MATHEO (CRIA NARRANDO)
ALGUNS DIAS DEPOIS.......
como ainda tô voltando a me acostumar com o dia , PH marcou o encontro com o Fumaça pra agora a noite.
o menor já me passou a visão que o Fumaça já tá na ária, subindo na quebrada , eu vou pro galpão e me encontro com o PH e Café e a gente fica curioso esperando o irmão subir.
Hoje a noite tá daquele jeito, céu escuro, sem lua, e o silêncio é só de mentira. O morro da Castanheira tá sempre no corre. Fumaça, um aliado, subia tranquilo, mas com aquele ar de quem não tem por aqui só de visita, como sempre.Ele tá sozinho, trouxe uns dos seus vapor, piazada rápida no disparo e no trampo, prontos pra tudo.
Chegam aqui no ponto de encontro combinado, José cumprimentamo, nois três somos a lei que domina a quebrada por aqui. O clima tá firmeza, mas a mente deles é ligeira, sempre com um pé atrás. Fumaça não perde tempo, logo foi jogando a proposta, sem papas na língua ele já mostra que sabe o que veio fazer e vai direto ao ponto.
- Bora colar de novo no corre dos diamantes? O negócio tá quente e vai chover papel, na nossa mão irmão! Fumaça explica
Eu, sempre frio,e cauteloso paro pra ouvir, pensativo. Não sou de me jogar em qualquer parada, mas Fumaça sabe colocar as ideia dele pra jogo.
- Tô te passando a visão , irmão, isso aqui é papo de milhões ! A última vez que fechamo, tu lembra, né? Nóis faturou bonito. Agora a oportunidade tá na mesa de novo, e se nóis se junta, tamo gigante! o jogo na tá mesa parceiro é só nois fazer o lance! e ae qual vai ser? Fumaça explica firme
Essa ideia começou a entrar na minha mente , afinal, quem que não quer ganhar uma bolada? Depois de mais uns papos, eu bato o martelo.Até porque pro plano que tenho em mente vou ter que ter uma boa moeda pra pagar mais propina e trazer mais gente pro meu lado pra minha vingança! penso comigo cauteloso.
- Fechou, vamo pra cima. Mas essa fita tem que ser sem vacilo. vamo com tudo e vamo vê no que vai dar , se isso me agradar então énois de volta nessa p***a! quando acabo de falar os outros assentem, e aqui, na sombra da noite,a parada é selada com palavras firmes
Antes de ir embora, Fumaça puxa outra ideia, com um sorriso de canto.
- Ô, Cria, cola comigo semana que vem lá na favela, entre o morro do Alemão e a Rocinha. Tá rolando uns racha de carro sinistro por lá. Tu precisa ver, mano, adrenalina pura! véi maior sul real o bagulho irmão, firmeza que tu vai se amarrar! Fumaça dá o papo
franzo a testa, meio desinteressado, essas ideia ae nunca me chamou atenção parada mó zoada, penso comigo
- Sei não, mano, esse bagulho de racha nunca me chamou atenção! respondo firme arqueando a sobrancelha
Mas Fumaça não desiste fácil e insiste
- Vai por mim, irmão. O bagulho é louco! Cê sente o coração sair pela boca. E o melhor, tem uns caras que apostam pesado, rola uma grana boa também. Coloca nóis na cena, tu vai curtir pra c*****o! se tu fazer só um racha já vai curti na moral, Fumaça diz com um brilho nos olhos
Depois de tanto papo do cara sob essa parada ae , eu não tô com pose pra negar de ir nessa p***a, mais como não tenho nada a perder mesmo , deu uma risada curta.
- Tá, vai... fiquei curioso. Vamo ver qual é dessa fita, tô precisando mesmo destrair minha mente! é tanto b.o que me sinto sufocado! respondo firme
- O convite tá aceito então? agora, tu vai entrar num mundo onde adrenalina e grana correm lado a lado, de um jeito que tu nunca viu parceiro! te encontro lá fechou? Fumaça diz fazendo um toque de despedida
eu só concordo com a cabeça sem disser nada , Café e PH já entraram no galpão.
não sabem desse convite e eu nem vou contar! se não já vão querer ir de atrás de mim e ficar igual dois capanga e eu odeio me sentir uma princesinha protegida.
isso me embrulha o estômago só de pensar.
É patético, PH e Café não fazem questão que eu desça pro asfalto sozinho , eu entendo que eles se preocupam , mais essa p***a tá indo longe de mais e eu preciso começar a tessourar essas ideia deles.
entro pra dentro do galpão.
PH tá no sofá curtindo uma gelada e Café no celular discutindo com a minha irmãzinha que é o verdadeiro cão chupando manga, e eu escuto o final da treta.
- Na boa amor, só falta tu me colocar uma p***a de tornozeleira com rastreador véi, tu tá ligada que hoje ia rolar uma reunião aqui no galpão pow! e agora tá ae cheia de treta! Café diz aflito
depois faz uma cara de incrédulo e me olha
- Tem que ser tua irmã né? a maluca surtos do nada véi, pode isso? Café me pergunta incrédulo
- Tá maluco? a Mih é mó mina tranquila! digo firme
ele me mostra o dedo do meio , pega o moletom no sofá e sai bravo , pisando firme.
fico olhando firme e PH dá risada.
depois que o Café sai chutando brita.
eu me junto com PH , nois puxa um raio e toma mais umas gelada.
- E ae irmão.......sei que essa tua volta ae tem um foco, pode parar de rodeio e passar a visão! PH me cobra
eu encaro ele por alguns segundos depois de dar mais um raio numa carreira.
esfrego meu nariz
- Pode crê! que tem .......já tô com o relatório e sei até o que meu primeiro alvo come no maldito Café da manhã! eu aviso irônico
- Então era isso né? eu sabia que teu silêncio era de mais.........PH responde com uma risada fraca de lado.
- Só se eu não tivesse sangue nas minhas veias pra não ter revide! desabafo tomando o resto da minha bebida de uma vez
- Não sei o que tu tem em mente! mais tu tá ligado que eu tô contigo até o fim né não? PH diz fazendo um toque com a mão dele na minha
e eu só concordo com a cabeça