CAPÍTULO 9

941 Words
Messina ficou pensativo por um momento, olhando a pequena Donna dormindo pacificamente no colo de Ellis. "Ellis, lembre-se de que amanhã é o dia. E esse era o acordo. Eu prometi dar uma resposta amanhã." Ellis franziu a testa, claramente ansiosa e impaciente. "Eu sei que prometeu, mas eu não tenho tempo a perder. Jake está nas mãos de Alessandro, e eu temo que ele descubra a verdade sobre a paternidade de Don Marco a qualquer momento." Ângelo Messina deu de ombros. "Você já me disse isso, mas eu já disse que precisava pensar. Não posso tomar uma decisão precipitada." Ellis olhou para ele, um misto de frustração e determinação em seus olhos. "Ângelo, não posso esperar mais. Minha família está em perigo, e Vittorio... ele pode estar vivo, e eu preciso encontrá-lo. Eu não vou suportar perder mais tempo. Você vai me ajudar ou não?" Messina olhou para ela com uma expressão impassível. "Ellis, o acordo foi feito, e eu vou mantê-lo. Amanhã, você terá a minha resposta." Ellis fechou os olhos por um breve momento, sentindo a frustração e o cansaço. "Eu sei que há um acordo, mas, Ângelo, por favor, compreenda que o tempo é algo que não posso me dar ao luxo de desperdiçar. Você sabe o quanto Jake significa para mim, e Vittorio..." Messina a interrompeu com um sorriso tranquilo. "Eu entendo sua urgência, Ellis. E a resposta que você busca virá no tempo apropriado. Por enquanto, descansem. Sei que está cansada, e amanhã é um novo dia." Ellis cerrou o punho com frustração, mas não pressionou mais o anfitrião. Ela sabia que Ângelo Messina era um homem de sua palavra, e não adiantaria tentar forçar sua mão. Ela teria que esperar até o dia seguinte para descobrir se ele estava disposto a ajudá-la a encontrar Vittorio e salvar Jake. *** Ellis deixou a sala de estar com Donna nos braços, carregando o sonho tranquilo de sua filha. O silêncio da mansão envolvia-as, apenas o leve murmúrio dos passos ecoava pelos corredores enquanto Ellis fazia seu caminho de volta ao quarto onde estavam hospedadas. O quarto era luxuosamente decorado, com móveis elegantes e janelas amplas que permitiam a entrada de uma suave brisa noturna. Com todo o cuidado, Ellis acomodou Donna na cama, cobrindo-a com o edredom e garantindo que a menina estivesse aconchegante e segura. Dona parecia descansar profundamente, um sorriso sereno em seu rosto, inconsciente das complexidades e perigos do mundo ao seu redor. Ellis sentou-se à beira da cama e observou a filha por um momento. Donna representava uma luz em sua vida, um raio de esperança em meio à escuridão e à incerteza que a envolviam. A ideia de perdê-la ou de deixá-la em perigo era impensável para Ellis. O rosto de Donna era uma recordação constante do amor que compartilhara com Vittorio e a razão pela qual continuava lutando. Ao se deitar ao lado de Donna, Ellis não conseguiu evitar que os pensamentos a envolvessem como sombras. O jantar com Ângelo Messina deixara-a esperançosa, mas a incerteza do resultado daquela reunião a atormentava. Sabia que não tinha tempo a perder. Cada dia que passava sem saber o paradeiro de Vittorio aumentava a angústia. As dúvidas martelavam em sua mente. E se Messina se recusasse a ajudar? E se sua busca por respostas a levasse a enfrentar novos desafios e perigos? Ela estava disposta a tudo, mas também consciente das consequências de suas ações. No entanto, o pensamento de Donna a lembrava de sua responsabilidade como mãe. Ela não podia deixar que a busca por Vittorio a afastasse de sua filha. Donna merecia uma vida segura e feliz, longe do mundo perigoso que ela e Vittorio haviam conhecido. Ellis se virou de lado na cama, observando o rosto angelical de Donna, que parecia nada além de um anjo dormindo. Ela sabia que não podia abandonar sua busca, mas também precisava encontrar um equilíbrio entre seus compromissos com a máfia, sua sede de justiça e sua obrigação como mãe. Enquanto fitava Donna, uma lágrima solitária escorreu por sua bochecha. Com um leve toque, ela enxugou a lágrima e disse baixinho: "Eu vou fazer de tudo para manter você segura, meu amor." O tempo avançava implacável, e Ellis se encontrava no limiar de uma decisão que poderia moldar o futuro de sua família. Enquanto pensava nas possibilidades, ela se prometeu que faria o que fosse necessário para garantir a segurança de Donna, do bebê que carregava e a busca por Vittorio, sem comprometer a felicidade de seus filhos. Ela sabia que seria uma jornada árdua, mas uma promessa que faria até o fim. Ellis sabia que o pedido que fizera a Ângelo Messina era uma das últimas cartadas que tinha. O tempo estava passando, e cada dia que Jake passasse sob os cuidados de Alessandro Amorielle a afastaria mais de seu desejo de tê-lo de volta em segurança, ao lado de Donna. O quarto estava tranquilo, apenas o suave som da respiração de Donna preenchia o espaço. Ellis olhou para o teto, pensando em todas as incertezas que o dia seguinte traria. Ela rezou silenciosamente, pedindo por forças e orientação para enfrentar o que viesse pela frente. Em breve, o dia amanheceria, e as respostas de Ângelo Messina se tornariam claras. Ellis estava determinada a lutar pelo que acreditava, pelo bem de seus filhos. A escuridão da noite cedeu espaço para a esperança de um novo dia, e Ellis estava disposta a enfrentá-lo de cabeça erguida, mesmo que isso significasse desafiar o destino e o passado. O que quer que acontecesse, sua jornada estava longe de terminar, e ela estava pronta para continuar lutando.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD