CAPITULO 7

1565 Words
A conversa junto à piscina da Villa Monforte estava cada vez mais tensa. Ellis olhava nos olhos frios e imperturbáveis de Ângelo Messina, determinada a conseguir sua ajuda na busca por Vittorio. No entanto, Messina permanecia inabalável. "Eu preciso pensar." "Ângelo, você deve isso a mim," afirmou Ellis, com um toque de amargura em sua voz. "Se não fosse pelas suas condições, eu estaria com Vittorio agora, e ele teria visto Donna crescer. Ao invés disso, minha filha nasceu em meio ao caos e à traição. Você me deve, sim." Messina ergueu uma sobrancelha, sem demonstrar qualquer sinal de arrependimento. "Eu não devo nada a ninguém. As condições foram estabelecidas, mas você as aceitou por livre e espontânea vontade. Ninguém a forçou." Ellis o encarou, seus olhos expressando tristeza e raiva. "Eu não sabia que aceitar essas condições significaria perder Vittorio, talvez para sempre. Eu nunca quis criar minha filha sem o pai dela, ao lado de seu maior inimigo. Essas consequências não eram evidentes no momento." Messina manteve sua postura firme. “A responsabilidade pelas consequências das suas escolhas é sua, não minha. Você tinha a opção de ter uma vida longa e feliz ao lado de Vittorio, mas escolheu o caminho da vingança. Até uma criança sabe que o caminho da vingança traz muita destruição." Ellis rebateu com determinação. "Ainda assim, Ângelo, você deve aceitar. Eu não vou ter mais um filho longe de seu pai. O meu bebê é de Vittorio, e ele merece crescer ao lado de seu pai, ou então saber que ele existiu." Messina balançou a cabeça, suas palavras carregadas de determinação. "Preciso pensar." Ellis sabia que o tempo estava se esgotando e que precisava convencer Messina a tomar uma decisão o quanto antes. Ela o olhou com firmeza e declarou: "Não tenho muito tempo, Ângelo. Ou você me ajuda a encontrar Vittorio e salvar Jake de Alessandro, ou vou buscar cada inimigo que você tem e uni-los contra você." Messina a advertiu: "Ellis, esse não é o melhor argumento a se usar contra mim." Ellis não recuou. "Tudo o que eu tenho agora é uma tentativa. É a última chance de fazer a coisa certa. E, se você não ajudar, saiba que não hesitarei em usá-la. Nossas vidas já estão destruídas, Ângelo. " Ângelo Messina mostrou sua autoridade com uma ameaça velada. "Por muito menos, degolei um homem neste mesmo lugar onde estamos agora." Ellis não recuou. "Então, vá em frente e tente. É só o que você tem, uma tentativa. Porém, se não o fizer, e se não me ajudar... eu não hesitarei em lhe destruir." A tensão entre eles estava no auge, e ambos sabiam que suas decisões afetariam o destino de Vittorio, Jake e Donna. E agora, tudo dependia da escolha que Ângelo Messina faria a seguir. Messina se aproximou de Ellis com sua típica postura de líder e lhe disse de forma firme: "Ellis, você precisa entender que não tenho nenhuma obrigação com você. Não ouse elevar o tom de voz comigo, e não me trate como você tratava Vittorio. Eu não sou Vittorio, e, caso você se esqueça, foi ele quem lhe deu a chance de estar viva. Se eu estivesse no lugar dele há seis anos, você já estaria morta." Ellis não recuou, mantendo sua postura desafiadora. Ela respondeu com igual intensidade: "Então, vá em frente e tente, Ângelo. Eu não tenho medo." A determinação de Ellis permaneceu inabalável. "Então, faça isso, Ângelo. Eu não tenho medo." Messina observou sua filha brincando na piscina, e um sorriso sutil se formou em seus lábios. "Será que você não tem medo pela sua filha? Será que você arriscaria a vida dela?" De repente, Messina colocou a mão dentro do terno, e Ellis não hesitou em retirar sua arma rapidamente. Era um movimento reflexo, mas ela estava preparada para qualquer ameaça. Messina sorriu com tranquilidade, enquanto Ellis mantinha a arma direcionada a ele. "Você aprendeu a atirar, pelo visto." Ellis manteve a arma firme, sua expressão determinada. "Se você quiser, posso te mostrar o que aprendi." Messina, no entanto, recusou com um gesto de mão. "Não, obrigado. Imagino que tenha sido Rang quem lhe ensinou, e conheço bem o estilo dele." Ellis manteve a arma apontada para Messina, seus olhos fixos nos dele. "Eu quero uma resposta, Ângelo." Messina deu um passo para trás, mantendo seu sorriso. "Você terá sua resposta amanhã. Pode ficar na casa esta noite, se desejar." A oferta de Messina pegou Ellis de surpresa, e ela abaixou a arma lentamente. Ela ainda não confiava nele completamente, mas sabia que, por enquanto, era sua melhor chance de encontrar Vittorio e manter sua filha a salvo. Ellis respondeu, ainda com cautela: "Está bem, eu aceito. Mas, Ângelo, saiba que vou fazer de tudo para trazer Vittorio de volta." Ângelo Messina acenou em concordância e começou a se afastar. "Amanhã, discutiremos o que pode ser feito, Ellis." Ellis olhou para sua filha brincando na piscina, uma sensação de incerteza em seu coração. Ela havia entrado em um jogo perigoso, e não tinha intenção de sair sem Vittorio e Jake ao seu lado. *** Depois de Ellis aceitar a oferta de Ângelo Messina para passar a noite em sua mansão, Francesca, a governanta da família Messina, conduziu Ellis e Donna através dos corredores elegantes da Villa Monforte. As paredes eram adornadas com retratos de gerações de Messinas, e a atmosfera da mansão estava impregnada de história e tradição. Os passos de Francesca ecoavam no chão de mármore polido enquanto ela guiava a mãe e a filha até o quarto onde ficariam instaladas. Donna olhava ao redor, seus olhos curiosos absorvendo a grandiosidade do lugar. Ela segurava sua mochila de brinquedos com firmeza, como se a familiaridade dos brinquedos a confortasse no ambiente desconhecido. Ellis segurou a mão de Donna, transmitindo-lhe uma sensação de segurança, enquanto ambas seguiam Francesca. A governanta finalmente parou diante de uma porta de madeira esculpida com detalhes intrincados. Ela se virou para Ellis e disse: "Este será o quarto de vocês. Espero que encontrem tudo o que precisam para tornar sua estadia o mais confortável possível." Ellis assentiu com gratidão. Ela compreendia que a ajuda de Ângelo Messina não vinha sem seu preço, mas ela estava disposta a aceitar qualquer condição para alcançar seus objetivos. Francesca abriu a porta e revelou um quarto espaçoso e luxuoso. As paredes eram decoradas com papel de parede com padrões elegantes, e as cortinas pesadas eram em um tom suave de marfim. Uma grande cama com dossel estava no centro do quarto, coberta com lençóis de alta qualidade. Ao lado da cama, havia uma cômoda de madeira escura e um armário embutido. Donna soltou a mão da mãe e correu para a cama, pulando nela com um sorriso. Ela afundou na maciez dos travesseiros e riu. Ellis observou a filha com carinho, agradecida por vê-la feliz, apesar de todas as preocupações. Francesca continuou explicando: "O banheiro fica no final do corredor, e você encontrará roupas adequadas nos armários. Se precisarem de algo, estarei disponível para ajudar." Ellis agradeceu mais uma vez, e Francesca saiu, deixando mãe e filha a sós no quarto. Ellis se aproximou de Donna, que agora estava brincando com os brinquedos que trouxera consigo. "Mamãe, este quarto é tão bonito", disse Donna, seus olhos brilhando de admiração. Ellis se abaixou ao lado da filha e acariciou seus cabelos. "Sim, é, querida. Mas lembre-se de que estamos aqui por um motivo muito sério. Precisamos ser cuidadosas e, acima de tudo, discretas." Donna assentiu, compreendendo a gravidade da situação. Ela era uma criança inteligente e sabia que a vida que levavam estava longe de ser convencional. Ellis se levantou e começou a desfazer a bagagem, organizando as roupas de Donna no armário e separando algumas peças para si mesma. Ela estava determinada a usar o tempo que tinham na Villa Monforte com sabedoria, preparando-se para o desafio que viria no dia seguinte. Enquanto Ellis arrumava as roupas, Donna continuava brincando no quarto, uma sensação de normalidade no meio de um turbilhão de eventos incertos. Depois de organizar tudo, Ellis foi até a janela, observando o exterior da mansão e pensando nas decisões que a haviam levado até aquele ponto. Ela não podia evitar a sensação de que estava colocando em risco a vida de sua filha, mas sabia que não havia outra opção se quisesse encontrar Vittorio. Donna escolheu um vestido rosa, se aproximou da mãe e disse, com um sorriso radiante: "Olha, mamãe, estou pronta!" Ellis se ajoelhou e ajustou o vestido de Donna com carinho. Ela plantou um beijo suave na testa da filha e disse: "Você está linda, meu amor." Donna se aconchegou nos braços de Ellis, e as duas compartilharam um abraço caloroso. Elas estavam em território desconhecido, cercadas por incertezas, mas, por enquanto, estavam juntas e determinadas a enfrentar o que quer que viesse. Ellis sussurrou para Donna: "Vai ficar tudo bem, meu anjo. Nós em breve nos encontraremos com o Papai Vittorio." Donna assentiu, confiante na mãe. "Eu sei, mamãe. Vamos encontrar com o Papai Vittorio." Elas se abraçaram mais uma vez, encontrando conforto na promessa de que a família estaria unida novamente. Enquanto o dia se transformava em noite e a mansão de Ângelo Messina se mantinha silenciosa e imponente, Ellis e Donna aguardavam, determinadas a enfrentar o que viesse e a recuperar o que haviam perdido.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD