposa não conseguia engravidar, e a fila de espera para adoção era imensa, com anos de espera pela frente. Foi então que eu fiquei sabendo da existência de uma máfia que atuava no mercado n***o dedicada ao tráfico de crianças. Com um misto de desesperança e determinação, eu me envolvi com os criminosos e conheci um indivíduo chamado Trovão. Através desse contato, comprei minha filha mais velha, Manu. Agora uma mulher adulta, Manu é uma parte crucial da minha vida. por isso eu preciso todo momento manter o controle sobre a vida dela e proteger meu passado sombrio. Temo que Manu descubra a verdade sobre sua origem, isso vem me pesando na cabeça, depois que Manu começou a gostar de frequentar essas malditas favelas , teve um tempo que ela estava medida no meio de racha e foi presa, paguei a fiança e só soltaram porque tenho costa quente com o pessoal.essa menina é tipo uma granada tenho a sensação que a qualquer momento ela vai explodir, sei que ela se sente sufocada pelo meu excesso de proteção mais eu amei ela desde o minuto que me entregaram nos meus braços tão pequena e indefesa pra eu cuidar e proteger. E assim tem sido desde então. me empenho em manter ela sob minha vigilância constante. Para garantir que ela não conheça quem não deve e não descubra essa parte dos segredos ocultos meu e de sua mãe , eu tento arranjar um casamento entre Manu e Leonardo, um aspirante a investigador que faz tudo para alcançar o cargo almejado. Eu vejo Leonardo como uma extensão de meu próprio controle: ao casar Manu com ele, acredito que minha filha estará protegida e amarrada a um futuro onde sua saída se torna quase impossível. Enquanto isso, Leonardo, em sua busca pelo cargo, continua a ser uma peça chave na complexa teia de manipulação e segredos que eu tento manter sob controle a qualquer custo. Chego no departamento de polícia com passos firmes e uma expressão séria. atravesso a sala até encontrar Leonardo, que está todo ocupado com seus papéis. Sem preâmbulos, agarro Leonardo pelo colarinho e pressiono ele contra a parede. - Escuta aqui, Leonardo! digo em um tom baixo e ameaçador - O jantar que está marcado com meu superior, e a minha família não é apenas uma formalidade. É uma peça-chave do nosso plano para criar discórdia e derrubar o atual investigador. Se tudo correr como planejado, isso deixará o caminho livre para você assumir o cargo! tem noção do quão grave as coisas podem ficar depois desse jantar pro meu lado? eu pergunto com sangue nos olhos Leonardo olha para mim com uma mistura de medo e determinação. percebendo a hesitação dele eu continuo: - Você tem que entender uma coisa muito clara. Se não convencer Manu a namorar com você o mais rápido possível, não haverá ajuda da minha parte para você subir de cargo. E sem o meu apoio, suas chances são praticamente nulas! tu sabe a credibilidade que eu tenho com os meus superiores não sabe?então acho bom você começar a agir! ameaço firme A pressão é palpável. eu espero uma reação de Leonardo, sabendo que a situação é crítica e que o futuro de nois dois está em jogo. Leonardo sabe que precisa agir rapidamente, ou vai arriscar perder não apenas a oportunidade de avanço, mas também a ajuda crucial vinda de mim que ele tanto necessita. Leonardo respira fundo enquanto me vê se aproximar mais uma vez, a tensão no ar é palpável. eu tô impaciente e visivelmente irritado, não estou disposto a ouvir desculpas. Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, Leonardo levanta as mãos em sinal de paz. - Calma, Grego. Eu vou dar um jeito nisso! Leonardo começa a se explicar com a voz controlada ,mas carregada de urgência. - Eu sei que você quer resultados e que o tempo está correndo, mas eu vou fazer Manu me dar uma chance. Só me dá um pouco mais de tempo! você sabe que ela tem o gênio forte e já me deu vários foras! Leonardo diz firme cruzo os braços, e olho com olhar severo cravado em Leonardo. - Tempo é o que você não tem, Leonardo. Se você não agir logo, vai perder mais do que só a oportunidade de ficar com minha filha. Está entendendo o que está em jogo aqui?ou ainda não colocou os pés no chão? pergunto num veneno Leonardo assente, tentando manter a calma diante da minha pressão psicológica - Eu entendo, sim. Sei o quanto isso é importante pra você... e pra mim. Prometo que vou arrumar as coisas, convencer Manu a ficar comigo. Ela vai perceber que eu sou a pessoa certa pra ela. Só me deixa lidar com isso do meu jeito! preciso elaborar algo sorrateiro que a convença! ele me explica pensativo - Espero realmente que você dê um jeito ....porque o seu tempo está acabando e e a minha paciência também! respondo no ódio e saio batendo a porta Entro na minha sala com passos pesados, e m*l coloco o pé para dentro, já se deparo com uma pilha de papéis sobre minha mesa. são ocorrências acumuladas, relatórios e investigações em andamento. Eu solto um suspiro profundo, a irritação é clara em meu semblante. - m*l chego aqui e a coisa já tá fervendo! murmuro, passando a mão pelo meu rosto enquanto olha para os documentos. Sento na cadeira e começo a folhear os relatórios. Explosões de assaltos, invasões de territórios e conflitos nas favelas; a cidade parece estar prestes a explodir. o dia será longo. Organizo rapidamente minha agenda do dia, priorizando as operações mais críticas. Como cabo da BOP, eu tenho que manter tudo sob controle, e isso significa estar sempre à frente, tanto nos planos quanto no campo. Após alguns minutos de planejamento,me levanto decidido. Pego meu rádio e convoco meus homens. - Vamos pra rua, que o dia promete! quero todos a postos pra saímos! digo com a firmeza de quem já está acostumado a enfrentar o caos. Saio da delegacia, e entro na viatura, seguido por outros veículos de minha equipe, todos sob seu comando. Sabia que alqui, no campo de batalha urbano, é onde eu me sinto mais à vontade. E, por mais que o peso das decisões me pressione, Eu tô preparado para mais um dia de guerra nas ruas do Rio.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD