FORTALECE NÓIS?

1023 Words
MATHEO (CRIA NARRANDO) CINZE DIAS DEPOIS........... No escritório abafado do galpão, Eu tô sentado na minha cadeira , cercado de papéis e documentos da última encomenda de armamento que vai ser enviada aqui pro o morro. A luz fraca do lugar reflete a seriedade do meu trabalho, enquanto eu revisava os detalhes com atenção, certificando de que tudo estivesse correto. A pressão de lidar com a logística é grande, mas eu sempre mantenho o foco. depois que a Paty se foi complicou muita coisa por aqui....principalmente na administração de entrada e saída dos faturamentos ela quem cuidava de tudo e era bem profissional no que fazia. agora isso é um b.o a mais pra mim e o PH. De repente, a porta se abre com um empurrão, e Fumaça entra animado, com um sorriso largo no rosto. Sem nem esperar que eu levantasse a cabeça, ele já chega metendo o papo, cheio de entusiasmo: — Ae, Cria! O Alemão mandou te chamar pro baile de favela sexta-feira a noite! Vai ser lá no morro, mano, vai ser doideira!lá o bicho pega é top o bagulho! Fumaça explica empolgado como sempre Levanto meus olhos lentamente dos papéis, sem demonstrar a mesma empolgação que Fumaça. Com o semblante sério, eu balanço a cabeça, indeciso. — Não sei, Fumaça… tô com muita coisa na cabeça. Tem essa carga pra cuidar ainda......e também da última vez que tu me fez um convite, o bagulho não foi muito suave! eu repondo firme Antes que eu pudesse continuar, PH entra no escritório, já captando parte da conversa. Ele para na porta, o rosto dele se ilumina quando escuta sobre o baile. — Baile no morro? Tô dentro! Vou colar com meu primo, sem falta! PH diz com um sorriso confiante, já imaginando a festa e o clima de favela. Observo os dois, sentindo a pressão da responsabilidade que carrego, mais também entendendo o desejo dos amigos de relaxar e se divertir. Eu suspirou, ainda pensativo. porque da última vez que eu aceitei a p***a do convite foi tenso. — Não vou prometer nada… eu respondo olhando pros papéis na minha mesa. - Tenho que pensar. A gente tem muita coisa rolando com essa primeira carga de diamantes que vai chegar também......isso daqui tá uma bola de fogo tá ligado? eu explico firme Fumaça, sem perder o entusiasmo, muda rapidamente o foco das ideia dele. — Essa carga vai ser pesada, hein? O chefe tá contando com a gente pra garantir que chegue tudo no esquema. E parece que o lucro vai ser monstro, mano!tu viu ele disser naquela noite né não? Fumaça afirma PH assente, concordando. — Se tudo correr bem com os diamantes, a gente tá feito. Mas, ó, depois disso, o baile vai ser a hora de comemorar, não tem jeito! Fumaça continua Dou uma encarada discreta, porque eu sei que o sucesso do negócio vai garantir mais que lucro pra mim, isso vai me trazer mais respeito no meio dos outros donos de morro. Ainda assim, não podia deixar de lado a cautela. — Vamos ver, mano… primeiro a carga, depois o resto! e falando no resto quero saber qual é a do filho da p**a do Farofa querendo crescer naquele evento lá maluco de racha? pergunto me levantando e acendendo um fininho Fumaça fica em silêncio e pensativo por uns segundos , ciente que por trás do meu interesse vem treta. ele me olha esfrega o rosto com as mãos. - irmão tu tá ligado que o Farofa entre nois fora tu , ele é o mais forte p***a! a gente tava na cena , mais tava de mãos atadas! e mesmo que a gente tivesse se reunido lá contra ele , tu tais ligado que depois ele se vingaria de um por um em cada morro! Fumaça diz sem graça e nervoso - isso que eu não entendo cara....se seis não tem porte pra arrumar mais vapor então não paguem de bandido p***a! o Farofa já caiu e nem sabe! quando eu me trombar com ele , ele vai se arrepender de ter me conhecido! mais por enquanto ele não me esquenta a cabeça ele é minoria pra mim , perto do meu foco nos bagulho tá ligado? eu explico soltando lentamente a Fumaça do beck - Na moral véi.......se tu representa lá com o Farofa nois te fortalece falou! Fumaça me avisa firme e eu só concordo com a cabeça, PH escuta curioso e me olha arregalados - Que ideia de racha é essa? tu foi lá dentro da treta? foi lá servi de lanchinho pros rival? ahhh não véi......tu só pode tá entrando em surtos pscoticos silenciosamente! PH diz preocupado - Quem tá surtando é tu! tá se pagando de babá, já que tá virando mulher vou te presentear com um negao fodedor! ahhhh...porque não faz igual a granada que larguei nos vapor do Farofa e se explode com tua babação de p**a apaixonada! eu digo zoando o PH - Esquenta não PH a rainha do rali salvou a pele dele e pelo jeito a porsh é presente de lembrança do encontro né não? porque vi ele ae fora ainda?.Fumaça pergunta - Tá ae , porque mandei arrumar o bagulho pow! os cara mandaram ver no pipoco e também tava batido pelos encocho no asfalto! mais vou entregar o bagulho pra ela tá ligado? só que fui duas vez até la e não vi ela no evento e ae voltei pow! eu conto - Ela ficou de castigo pela parada do carro! o pai dela é maior b.o mermão ele faz uma marcação fodida em cima dela! a mina ameaçou de sair de casa e o coroa cortou até a mesada! não que ela precise porque tem os corre dela , mais ele cortou a moeda do mês.....e com a parada toda rolando ela tá sumida das cena.......ela arrumou b.o fodido quando te salvou tendeu! Farofa e ela nunca se bateram e agora só piorou! mais em fim véi....vou indo porque se não os menor lá já começa a me ligar valeu? Fumaça diz cumprimentando eu e o PH e sai vazado
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD