MENTIRINHA COMBINADA

1190 Words
MANU NARRANDO...... SÁBADO, NOITE DO JANTAR DE NEGÓCIOS Estou deitada na minha cama, com os olhos fixos no teto, enquanto ouço os passos apressados da minha mãe e irmã no corredor. Elas estão se arrumando para o jantar de negócios do meu pai, algo que acontecia com frequência, mais que pra ele tem muita importância que a família esteje sempre junto e eu particularmente odeio ficar ouvindo por horas um monte de blá-blá-blá que eu nem sei do que se trata.O relógio na parede marca que falta apenas vinte minutos para a saída, mas eu ainda não tinha me mexido. O vestido pendurado na porta do guarda-roupa continua ali no mesmo lugar intocado. - Manu, o que você está fazendo? a voz firme do meu pai me trás de volta à realidade, ele está parado na porta do quarto, olhando pra mim com um misto de impaciência e incompreensão. - Você sabe que já está quase na hora de irmos, por que ainda não está pronta? você só pode está de brincadeira comigo não é mesmo? meu pai pergunta firme Eu penso rápido. Não queria enfrentar mais uma noite entediante de conversas monótonas e olhares formais. -Pai, eu... eu não estou me sentindo bem. Estou com muitas cólicas, eu explico tentando parecer o mais convincente possível. A mentira escorre dos meus lábios antes que ele pudesse pensar melhor. Meu pai franzi o cenho, claramente desconfiado., porque ele não é bolo não - Cólica? Agora, Manu? Justo hoje?toma um remédio que passa! porque já não tomou? Ele cruza os braços,enquanto me questiona como se estivesse esperando que eu confesse que era apenas uma desculpa para não ir. Antes que eu pudesse responder, minha mãe aparece no quarto, ajeitando os brincos e captando o clima tenso. - O que está acontecendo aqui? Manu.....porque está deitada ainda filha? já está em cima da hora e você nem se arrumou? minha mãe me repreende - Manu disse que está com cólicas! você não comprou o remédio mensal dessas coisas para as meninas? a final você vive na farmácia e deixa faltar o mais necessário?diz meu pai com uma sobrancelha levantada em descrença pra minha mãe Minha mãe me olha e, por um breve momento,rola uma troca silenciosa de olhares entre nós . Então, com um suspiro, a mãe fala em minha defesa - Se ela está dizendo que está com dor, querido, é melhor deixá-la descansar. A gente sabe como essas coisas podem ser. Pode ser algo hormonal, vai passar. Não precisamos forçá-la a ir se ela não está se sentindo bem! as cólicas da Manu sempre dão bem fortes! e tem vezes que nem o remédio faz tanto efeito! eu conheço ela e sei que não está mentindo! por favor não force ela sair com dor! minha mãe explica Meu pai solta o ar, claramente frustrado, mas balança a cabeça concordando. -Tudo bem, mas isso não pode acontecer sempre, Manu. Precisamos que você esteja presente em alguns desses eventos! quero que vou tenho entendimento o suficiente dos meus negócios! a final esse é o motivo pela qual está estudando na faculdade mais cara e fazendo administração! meu pai diz rígido Eu apenas concordo com a cabeça , sentindo um alívio ao ver que a minha mãe me salvou dessa vez. Rafa pisca pra mim e faz um beleza com o dedo por trás dos meus pais. e eu seguro o riso pra não ser descoberta Depois que meus pais saem do quarto, eu me deito novamente, soltando um suspiro profundo, aliviada por escapar, e graças a ideia da Rafa. Quando eu escuto o ronco do motor do carro do meu pai ligado , espio pela janela pra ter certeza que estou completamente sozinha e livre pra ir pro meu compromisso. Depois de me certificar , eu vou alegre pro banho. O silêncio toma conta da casa por um momento,somente o barulho da água caindo na minha cabeça eu escuto. casa vazia sinal de liberdade que tanto eu esperava. Um sorriso travesso se formou em meus lábios . O jantar de negócios com certeza vai ser bem chato,como sempre. e eu estou aliviada por não ter sido obrigada a ir. Esta noite,porque tenho outros planos, muito mais emocionantes. A sensação é revigorante. À medida que a água cai, já sinto a adrenalina crescer. É noite de racha, e eu não vejo a hora de acelerar pelas ruas ao lado da Laura uma colega do grupo dos amigos rebeldes " digamos assim" gosto de sentir a adrenalina pulsar nas minhas veias , junto com o ronco dos motores e o cheiro de asfalto poeira sapecando pneu. Depois do banho, me seco rapidamente e vou direto pro guarda-roupa. Escolher uma roupa confortável, mas estilosa: uma jaqueta de couro preta, calça justa e botas, prontas para qualquer aventura, e um croppd preto do jeito que os Patrão gosta! porque hoje além do rali , depois ainda tem uma festinha particular com o Bruno e o Touro pra eu ir " se é que me entendem" minha irmã não aprova essas minhas loucuras, mais a final sou solteira e tô na pista, e dizem que quem divide multipica! então bora ...... Amarro meus cabelos,meus r**o de cavalo não tão alto, enquanto passo um batom para completar o visual. Cada movimento ao me arrumar reflete a excitação que sinto por estar prestes a viver mais uma noite inesquecível. No momento em que eu estou terminando de ajeitar o visual, o telefone começa vibrar em cima da cama. É a Laura, , que também é uma veterana nos rachas e minha parceira de quase todas as corridas. - E aí, Manu! Tá pronta pra hoje? Os cara já estão organizando tudo lá na favela entre morros. Vai ser louco!, a voz de Laura parece tão empolgada quanto eu me sinto. - Claro que tô pronta! Me espera na esquina de sempre em quinze minutos. Vamos juntas,Vou levar meu porsh aquele vermelho que ganhei de aniversário que usei no último evento lembra? respondo , rindo ao imaginar a noite que estava por vir. - Fechado. só não esquece de trazer o pen-drive , aquele que só tem proibidão bagaceira, porque hoje o p*u pega e não alivia! ahhhh e antes que eu me esqueça não esquece as camisinhas kkkk porque o Touro já tá por lá, o Bruno me mandou mensagem dissendo que o Touro já chegou lá perguntando de tu sua bandida! Laura diz me zoando Eu aviso que logo tô indo e desligo o telefone, pego a minha bolsinha de ombro preta que sempre uso, nela cabe tudo o que eu preciso.passo meu perfume suave com uma pegada floral e dou uma última olhada no espelho. Eu estou pronta, e nada pode me tirar da euforia dessa noite. Com o coração batendo mais rápido a cada segundo, eu tranco a porta de casa, entro na minha porsh e piso indo pegar a Laura no ponto de encontro e depois é rumo ao encontro. O céu noturno está limpo, as luzes da cidade brilham de longe, está será mais uma noite para recordar entre morros, carros turbinados e pura adrenalina.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD