CAPÍTULO 13

1637 Words
O jatinho particular de Ângelo Messina cruzou o céu, deixando a Itália para trás e se dirigindo ao continente africano. O interior da aeronave era luxuoso e confortável, com poltronas de couro e todas as comodidades que eles precisariam durante a viagem. Ellis olhava pela janela, pensativa, enquanto os minutos se transformavam em horas. Depois de várias horas de voo, o jatinho finalmente pousou em um aeroporto desconhecido. Ellis olhou pela janela e ficou intrigada com o lugar. Ela se voltou para Messina e perguntou curiosa: "Onde estamos, Ângelo?" Messina sorriu e se levantou, estendendo a mão para ajudar Ellis a sair do avião. "Bem-vinda a cidade de Benin, no Estado de Edo, Nigéria." Ellis desceu da aeronave e olhou em volta, absorvendo a atmosfera e as novas paisagens. Eles foram recepcionados por homens com trajes tradicionais yoruba, iro e buba, que também usavam expressões faciais sérias e armas de fogo ostensivas. A língua local, o pidgin, era a forma de comunicação deles, e as palavras soaram misteriosas aos ouvidos de Ellis. O líder do grupo se aproximou, com um olhar firme e respeitoso. Ele cumprimentou Messina em pidgin, e Messina respondeu na mesma língua, mostrando respeito pelas tradições locais. Os homens assentiram, indicando que eles deveriam segui-los. Foram conduzidos até um carro de luxo, e Ellis, intrigada, não conseguiu conter sua curiosidade. "Quem são esses homens?" Perguntou a Messina. Ele respondeu com calma: "Esses são os homens de Akeem Omoregie, o líder da Black Axe. Se quisermos informações sobre o que aconteceu com Jake, precisamos falar com ele." A resposta de Messina fez com que Ellis franzisse a testa, pois o nome soava misterioso e perigoso. "O que é a Black Axe?" Ela perguntou, desconfiada. Ellis olhou para Messina, confusa e ansiosa. "Ângelo, o que é a Black Axe? Messina, com seu semblante habitualmente calmo, explicou: "Black Axe é uma organização criminosa aqui na Nigéria, notória por seu envolvimento em atividades ilegais, incluindo o tráfico de pessoas. E se o meu palpite estiver certo, é a única coisa que separa você de Jake." Ellis sentiu um arrepio, mas sua determinação só aumentou. "Então vamos até ele e descobrimos o que precisamos saber para trazer Jake de volta." Messina respirou fundo, sabendo que era hora de explicar a situação. "Não é tão simples. Akeem Omoregie é um homem poderoso e perigoso. Ele tem uma grande influência na região e podem ser um recurso valioso para nos ajudar a encontrar Jake. Porém, ele também consegue desparecer conosco num estalar de dedos." Ellis olhou séria e perguntou: "E qual seria o preço dele? Qual é o preço a pagar pelo Jake?" Messina suspirou, sabendo que estavam prestes a entrar em um terreno perigoso. "O preço pode variar, mas, em geral, eles podem cobrar favores, serviços ou pagamento em troca de sua cooperação. Enfim, tudo vai depender se Akeem se interessar. E para fazê-lo se interessas, nós teremos que ser cautelosos e manter nossos objetivos claros." Ellis assentiu, compreendendo a gravidade da situação. Porém, ela estava disposta a enfrentar qualquer obstáculo para encontrar seu sobrinho. "Não se preocupe, Ângelo. Eu deixarei os meus objetivos claros como água." *** O carro de luxo avançava pelas movimentadas ruas de Benin, no Estado de Edo, Nigéria, enquanto Ellis Barker observava a paisagem com olhos curiosos. Tudo em Benin era tão diferente do que ela conhecia em Nova York, uma mudança drástica que a fazia se sentir como uma estranha em uma terra distante. À medida que o veículo seguia seu caminho pelas ruas, a cidade de Benin revelava-se, exibindo sua vibrante cultura e cores. Ellis podia sentir a energia pulsante da cidade, mas também uma aura de mistério que a intrigava. Finalmente, chegaram à majestosa residência de "Chief" Akeem Omoregie, um local imponente que superava em tamanho até mesmo as mansões da família Messina e dos Amorielle juntas. Era uma construção imponente, cercada por homens fortemente armados que guardavam o lugar com determinação. Ellis e Messina foram escoltados pelos homens até uma grande sala na residência, onde se destacavam dois tronos imponentes e uma enorme foto de um homem n***o, elegantemente vestido e carregando um saco de dinheiro. A imagem parecia ser de grande importância e riqueza. Enquanto Ellis encarava a imagem com fascínio, uma voz feminina preencheu o ambiente. "Este é Korofo, deus da riqueza, da prosperidade e do bem-estar." Ellis se virou e viu uma mulher n***a vestindo roupas típicas da Nigéria se aproximando. Messina reconheceu a mulher e sorriu, cumprimentando-a. "Olá, Amina." Amina observou Messina com curiosidade e perguntou o que ele estava fazendo ali com uma mulher. Messina respondeu que tinha vindo falar com Akeem. No entanto, Amina informou que Akeem estava ausente e que ela estava no comando. Ela avaliou Ellis com um olhar perspicaz e fez a pergunta inevitável: "Quem é ela?" Messina tomou a iniciativa e respondeu: "Esta é Ellis Barker." Amina considerou a resposta e, com um aceno de cabeça, disse: "Barker... Não é um nome que eu conheça." Ellis sabia que estava diante de uma pessoa influente e, portanto, decidiu se apresentar adequadamente. "Meu nome é Ellis Barker, e estou aqui em busca de algo muito importante para mim." Amina assentiu com compreensão, mas não demonstrou suas intenções. "Vamos conversar. Siga-me." Ela conduziu Ellis e Messina para uma área mais privada da mansão, onde poderiam discutir suas preocupações e objetivos de forma mais detalhada. Ellis estava atônita com o ambiente luxuoso e as circunstâncias excepcionais que a cercavam. No entanto, sua determinação em encontrar seu sobrinho a manteve firme. "É um prazer conhecê-la, Amina." Amina examinou Ellis cuidadosamente antes de acenar com a cabeça. "Você não é daqui, não é?" Ellis sacudiu a cabeça, concordando. "Não, sou dos Estados Unidos." Amina assentiu, parecendo compreender a situação. Ela era claramente uma mulher que estava acostumada a tomar decisões rápidas e a liderar. "Entendo. Agora, o que um mafioso italiano e uma estrangeira têm a ver com Akeem e com a Nigéria?" A resposta de Messina foi direta e franca. "Estamos aqui porque precisamos da ajuda de Akeem Omoregie para resolver um assunto importante. Algo que envolve a segurança e o bem-estar de uma criança." Amina assentiu com compreensão e então disse: "Então, explique-me por que estão aqui e o que você precisa de Akeem Omoregie." Ellis sabia que era hora de falar. Ela respirou fundo e explicou a situação, compartilhando os detalhes do sequestro de Jake, o filho de Vittorio. "Nós acreditamos que o sequestro está relacionado a uma rede criminosa internacional e acreditamos que Akeem Omoregie, com sua influência e recursos, pode nos ajudar a descobrir a verdade e encontrar Jake." Amina permaneceu pensativa por um momento e depois se dirigiu a Messina. "Você trouxe essa mulher até aqui para pedir nossa ajuda em um assunto que não é nosso?" Messina esclareceu: "Akeem Omoregie é um homem poderoso e provavelmente vocês devem possuir alguma informação a respeito." Amina considerou as palavras de Messina por um momento antes de responder. "Akeem não costuma se envolver em assuntos que não são de seu interesse direto. No entanto, apresentarei seu caso a ele. Se ele concordar em ajudar, vocês terão a assistência da Black Axe." Ellis estava visivelmente frustrada com a atitude de Amina, que parecia fazer pouco caso da situação de Jake. As palavras de Amina deixaram claro que ela não tinha intenção de decidir sozinha, e Ellis não estava disposta a esperar indefinidamente. "Quanto tempo vai demorar para obter uma resposta de Akeem?" Ellis perguntou, sua paciência diminuindo rapidamente. Amina respondeu com indiferença: "Não sei ao certo. Akeem está fora, e eu estou no comando." Ellis estava claramente insatisfeita com a resposta de Amina. "Mas se você está no comando, por que precisa esperar por uma resposta de alguém que não está aqui?" Amina olhou para Ellis de cima a baixo, como se a subestimasse, e disse: "Hierarquia. Algo que talvez você, como uma típica americana, não compreenda." A irritação de Ellis estava visível quando ela retrucou: "Entendo perfeitamente a hierarquia e o comando. Você, Amina, é apenas uma intermediária. Se estivesse no comando de verdade, não precisaria de permissão de ninguém." Amina respondeu com frieza: "Algumas coisas vão além de comando. Respeito e discernimento, por exemplo. Qualidades que você, aparentemente, não possui." Ellis não estava disposta a recuar. "O respeito se conquista. E, até agora, você não fez nada para merecê-lo." Amina olhou para Ellis com desdém. "Prefiro que você tenha medo do que respeito." Ellis não se intimidou. "Eu não tenho medo de você." Amina ergueu a mão, fazendo um sinal para seus homens. "Isso pode mudar." Ângelo Messina interveio, colocando-se entre as duas mulheres para evitar um confronto. Ele lembrou a Amina que a preocupação principal de Ellis era o bem-estar de Jake e pediu paciência. O tom da conversa estava ficando mais tenso, e Messina decidiu intervir. Ele se colocou entre as duas mulheres e fez um gesto de apaziguamento. "Amina, Ellis está preocupada com o bem-estar de uma criança, nada mais. Nós esperaremos com paciência." Amina não parecia convencida. "Ellis não parece preocupada com o bem-estar dela mesma, quanto mais com o de outra pessoa." Messina tentou apaziguar a situação e lembrou a Amina da lealdade de Akeem a ele. Ele apelou para a história que compartilhavam. Amina ponderou por um momento e, finalmente, cedeu. Amina pareceu ceder um pouco e concordou com um gesto de cabeça. Ela se virou para um dos guardas que estavam presentes e ordenou. "Leve Messina e a mulher para os aposentos. Eles irão aguardar a decisão de Akeem." Embora a conversa não tivesse levado a uma solução imediata, pelo menos eles estavam um passo mais perto de conseguir a ajuda de Akeem Omoregie. Ellis e Messina seguiram o guarda, enquanto esperavam que a decisão final do líder da Black Axe fossem favorável a eles.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD