CAPÍTULO 15

1442 Words
Ângelo Messina e Ellis Barker estavam no quarto concedido por Amina, cada um imerso em suas próprias preocupações enquanto se preparavam para o jantar. Ellis havia terminado de se arrumar, e sua expressão refletia a seriedade de sua missão. Enquanto isso, Ângelo aguardava pacientemente, sua postura mais tranquila do que antes. Nesse momento, a porta se abriu, e um segurança entrou no quarto. Ele parecia imponente e anunciou: "Amina aguarda por vocês na sala de jantar." Ângelo Messina agradeceu com um aceno de cabeça, e então se virou para Ellis e perguntou: "Você está pronta, Ellis?" Ellis, determinada, respondeu com firmeza: "Sim, estou pronta." Os dois seguiram o segurança pelo corredor da mansão até a imensa sala de jantar, onde Amina e seus convidados já estavam reunidos. Amina estava no centro do salão, recepcionando todos com uma expressão serena. Quando Amina avistou Messina e Ellis, ela se aproximou com um leve sorriso. "Espero que o descanso tenha acalmado os ânimos de vocês," comentou ela, mostrando interesse pela situação. Ellis, sem rodeios, respondeu: "Ficarei mais calma quando obtiver a resposta que preciso." Amina encarou Ellis por um momento, como se tivesse percebido algo importante. Então, com um olhar perspicaz, acrescentou: “Entendo sua pressa, Ellis. Deve ser angustiante estar longe de sua filha, ainda mais sendo forçada a deixar sua filha na Sicília, na casa de um homem ao qual você não confia." A surpresa se espalhou pelo rosto de Ellis. Como Amina poderia saber sobre Donna? Antes que ela pudesse formular uma pergunta, Ângelo Messina interveio com um sorriso cortês. "É reconfortante saber que a senhora entende a situação de Ellis," comentou ele, com um toque de diplomacia. "Tenho certeza de que uma mãe sempre compreenderá outra." Amina assentiu, parecendo satisfeita com a resposta de Messina. Ela então disse: "Vamos aproveitar o jantar, meus convidados estão ansiosos para conhecê-los." Ângelo Messina e Ellis Barker caminharam pela suntuosa sala de jantar, onde Amina estava recebendo seus diversos convidados. Ângelo aproveitou a oportunidade para apresentar Ellis a uma miríade de pessoas influentes, incluindo agentes de polícia, políticos do alto escalão e outros personagens de destaque. Era um ambiente peculiar, onde o mundo do crime organizado se entrelaçava com o mundo oficial, e Amina era a mestra de cerimônias dessa confraternização intrigante. Ellis observou atentamente Amina, que conversava animadamente com um dos convidados, e virou-se para Ângelo, perguntando baixinho: "Quem é aquele homem com quem Amina está conversando?" Ângelo, com a voz tranquila, respondeu: "Ele é o governador do Estado de Edo." A surpresa tomou conta de Ellis, e ela questionou: "Como essas pessoas podem estar aqui, em um jantar organizado pela esposa do líder de uma organização criminosa?" Ângelo sorriu com um toque de ironia e respondeu: "É mais comum do que parece, Ellis. Até os mafiosos italianos têm seus amigos ‘legais’. A linha que separa o submundo do mundo oficial muitas vezes é mais tênue do que imaginamos." Ellis compreendeu o ponto de Ângelo, mas ainda estava intrigada. "Eu entendo isso, mas nunca vi um governador se expor dessa forma, especialmente em um evento tão público." Ângelo respondeu, enquanto observava discretamente o ambiente: "Na Nigéria, é mais normal do que se possa imaginar. A relação entre o governo e as organizações criminosas, como a Black Axe, é complexa. É quase como uma simbiose. O governo depende do apoio dessas organizações para se eleger, e as organizações criminosas prosperam com a impunidade proporcionada pelo governo." Ellis refletiu sobre as palavras de Ângelo e, então, questionou: "Como Amina soube que Donna estava na sua casa?" Ângelo suspirou e explicou: "Desde o momento em que entramos no território da Black Axe, eles começaram a nos investigar. A organização está envolvida em vários crimes, mas seu principal negócio é o cibercrime. A Black Axe tem uma presença global, e essa expansão foi cuidadosamente planejada por Akeem." Ellis encarou Ângelo com preocupação nos olhos e perguntou: "O que podemos fazer para proteger Donna?" Ângelo Messina olhou sério para Ellis e respondeu com sinceridade: "Neste momento, Ellis, não podemos fazer muito. O melhor que podemos fazer é aproveitar esta festa, manter a calma e não irritar a anfitriã. Estamos em território perigoso, e nossa única chance de sucesso está em manter uma fachada, até encontrarmos a oportunidade certa para agir." Enquanto eles continuavam a circular pelo jantar, cientes da complexidade da situação em que se encontravam, eles compartilharam olhares preocupados, determinados a encontrar uma solução para a situação delicada que estavam enfrentando, mantendo Donna fora do alcance da Black Axe. *** Após o jantar, Amina Omoregie se levantou da mesa de forma decisiva, obrigando todos os convidados a fazerem o mesmo. Amina sussurrou algo ao ouvido de um de seus seguranças e, sem dar qualquer explicação, retirou-se da sala. Os convidados observaram a cena com curiosidade, mas logo a atenção se voltou para Ellis Barker e Ângelo Messina quando o mesmo segurança que recebera a ordem de Amina se aproximou deles. Ele olhou diretamente para Ellis e disse: "Ellis Barker, por favor, me acompanhe. A senhora Omoregie deseja falar com você a sós." Ellis olhou para Messina com um misto de receio e incerteza, mas Messina assentiu, indicando que ela deveria atender ao pedido de Amina. Com uma expressão determinada, Ellis se levantou e seguiu o segurança pelos corredores da mansão até chegarem a um elegante escritório. Amina a aguardava lá, sentada em sua imponência. Amina ordenou a Ellis com um tom firme e direto: "Sente-se." Ellis obedeceu, sentando-se diante de Amina. Ela sabia que essa conversa era crucial para a missão e para a obtenção de informações sobre Jake Amorielle. Amina estudou Ellis com um olhar penetrante e então declarou: "Antes de levar essa questão até Akeem, eu gostaria de saber a verdadeira motivação por trás do seu desejo de salvá-lo. Por que você, uma mulher que se divorciou de Vittorio Amorielle e se casou com seu rival, Jácomo Grecco, se preocupa tanto com o filho de Vittorio?" Ellis respirou fundo, consciente de que suas palavras podiam ter um peso significativo na situação. Ela não hesitou em responder: "Minha motivação é o amor que sinto por Vittorio. Eu só me separei dele por uma condição imposta por Ângelo Messina, que me deu a chance de me vingar pela morte do meu irmão." Amina a encarou com intensidade, como se buscasse a sinceridade em suas palavras. Ela prosseguiu com seu questionamento: "Então, tudo o que você está fazendo é por amor a Vittorio?" Ellis assentiu, olhando nos olhos de Amina com determinação. "Sim, é o amor que me trouxe até a Nigéria e me levaria a qualquer lugar. Desde que isso faça Jake ficar seguro." Amina sorriu com um certo desdém, revelando seu ceticismo. Ela aprofundou sua investigação: "Você está dizendo que sua única intenção é garantir a segurança de Jake?" Com um suspiro, Ellis respondeu: "Sim, eu só quero que Jake fique seguro." Amina sorriu com desdém e inquiriu: "Então, você não está interessada no poder? Não deseja se tornar a líder dos Amorielle?" Ellis olhou nos olhos de Amina e respondeu com sinceridade: "Minha única intenção é garantir que Jake fique seguro." Amina, mantendo sua expressão misteriosa, perguntou: "Você sabe que Jake não é filho de Vittorio, não é?" Ellis mordeu os lábios, enfrentando um dilema. Contar a verdade era perigoso, mas mentir diante de Amina poderia ter consequências igualmente graves. Com cautela, ela respondeu: "Sim, eu sei. Jake é meu sobrinho, filho do meu irmão Jason." Amina, ainda observando-a com olhos afiados, indagou: "Então, o que é mais importante para você, o sangue ou o poder?" Ellis respondeu com determinação: "O que é mais importante para mim é o amor, Amina. O amor que eu sinto por Jake, por Vittorio, pela minha filha Donna, é maior do que qualquer coisa. É que me faz ser capaz de qualquer coisa." Amina desviou o olhar para seu segurança e então, com um leve sorriso, perguntou a ele: "E você, o que acha?" O segurança respondeu com firmeza: "Acho que é o suficiente, senhora." Ellis o encarou, confusa com a situação. Ela não entendia o que estava acontecendo. Então, o segurança se aproximou dela e disse com um leve sorriso: "Olá, Ellis. Eu me chamo Akeem Omoregie." A revelação deixou Ellis em choque. Ela estava diante de Akeem Omoregie, o líder da Black Axe, e o homem que detinha as respostas que ela buscava sobre Jake Amorielle e, possivelmente, sobre o paradeiro de sua filha, Donna. A situação havia dado uma reviravolta inesperada, e agora Ellis precisaria usar toda a sua inteligência e determinação para negociar com o líder de uma das organizações criminosas mais perigosas do mundo.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD