CAPÍTULO 16

1339 Words
A revelação de que o segurança era Akeem Omoregie, o líder da Black Axe, deixou Ellis Barker surpresa e intrigada. Ela olhou para Akeem com uma mistura de choque e curiosidade, questionando com urgência: "Akeem, você está envolvido no sequestro de Jake Amorielle?" Akeem, com um sorriso enigmático, respondeu: "Por que você acha isso, Ellis?" Ellis explicou, hesitante: "Eu pedi a Ângelo Messina para me trazer às pessoas que poderiam estar por trás do sequestro de Jake, e ele me trouxe até você." Akeem ponderou a acusação de Ellis por um momento antes de responder: "Eu não faria algo assim, apesar de não ser um grande fã de Vittorio Amorielle." Curiosa para entender as razões por trás da aversão de Akeem por Vittorio, Ellis questionou: "Por que você não gosta de Vittorio?" Akeem sorriu com um toque de ironia e esclareceu: "Não é que eu não goste, Ellis. É só que eu prefiro Vittorio da maneira como ele está agora: morto." A resposta de Akeem deixou Ellis Barker em alerta, e ela prosseguiu com uma pergunta que poderia ser crucial: "E se houver a possibilidade de Vittorio ainda estar vivo?" Akeem, com um olhar intrigado, respondeu: "Essa informação torna tudo muito mais interessante." Ellis não perdeu tempo e fez uma proposta a Akeem: "Você ajudaria a encontrar Jake e descobrir quem está por trás disso? Eu só quero que meu sobrinho esteja seguro." Akeem, ainda sorrindo, respondeu: "Adoraria ajudar, Ellis, mas não posso." Ellis, confusa, questionou: "Por que não?" Akeem explicou: "Eu devo fidelidade a Ângelo Messina. E para investigar quem está por trás disso, o primeiro da minha lista de suspeitos é Ângelo Messina." Ellis, perplexa, perguntou: "Por que você acha que Ângelo poderia estar envolvido?" Akeem encarou Ellis com seriedade e disse: "Você não percebe, Ellis? Ângelo detém em seu poder Donna. E ele o fez, sem você nem ao menos perceber." As palavras de Akeem ecoaram na mente de Ellis. Ela se viu diante de uma revelação inquietante. Não apenas Jake estava em perigo, mas sua filha Donna também estava nas mãos de Ângelo Messina, e a possibilidade levantada por Akeem sobre a situação tornou tudo ainda mais complicado. Ellis estava diante de uma encruzilhada perigosa, sem saber em quem confiar e com o tempo se esgotando. A atmosfera na sala estava tensa, carregada de segredos e lealdades conflitantes. Ellis Barker, determinada a obter ajuda de Akeem Omoregie na busca por Jake e pela verdade, questionou: "E se Ângelo Messina abrir mão dessa fidelidade, Akeem, você poderia me ajudar?" Akeem respondeu com um olhar sério, ponderando a possibilidade: "Sim, eu poderia, mas duvido que Ângelo faria um gesto tão nobre." Ellis, não perdendo tempo, sugeriu: "Nesse caso, talvez seja melhor chamar Ângelo aqui. Ele pode renunciar à lealdade." Akeem concordou e instruiu Amina a buscar Ângelo. Amina saiu da sala e, em questão de minutos, retornou ao lado de Ângelo Messina. Ellis o encarou com determinação e questionou: "Você sabia que Akeem era o segurança?" Ângelo respondeu com tranquilidade: "Sim, eu sabia, mas respeito a maneira como Akeem conduz seus negócios." Akeem, por sua vez, olhou diretamente para Messina e explicou: "Ellis pediu a minha ajuda para investigar o sequestro de Jake, mas eu expliquei a ela que não posso, pois devo lealdade a você." Ângelo Messina encarou Akeem e depois dirigiu seu olhar a Ellis. Ele disse: "Sinto muito por isso." Ellis, em sua busca incansável por respostas, não estava disposta a desistir facilmente. Ela se levantou da cadeira e afirmou: "O que Akeem omitiu, Ângelo, é que ele pode nos ajudar, desde que você abra mão da lealdade que existe entre vocês." Ângelo Messina questionou, com uma expressão duvidosa: "Por que eu faria isso?" Ellis explicou sua perspectiva: "Se você não está envolvido no sequestro, nada mais justo do que permitir que Akeem investigue a todos, incluindo você." Ângelo Messina insistiu: "Eu não estou envolvido." Ellis, com uma expressão séria, insistiu: "Então prove, abrindo mão da lealdade de Akeem e permitindo que ele se torne leal a mim." Ângelo Messina, relutante, respondeu: "Jamais faria isso. Isso me colocaria em risco." Ellis não estava disposta a aceitar apenas palavras como prova. Ela se voltou para um dos seguranças de Akeem e rapidamente pegou uma arma. Em seguida, ela se virou para Ângelo e declarou com firmeza: "Você está em risco de qualquer maneira, Ângelo, porque eu não vou sair daqui sem respostas." A tensão na sala atingiu seu ápice quando Ângelo Messina, encarando Ellis Barker, percebeu que estava na mira de sua própria arma. Com um tom surpreso e perplexo, ele questionou: "Ellis, você enlouqueceu?" Ellis Barker, determinada, não demonstrava sinais de hesitação. Ela ordenou, com a arma apontada para Ângelo: "Abra mão da lealdade de Akeem." Ângelo Messina, mantendo sua expressão séria, respondeu: "O que você está pedindo é suicídio. Akeem pode me matar a qualquer momento se quiser." Ellis respondeu, com convicção: "Eu garantirei sua proteção, Ângelo. Tudo o que você precisa fazer é abrir mão." Ângelo, olhando desconfiado para a mulher que mantinha a arma apontada para ele, questionou: "É difícil confiar em você quando você está apontando uma arma." Ellis estava disposta a fazer o que fosse necessário para obter as respostas que procurava. Ela respirou fundo, mirou a arma na mão de Ângelo e puxou o gatilho. Um estampido ecoou pela sala, e Ângelo gritou de dor, segurando a mão ferida. A dor era intensa, e Ângelo encarou Ellis, incrédulo. Ele perguntou, entre gemidos: "Como você ousou atirar na minha mão?" Ellis, com determinação, questionou: "Esse tiro foi motivação suficiente, ou você precisa de mais?" Ângelo olhou para Akeem, procurando por ajuda, mas Akeem respondeu com serenidade: "Não posso fazer nada, Ângelo. Ellis é convidada sua." Ellis não vacilou e fez sua exigência mais uma vez: "Abra mão da lealdade, Ângelo." Ângelo, sentindo a pressão intensificar, levou a outra mão ao seu terno, indicando que estava pronto para reagir. No entanto, antes que ele pudesse completar o gesto, Ellis não hesitou em atirar novamente, desta vez ameaçando sua cabeça. Ela olhou para ele com um olhar determinado e declarou: "O próximo tiro será na sua cabeça, Ângelo." Ângelo Messina, agora seriamente ferido e temendo por sua vida, finalmente cedeu à pressão. Ele concordou, com uma expressão de derrota: "Tudo bem, eu vou abrir mão. Mas você precisa entender o que está pedindo." Ellis respondeu, com firmeza: "Estou disposta a enfrentar as consequências, Ângelo. Eu farei o que for preciso para encontrar Jake e proteger Donna. Não importa com quem eu precise me aliar ou contra quem eu precise lutar." Ângelo Messina, após uma decisão angustiante, encarou Akeem Omoregie e declarou: "Eu reuncio a fidelidade da Black Axe." Akeem sorriu com satisfação e comentou: "Uma escolha sensata, Ângelo." Ellis Barker, ansiosa para prosseguir com a investigação e encontrar Jake, não perdeu tempo e questionou Akeem: "Agora, você será leal a mim, certo?" Akeem, ainda mantendo seu ar enigmático, respondeu: "Ainda não." Ellis ficou perplexa com a resposta e insistiu: "Mas você disse que, se Ângelo Messina abrisse mão, você seria leal a mim." Akeem explicou: "Sim, eu disse, mas não é tão simples assim. Para eu me tornar leal a você, você precisa mostrar que é capaz de aceitar os métodos da Black Axe." Ellis ponderou a resposta de Akeem e questionou: "Como posso provar isso?" Akeem sugeriu: "Para a sua sorte, esta noite teremos o ritual bamming, que é um ritual de iniciação para os Axemens, os homens que trabalham para mim. Você terá de participar." Ellis aceitou o desafio, determinada a provar seu compromisso em encontrar Jake, e concordou: "Tudo bem, participarei." Akeem advertiu, com uma pitada de preocupação: "Espero que você não se arrependa quando testemunhar o que é." Amina, com um sorriso enigmático, interveio na conversa e dirigiu-se a Ellis: "Venha comigo, Ellis. Vamos prepará-la para o ritual." Ellis seguiu Amina, ansiosa para enfrentar o desafio que a levaria mais perto de encontrar Jake, mesmo que isso significasse enfrentar os rituais misteriosos e intensos da Black Axe.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD