CAPÍTULO 14

1654 Words
À medida que eram conduzidos em direção aos aposentos na residência de Akeem Omoregie, Messina e Ellis permaneceram em silêncio por um breve momento. Ângelo Messina encarou Ellis com uma expressão séria e inquisitiva. Ele estava claramente preocupado com a maneira como Ellis havia confrontado Amina, a líder interina daquele lugar. De maneira calma, mas firme, Messina perguntou a Ellis: "O que exatamente estava passando pela sua mente ao confrontar Amina daquela forma? Isso não poderia ter ajudado em nada." Ellis respondeu, mantendo a determinação em seu olhar: "Eu precisei fazer aquilo, Ângelo. Era a única maneira de fazer Amina entender a gravidade da situação. Jake está em perigo, e não podemos nos dar ao luxo de perder tempo." Messina soltou um suspiro pesado enquanto continuavam a seguir o guarda que os guiava. Ele retrucou: "Ellis, Amina sabe da gravidade da situação. Porém, como ela mesma disse, não é do interesse deles. " Ellis, um tanto frustrada, olhou fixamente para Messina e perguntou diretamente: "Então, de quem é o interesse, Ângelo?" Messina respondeu com seriedade: "É apenas o seu interesse, Ellis. Você precisa entender que, se quiser continuar viva e, mais importante, se quiser salvar Jake, precisa seguir o que eu disser. Não estamos lidando com nossa máfia aqui." Ellis, com um olhar confiante e decidido, respondeu sem hesitação. “Eu sei muito bem como lidar com uma mulher como Amina." Ângelo resmungou, nervoso e retrucou. "Por pouco Amina não executou você ali mesmo, Ellis." Ellis soltou uma risada confiante e disse. "Amina não faria isso sem a autorização de Akeem, tenho certeza." Ângelo, com os olhos estreitados, encarou Ellis e murmurou sombriamente. "Isso não é uma brincadeira, Ellis. Você não tem ideia de onde nos metemos." Ellis inclinou a cabeça, olhando-o com desafio. "Eu tenho uma noção muito clara de muitas coisas, Ângelo. E pelo visto, você é só mais um que subestima minha capacidade." O guarda que liderava o caminho interrompeu a tensa conversa, virando-se para eles com uma expressão séria. "Chegamos aos aposentos, senhores." Ângelo agradeceu ao guarda com um aceno de cabeça, sua mente ainda cheia de preocupações. Ellis lançou um olhar perspicaz para o guarda e depois para Ângelo, sugerindo que ele se acalmasse. O guarda, encarando Ellis com seriedade, aconselhou: "Cuidado, senhora. Nem tudo é o que parece nesta casa." Ellis assentiu respeitosamente, reconhecendo o aviso. Ela sabia que estava em um território perigoso e complexo, mas sua determinação em encontrar Jake, filho de Vittorio, era mais forte do que qualquer ameaça que pudesse enfrentar. Agora, ela teria que esperar para descobrir o que Akeem Omoregie decidiria sobre o destino do menino e, com sorte, receber a ajuda de Messina nessa busca desesperada. *** Ângelo Messina e Ellis Barker estavam diante da porta do quarto que Amina havia concedido a eles na mansão. O clima tenso dos corredores havia se dissipado, mas uma nova tensão surgiu quando Messina girou a maçaneta e abriu a porta. Ao observar o interior do quarto, ele não pôde conter uma risada. O quarto era extremamente simples, contendo apenas uma cama, um sofá e o banheiro. Ellis, intrigada com a reação de Messina, questionou: "Qual é a graça, Ângelo?" Messina, com um toque de malícia em seu sorriso, respondeu: "Deus age de maneiras misteriosas, Ellis." Ellis, ao encarar a cama e o sofá, percebeu o que Messina queria dizer. Ela deu de ombros e comentou: "Bem, seja lá o que Deus preparou para nós, um de nós vai dormir na cama e o outro no sofá. E como tenho respeito pelos mais velhos, você pode ficar com a cama, Messina." Ângelo Messina encarou Ellis, com uma expressão séria, e questionou: "A quem você está chamando de velho?" Ellis respondeu com um sorriso travesso: "Está claro que estou chamando você de mais velho, porque é a verdade." Messina, desafiador, retrucou: "Se você quiser, posso provar que não sou tão velho assim, Ellis." Ellis riu, ignorando o desafio de Messina, e disse com um tom divertido: "Eu não tenho aptidão para ser cuidadora de idosos, Ângelo. Portanto, acho melhor você aceitar que o sentimento mais próximo que posso nutrir por você é o de um pai." Messina, surpreso com a resposta, falou mais suavemente: "É uma pena você pensar assim, Ellis, porque eu via de outra maneira." Ellis, mantendo sua postura descontraída, concluiu: "Bem, então talvez seja melhor você parar de pensar e simplesmente ajeitar suas coisas, antes que a noite chegue." Messina, mostrando sua teimosia característica, sacudiu a cabeça em negação. "Não há necessidade, Ellis. Eu posso muito bem dormir no sofá. Não me subestime. A idade me trouxe sabedoria, mas não me enfraqueceu." Ellis sorriu ironicamente e comentou: "Você é corajoso, Messina. Mas vá em frente, mostre-me que de velho não tem nada." Messina riu, reconhecendo a provocação de Ellis. Ele então se aproximou do sofá e se acomodou, demonstrando que estava pronto para descansar. Ellis, mesmo que mantendo sua atitude decidida, estava ciente de que a situação em que se encontravam era desafiadora. Enquanto se ajeitava na cama, ela sabia que, no dia seguinte, precisariam enfrentar Amina e obter a informação que tanto necessitavam. O destino de Jake dependia do sucesso de sua missão, e eles não tinham tempo a perder. *** Após terem guardado suas coisas, Ângelo Messina e Ellis Barker estavam prontos para enfrentar os próximos passos da missão. A tensão e o desafio que pairavam sobre eles eram evidentes, mas um breve momento de descontração se instalou. Ângelo, com um ar de determinação, encarou Ellis e disse: "Vou tomar um banho, Ellis." Ellis revirou os olhos e respondeu: "Ângelo, não precisa anunciar que vai tomar um banho. O banheiro com certeza tem uma porta." Um sorriso malicioso curvou os lábios de Ângelo enquanto ele retorquiu: "Anunciei justamente para que você se preparasse para o que virá a seguir." Antes que Ellis pudesse formular sua pergunta, Ângelo começou a despir suas roupas sem qualquer cerimônia, na frente dela. Ellis, ligeira, virou-se para o lado oposto, sua face corando com a surpresa. Messina riu descontraído e provocativo, dizendo: "Não precisa ficar tão tímida, Ellis." Ellis, mantendo sua postura, retrucou: "Não sou tímida, Ângelo. Apenas tenho respeito pelos mais velhos. Afinal, não tenho interesse em ver o corpo de alguém que poderia ser meu pai." Ângelo Messina não pôde deixar de rir diante da resposta de Ellis. Ele envolveu uma toalha em sua cintura, mantendo um tom brincalhão, e disse: "Acredite em mim, Ellis, o seu pai nunca estaria tão em forma quanto eu." Messina, agora apenas com uma toalha em mãos, dirigiu-se ao banheiro. Antes de entrar, ele virou-se e brincou: "E não se preocupe, não tenho intenção de deixar a toalha cair." Ellis suspirou aliviada quando ouviu o som do chuveiro sendo ligado. Com uma sensação de alívio, virou-se para encarar o quarto. Ela se aproximou de sua bolsa, pegou seu telefone e decidiu fazer uma ligação. Após o primeiro toque, uma voz familiar atendeu do outro lado da linha. Ellis falou com determinação: "Nós estamos na Nigéria." *** Ellis começou a escolher a roupa que usaria para um possível jantar. O ambiente silencioso e tenso da situação os envolvia, mas Ellis se mostrava decidida a manter o foco na busca por Jake. Ângelo Messina e Ellis Barker estavam no quarto concedido por Amina, preparando-se para o jantar que teriam com ela. Ellis estava ajeitando a roupa que usaria na ocasião, escolhendo cuidadosamente cada detalhe do seu traje. Enquanto ela se concentrava em sua vestimenta, Ângelo saiu do banheiro com uma toalha envolta da cintura, exibindo um sorriso charmoso. Com um tom casual, ele informou: "O banheiro está livre, Ellis. Pode usá-lo quando quiser." Ellis agradeceu, mantendo seu foco nas roupas, e respondeu: "Obrigada, Ângelo. Eu já vou." À medida que ela passava por Messina em direção ao banheiro, ele segurou seu braço com um toque leve, mas firme. Com um olhar intenso, Messina disse: "Se precisar de alguma ajuda, não hesite em me chamar." Ellis, sem desviar o olhar de suas roupas, virou-se para Ângelo com uma expressão séria e direta. "Ângelo, a única ajuda que eu espero de você é encontrar Jake. E, francamente, estou começando a duvidar da sua capacidade de fazer isso." A resposta de Ellis pegou Ângelo de surpresa, e ele ficou momentaneamente sem palavras. Antes que pudesse reunir uma resposta, Ellis deu as costas a ele e entrou no banheiro, encerrando a conversa de maneira abrupta. *** O som suave da água do chuveiro caindo preenchia o ambiente, e o vapor quente envolvia Ellis Barker enquanto ela tomava um banho. Cada gota de água que escorria por seu corpo parecia um refúgio momentâneo da turbulência que a envolvia. Enquanto a água deslizava por sua pele, ela deixou sua mente vagar e se perder nas profundezas de suas preocupações. Com um suspiro pesado, Ellis deslizou a mão pelo ventre, onde seu segundo filho com Vittorio Amorielle estava crescendo. A sensação da vida se desenvolvendo dentro dela era reconfortante, um lembrete constante do amor que compartilhara com o mafioso desaparecido. Um nó de angústia se formou em seu peito enquanto ela se lembrava de Vittorio e das memórias que compartilhavam. A incerteza de seu paradeiro pesava sobre ela, e a dor da ausência tornava-se quase insuportável. E então, havia Jake, o filho de Vittorio que estava desaparecido. A lembrança do rosto inocente do menino a atormentava, e ela implorava silenciosamente por sua segurança e retorno. A vida de sua família estava repleta de desafios, e enfrentar a incerteza de ter perdido tanto Jake quanto Vittorio era uma provação que testava sua resistência. Ellis fechou os olhos enquanto as lágrimas se misturavam com a água do chuveiro, e sua mente se encheu de memórias e desejos. Ela rezou em silêncio, pedindo forças para enfrentar o que estava por vir. Sua determinação era inquebrável, e ela faria qualquer coisa para encontrar seu sobrinho e o homem que amava.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD