CAPITULO 17

975 Words
Amina levou Ellis Barker para um quarto na mansão, onde criadas aguardavam. Assim que Amina entrou, as criadas se ajoelharam em sinal de respeito. Amina instruiu as criadas a prepararem Ellis para o ritual do bamming. Elas rapidamente começaram a ajeitar Ellis e vesti-la com trajes tradicionais adequados para o ritual. Em poucos minutos, Ellis estava pronta para a cerimônia. Amina expressou sua preocupação, dizendo: "Você não deveria ter aceitado participar do ritual, Ellis." Ellis olhou para Amina e respondeu com determinação: "Amina, você faria o mesmo se estivesse no meu lugar." Amina, com um suspiro resignado, reconheceu a força de vontade de Ellis, mas advertiu: "Você não tem ideia do que está prestes a enfrentar." As duas saíram do quarto e seguiram em direção aos jardins da mansão. Lá, encontraram Ângelo Messina, Akeem e um grupo de homens reunidos em torno de uma enorme poça de lama. Ellis, curiosa, perguntou o que estavam esperando. Ângelo Messina a encarou e respondeu com um olhar misterioso: "Em breve, você verá." Então, um jovem apareceu no jardim, aparentemente sem entender o que estava prestes a acontecer. Os homens de Akeem o despiram e, com destemor, cobriram seu rosto com a lama, criando uma máscara de barro, parte do ritual. Em seguida, utilizaram bambus para direcionar os golpes em suas costas nuas, causando dor e, ao mesmo tempo, marcando-o como parte da tradição. Enquanto os homens realizavam o procedimento, Akeem interrompeu o processo e, com um gesto solene, pegou um dos bambus, entregando-o a Ellis. O procedimento era estranho e desconcertante para Ellis, que observava com olhos atentos. Quando Akeem parou o ritual, ele pegou um dos bambus e entregou a Ellis, dizendo: "Agora é a sua vez." Ellis olhou para o bambu, ainda confusa sobre o que era esperado dela, e perguntou: "O que devo fazer?" Akeem explicou calmamente: " Bata com o bambu nas costas do rapaz." Ellis queria mais detalhes e questionou: "Quantas vezes?" Akeem respondeu enigmaticamente: "Até que o rapaz receba o deus Korofo." A resposta de Akeem deixou Ellis apreensiva, e ela perguntou: "Quando isso vai acontecer?" Akeem respondeu com uma voz tranquila: "Você saberá no momento certo." Com as mãos trêmulas, Ellis se aproximou do rapaz e começou a desferir golpes no seu corpo. Enquanto o ritual prosseguia, seus pensamentos vagavam para seu objetivo: encontrar Jake, proteger Donna e descobrir se Vittorio estava vivo. Ela usou esses pensamentos como uma fuga da realidade do ritual, mantendo sua determinação forte. Enquanto executava o ritual, sua mente vagou para seus objetivos e para a motivação que a trouxe até aquele ponto. Depois de algum tempo, os homens começaram a gritar e comemorar. Foi então que Ellis voltou a si e viu o rapaz com o corpo ensanguentado e tremendo no chão. Os homens comemoravam, gritando "Korofo," enquanto Ellis observava a cena, impactada, ainda mais com o sangue que agora saía do bambu em direção as suas mãos. Akeem, com um sorriso, voltou sua atenção para Ellis e anunciou: "Agora, a Black Axe é leal a você, Ellis Barker." Em seguida, o ritual prosseguiu com outros procedimentos, incluindo o "corredor do d***o", onde o rapaz teve que rastejar pelas pernas de Akeem, uma tradição que testava a coragem. O ritual culminou com o rapaz bebendo o sangue de um corte em seu polegar e mastigando uma noz-de-cola, uma tradição que simbolizava a união e a energia. Ao som de cânticos e canções tradicionais, o jovem se ergueu como um renascido, agora conhecido como "Aye Axeman". Ele foi calorosamente abraçado pelos homens presentes, que o acolheram em sua nova posição. Ellis absorveu o impacto daquele momento, percebendo que havia feito um compromisso profundo e arriscado ao aceitar a lealdade da Black Axe. Ellis havia conquistado o respeito e a lealdade da Black Axe, mas o preço dessa aliança ainda estava longe de terminar. *** Ellis Barker permanecia com as mãos manchadas de sangue, após o ritual de iniciação, enquanto Akeem Omoregie se aproximava dela. Ele percebeu que Ellis estava provavelmente pensando que ele e seu grupo eram brutais, devido às cerimônias que havia testemunhado. No entanto, Akeem sentiu a necessidade de esclarecer que a Black Axe era muito mais do que sua aparência externa sugeria. Ele começou a explicar: "Eu entendo que você pode achar que somos brutais devido ao ritual, mas é importante que você saiba que a Black Axe representa mais do que isso. A Nigéria tem a segunda maior taxa de desemprego do mundo. Muitas pessoas recorrem à Black Axe porque somos a única fonte de proteção e conexões comerciais. Fornecemos alimentos e uma qualidade de vida que, de outra forma, muitos não teriam." Ellis, com um olhar firme, respondeu: "Não me importo com quem vocês são ou o que fazem. Tudo o que quero de você, Akeem, é que seja leal e nos ajude a encontrar Jake." Akeem, porém, não parecia disposto a parar por aí. Ele continuou sua explicação, dizendo: "É importante que você saiba que nem todos os membros da Black Axe são criminosos. Temos membros nas forças armadas nigerianas, no exército, na marinha e na força aérea. Temos membros em universidades, até mesmo padres e pastores fazem parte de nossa organização." Ellis encarou Akeem com desconfiança, sem ceder em seu foco. Ela respondeu: "Sim, e vocês têm o governador também. Mas, para ser sincera, tudo o que quero de você, Akeem, é que você seja leal e encontre Jake." Akeem então lançou uma pergunta que pegou Ellis de surpresa: "E se eu dissesse que posso lhe oferecer algo mais?" Ellis, curiosa, questionou: "Algo mais, como o quê?" Akeem, com um olhar intrigante, propôs: "Por exemplo, informações sobre o que aconteceu com Donna." Os olhos de Ellis se arregalaram enquanto ela encarava Akeem, então ela disse: "O que aconteceu com a Donna? Conte-me o que aconteceu com a minha filha?
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD