Amina levou Ellis Barker para um quarto na mansão, onde criadas aguardavam. Assim que Amina entrou, as criadas se ajoelharam em sinal de respeito. Amina instruiu as criadas a prepararem Ellis para o ritual do bamming. Elas rapidamente começaram a ajeitar Ellis e vesti-la com trajes tradicionais adequados para o ritual. Em poucos minutos, Ellis estava pronta para a cerimônia.
Amina expressou sua preocupação, dizendo: "Você não deveria ter aceitado participar do ritual, Ellis."
Ellis olhou para Amina e respondeu com determinação: "Amina, você faria o mesmo se estivesse no meu lugar."
Amina, com um suspiro resignado, reconheceu a força de vontade de Ellis, mas advertiu: "Você não tem ideia do que está prestes a enfrentar."
As duas saíram do quarto e seguiram em direção aos jardins da mansão. Lá, encontraram Ângelo Messina, Akeem e um grupo de homens reunidos em torno de uma enorme poça de lama. Ellis, curiosa, perguntou o que estavam esperando.
Ângelo Messina a encarou e respondeu com um olhar misterioso: "Em breve, você verá."
Então, um jovem apareceu no jardim, aparentemente sem entender o que estava prestes a acontecer. Os homens de Akeem o despiram e, com destemor, cobriram seu rosto com a lama, criando uma máscara de barro, parte do ritual. Em seguida, utilizaram bambus para direcionar os golpes em suas costas nuas, causando dor e, ao mesmo tempo, marcando-o como parte da tradição.
Enquanto os homens realizavam o procedimento, Akeem interrompeu o processo e, com um gesto solene, pegou um dos bambus, entregando-o a Ellis.
O procedimento era estranho e desconcertante para Ellis, que observava com olhos atentos. Quando Akeem parou o ritual, ele pegou um dos bambus e entregou a Ellis, dizendo: "Agora é a sua vez."
Ellis olhou para o bambu, ainda confusa sobre o que era esperado dela, e perguntou: "O que devo fazer?"
Akeem explicou calmamente: " Bata com o bambu nas costas do rapaz."
Ellis queria mais detalhes e questionou: "Quantas vezes?"
Akeem respondeu enigmaticamente: "Até que o rapaz receba o deus Korofo."
A resposta de Akeem deixou Ellis apreensiva, e ela perguntou: "Quando isso vai acontecer?"
Akeem respondeu com uma voz tranquila: "Você saberá no momento certo."
Com as mãos trêmulas, Ellis se aproximou do rapaz e começou a desferir golpes no seu corpo. Enquanto o ritual prosseguia, seus pensamentos vagavam para seu objetivo: encontrar Jake, proteger Donna e descobrir se Vittorio estava vivo. Ela usou esses pensamentos como uma fuga da realidade do ritual, mantendo sua determinação forte.
Enquanto executava o ritual, sua mente vagou para seus objetivos e para a motivação que a trouxe até aquele ponto. Depois de algum tempo, os homens começaram a gritar e comemorar. Foi então que Ellis voltou a si e viu o rapaz com o corpo ensanguentado e tremendo no chão. Os homens comemoravam, gritando "Korofo," enquanto Ellis observava a cena, impactada, ainda mais com o sangue que agora saía do bambu em direção as suas mãos.
Akeem, com um sorriso, voltou sua atenção para Ellis e anunciou: "Agora, a Black Axe é leal a você, Ellis Barker."
Em seguida, o ritual prosseguiu com outros procedimentos, incluindo o "corredor do d***o", onde o rapaz teve que rastejar pelas pernas de Akeem, uma tradição que testava a coragem. O ritual culminou com o rapaz bebendo o sangue de um corte em seu polegar e mastigando uma noz-de-cola, uma tradição que simbolizava a união e a energia.
Ao som de cânticos e canções tradicionais, o jovem se ergueu como um renascido, agora conhecido como "Aye Axeman". Ele foi calorosamente abraçado pelos homens presentes, que o acolheram em sua nova posição.
Ellis absorveu o impacto daquele momento, percebendo que havia feito um compromisso profundo e arriscado ao aceitar a lealdade da Black Axe. Ellis havia conquistado o respeito e a lealdade da Black Axe, mas o preço dessa aliança ainda estava longe de terminar.
Ellis Barker permanecia com as mãos manchadas de sangue, após o ritual de iniciação, enquanto Akeem Omoregie se aproximava dela. Ele percebeu que Ellis estava provavelmente pensando que ele e seu grupo eram brutais, devido às cerimônias que havia testemunhado. No entanto, Akeem sentiu a necessidade de esclarecer que a Black Axe era muito mais do que sua aparência externa sugeria. Ele começou a explicar:
"Eu entendo que você pode achar que somos brutais devido ao ritual, mas é importante que você saiba que a Black Axe representa mais do que isso. A Nigéria tem a segunda maior taxa de desemprego do mundo. Muitas pessoas recorrem à Black Axe porque somos a única fonte de proteção e conexões comerciais. Fornecemos alimentos e uma qualidade de vida que, de outra forma, muitos não teriam."
Ellis, com um olhar firme, respondeu: "Não me importo com quem vocês são ou o que fazem. Tudo o que quero de você, Akeem, é que seja leal e nos ajude a encontrar Jake."
Akeem, porém, não parecia disposto a parar por aí. Ele continuou sua explicação, dizendo: "É importante que você saiba que nem todos os membros da Black Axe são criminosos. Temos membros nas forças armadas nigerianas, no exército, na marinha e na força aérea. Temos membros em universidades, até mesmo padres e pastores fazem parte de nossa organização."
Ellis encarou Akeem com desconfiança, sem ceder em seu foco. Ela respondeu: "Sim, e vocês têm o governador também. Mas, para ser sincera, tudo o que quero de você, Akeem, é que você seja leal e encontre Jake."
Akeem então lançou uma pergunta que pegou Ellis de surpresa: "E se eu dissesse que posso lhe oferecer algo mais?"
Ellis, curiosa, questionou: "Algo mais, como o quê?"
Akeem, com um olhar intrigante, propôs: "Por exemplo, informações sobre o que aconteceu com Donna."
Os olhos de Ellis se arregalaram enquanto ela encarava Akeem, então ela disse: "O que aconteceu com a Donna? Conte-me o que aconteceu com a minha filha?