CAPÍTULO 8

1186 Words
Ellis e Donna desceram as escadas da magnífica mansão da família Messina, guiadas por Francesca, a governanta da casa. Após descansar e se arrumar, estavam prontas para encontrar Ângelo Messina, um dos homens mais poderosos da Cosa Nostra. A informação de que ele estava esperando por elas na cozinha criou uma expectativa curiosa na mente de Ellis. "Obrigada, Francesca," agradeceu Ellis à governanta quando chegaram à porta da cozinha. Ela sorriu em resposta e se retirou, deixando mãe e filha sozinhas na entrada da acolhedora cozinha da mansão. Ellis a pegou a mão de Donna, e abriu a porta da cozinha. A cozinha era uma maravilha de mobília requintada e aparelhos modernos, que contrastava com a simplicidade da decoração toscana. No centro de tudo, Ângelo Messina estava debruçado sobre o fogão, preparando um delicioso molho de tomate. Ele parecia surpreso ao vê-las entrar, mas seu sorriso não vacilou. Ele pegou uma concha cheia de molho e começou a regar a massa em seus pratos, cuidadosamente, como um verdadeiro chefe de cozinha. "Ângelo, você realmente cozinhou?", perguntou Ellis, expressando sua surpresa. Messina se endireitou e piscou para ela. "A senhorita Barker parece surpresa, mas acredite, tenho meus dotes culinários. " Donna olhou para o prato com um brilho nos olhos e elogiou: "Está lindo, Sr. Messina." Ele sorriu para a garotinha e agradeceu. "Fico feliz que goste, Donna." Ellis, ainda surpresa com a revelação de que Messina era um cozinheiro habilidoso, expressou sua admiração. "Quem diria que o chefe da Cosa Nostra também seria um ótimo cozinheiro. Isso é inusitado." Messina riu. "Bem, a vida é cheia de surpresas. Você aprende a cozinhar quando passa a maior parte do tempo viajando e não pode confiar em restaurantes." Os três se sentaram na mesa da cozinha, e Ellis olhou ao redor, observando a atmosfera acolhedora. Ellis ajudou Donna a tomar seu lugar e, em seguida, ocupou a cadeira ao lado da filha. Ficou observando Messina com uma expressão intrigada quando ele se aproximou das duas, trazendo os pratos com a deliciosa refeição que ele mesmo havia preparado. Sua curiosidade era evidente enquanto ela tomava o primeiro bocado de macarrão. Donna observou o líder da máfia com olhos curiosos e finalmente perguntou: "Você tem filhos, Sr. Messina?" Ângelo Messina hesitou por um momento, como se lembrando de algo doloroso. Sua voz, por um momento, ficou um pouco sombria. "Eu tenho um filho, mas ele não está mais aqui." Ellis percebeu a melancolia em sua expressão e decidiu mudar de assunto. "De qualquer forma, essa refeição parece incrível, Ângelo. Você é um ótimo cozinheiro." Messina olhou para ela com gratidão e então pegou seu próprio prato, sentando-se à mesa com eles. "Obrigado, Ellis. Comer é uma maneira maravilhosa de compartilhar, conversar e conhecer uns aos outros. Não é preciso ser casado para desfrutar desses momentos." Donna estava curiosa. "Você é um Don, Sr. Messina?" Ele assentiu com seriedade. "Sim, Donna. Na verdade, sou o líder da Cosa Nostra em nossa região. É um título com muita responsabilidade." Ellis olhou para Ângelo Messina com curiosidade. O que ele estava escondendo? Enquanto Donna continuava fazendo perguntas e Ângelo as respondia com habilidade. A refeição prosseguiu em um tom leve, com conversas informais sobre a vida e a cultura italiana. Quando a refeição terminou e os pratos estavam vazios, Donna perguntou com curiosidade: "Onde está a senhora Messina? Ângelo Messina respondeu com um sorriso enigmático. “Não há uma senhora Messina, Donna. Ela morreu há alguns anos...” Ellis ficou intrigada e comentou: "Eu pensei que a posição estivesse sido ocupada por Mia..." Messina a encarou com um olhar perspicaz e interveio: "Nada impede que você tome o lugar de senhora Messina, se desejar." Ellis soltou uma risada leve. "Acho que o inferno teria de congelar antes de eu me casar com você." Messina, em resposta, retrucou com um toque de brincadeira: "A última pessoa que me disse isso acabou se casando comigo." Ele olhou nos olhos dela com um sorriso enigmático. "Donna, sabia que se sua mãe quiser ela pode ocupar o lugar da senhora Messina." A proposta ousada de Messina fez com que Ellis arqueasse a sobrancelha, e sorriu enquanto dizia. "O inferno terá que congelar antes disso acontecer." A afirmação de Messina deixou Ellis sem palavras, pois não esperava uma resposta tão direta e perspicaz. Ela olhou para ele com curiosidade e disse: "Você tem um jeito interessante de fazer propostas de casamento, Ângelo." Messina sorriu e pegou o garfo para começar a saborear sua própria comida. "Eu sempre fui um homem direto. E, se bem me lembro, sua resposta anterior não foi um 'não' definitivo." Ellis riu suavemente, apreciando o espírito leve da conversa em um ambiente inesperado. "Bem, você sabe, algumas coisas mudam, Ângelo. Porém, no seu caso... Definitivamente não." Enquanto isso, Donna saboreava sua sobremesa com uma curiosidade inocente, sem compreender totalmente a profundidade das conversas dos adultos. *** Depois do delicioso jantar preparado por Ângelo Messina, Ellis, Donna e o anfitrião estavam na sala de estar da mansão, aproveitando a tranquilidade e a suavidade do momento. Donna havia deitado sua cabeça no colo de Ellis, que acariciava os cabelos negros da menina com gestos suaves e maternais. A luz suave das luminárias iluminava o ambiente aconchegante, criando uma atmosfera de conforto e segurança. Ângelo Messina observou a cena com um sorriso, enquanto tomava um gole de vinho. "Donna é uma cópia de Antonietta Amorielle", ele comentou, com um toque de nostalgia em seu olhar. Ellis olhou para Donna adormecida e sorriu, balançando a cabeça suavemente. "Você acha? Eu não sei, acho que ela se parece mais com o pai." Messina assentiu. "Talvez você ainda não tenha notado, mas à medida que ela crescer, a semelhança ficará mais evidente." Ellis refletiu sobre a situação. Ela se lembrou das ações de Antonietta e Carmela, que se sacrificaram na mansão de Messina em Milão, para garantir que um Amorielle estivesse presente e enfrentasse Jácomo Grecco e seus capangas. "Eu não entendo por que Antonietta e Carmela se sacrificaram assim." Messina respirou fundo, como se estivesse revisitando memórias difíceis. "Foi uma escolha delas, Ellis. Elas sabiam que Dante, o consigliere de Jácomo Grecco, não iria a menos que tivessem certeza de que um Amorielle estaria presente. Foi um ato de sacrifício pelo legado, algo que poucos são capazes de compreender. Elas deram suas vidas para proteger o nome Amorielle." Ellis absorveu as palavras de Messina, tentando entender a profundidade das ações de Antonietta e Carmela. "Eu só queria ter certeza de que elas não morreram em vão. Precisamos honrar o que fizeram." Messina parecia se perder em lembranças distantes por um momento, então voltou a atenção para Ellis. "Você já foi ao cemitério onde Antonietta está enterrada?" Ellis suspirou levemente. "Não, não tive a oportunidade. m*l pude chegar à Pedesina quando Alessandro mostrou suas verdadeiras intenções. O que ele queria era Jake para assumir o lugar de Vittorio." Ângelo Messina assentiu compreensivamente. "Alessandro é um homem ambicioso. Ele não medirá esforços para consolidar seu poder." Ellis olhou para Messina com uma expressão séria. "E você? Vai me ajudar, ou não?"
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD