CAPITULO 18

1316 Words
Donna estava profundamente adormecida em seu quarto na Villa Monforte. Ela não fazia ideia do que estava acontecendo no andar inferior da mansão de Ângelo Messina, onde a intriga e a tensão cresciam rapidamente. Enquanto Donna descansava, Francesca, uma das funcionárias da casa, estava no processo de preparar o café da manhã para a menina. Ela organizava cuidadosamente os pratos e talheres na bandeja, quando um dos associados de Messina entrou apressadamente na cozinha, com uma expressão nervosa e tensa. Francesca olhou para ele com preocupação e indagou: "O que aconteceu?" O associado, claramente perturbado, respondeu com urgência: "Recebi ordens diretas de Messina para levar Donna, a filha de Ellis Barker, daqui." Francesca ficou perplexa com a notícia repentina e questionou: "Por quê? Eu não recebi nenhuma instrução sobre isso." O associado pareceu hesitante e disse: "Recebi ordens expressas apenas para levar a menina. Não tenho mais informações." Francesca estudou o rosto do associado com suspeita, tentando entender a situação. Finalmente, decidiu que precisava verificar a situação antes de permitir que Donna fosse levada. Ela respondeu: "Tudo bem, vou acordar a menina." Com passos cuidadosos, Francesca subiu as escadas em direção ao quarto de Donna. Ao mesmo tempo, tentou entrar em contato com Ângelo Messina pelo telefone para obter esclarecimentos. A tensão no ar era palpável, e ela sentia que algo estava errado. Entretanto, à medida que Francesca se aproximava do quarto de Donna, ela sentiu um tranco súbito em seu peito, seguido por uma sensação de dor intensa. Olhando para baixo, ela viu sangue manchando seu uniforme. Ela m*l teve tempo de processar o que estava acontecendo quando o associado que a acompanhara apareceu e disse friamente: "Você não deveria ter feito isso, Francesca." Francesca, agora lutando para respirar, olhou para o associado, com os olhos arregalados de choque e dor. Ela sabia que estava em perigo, mas ainda tentava entender a situação quando o associado, com a arma em punho, adentrou o quarto de Donna, enquanto a escuridão tomava conta de seus olhos. *** Ellis olhava para Akeem Omoregie, o choque dominava seu rosto enquanto ela tentava processar a informação. Akeem, o líder da Black Axe, falou com seriedade, explicando: "Recebemos informações de que Donna foi levada da casa de Ângelo Messina." Ângelo Messina, encarou Akeem com uma expressão de incredulidade. Ele recusava acreditar que algo assim poderia ter acontecido em sua própria casa. "Isso não pode ser verdade," afirmou Messina com firmeza. "Ninguém conseguiria entrar na minha casa na Sicília sem ser descoberto." Akeem, mantendo seu olhar firme, respondeu com uma frieza calculada: "Foi um dos seus associados que orquestrou o sequestro, ou você pode ter dado as ordens diretamente, Messina." A tensão no ar era palpável, e uma troca de olhares acusatórios ocorreu entre os dois homens. Messina não estava disposto a aceitar tais acusações de ânimo leve: "Você está me acusando de traição, Akeem?" Akeem dirigiu seu olhar severo a Ellis, como se avaliasse sua posição naquele impasse. Ele propôs uma solução direta, sem rodeios: "Ellis, se você quiser, eu poderia dar um jeito em Messina agora mesmo." A resposta de Messina não tardou a chegar, com um tom de desconfiança: "Quem pode garantir que isso não foi uma manobra de sua parte, Akeem? Talvez você tenha armado tudo isso para me incriminar." Akeem, mantendo sua calma, advertiu Messina a escolher suas palavras com cuidado: "Não vá por esse caminho, Messina." Ellis, sentindo a crescente tensão entre os dois homens, interveio para acalmar os ânimos. Ela pediu com urgência: "Por favor, parem com isso. Akeem, Amina, deixem-me conversar com Messina em particular, por favor." Akeem assentiu, aceitando o pedido de Ellis. Ele e Amina se retiraram da sala, deixando Ellis e Messina a sós. Messina se virou para Ellis, seus olhos buscando os dela. Com um suspiro, ele começou a explicar: "Ellis, é exatamente isso que eu estava tentando dizer quando pedi para você não me pedir para renunciar à lealdade. Eu sabia que Akeem armaria algo para me tirar da jogada." Ellis estava impaciente, e sua voz refletia sua angústia: "Me dê um bom motivo para acreditar que você não teria a capacidade de sequestrar minha filha." Messina manteve sua postura, consciente da necessidade de convencer Ellis de sua inocência. Ele respondeu com firmeza: "É óbvio que eu não faria isso, Ellis. Eu jamais colocaria minha própria casa em risco." As palavras de Messina pareciam não ser suficientes para tranquilizar Ellis. Ela contra-argumentou, relembrando eventos passados: "Você colocou a mansão em Milão no chão durante os ataques de Jácomo Grecco... Quem me garante que não usou a sua casa para sequestrar Donna?" Messina tentou explicar que a situação era diferente, mas Ellis estava decidida a obter uma resposta clara: "Diferente como, Ângelo?" Ele respondeu, buscando um argumento convincente: "Agora estamos na Nigéria, e eu não permitiria que nada ameaçasse o que tenho aqui." Ellis, no entanto, não parecia disposta a aceitar sua palavra sem mais questionamentos. Ela indagou, buscando mais detalhes: "O que é tão diferente aqui, Ângelo?" Messina tentou explicar sua perspectiva, insistindo: "Ellis, você está se envolvendo em uma trama complexa com Akeem e esses homens, e você não tem experiência lidando com pessoas como ele. E, além disso, poderia ser um golpe de Alessandro Amorielle." Ellis reagiu, desafiando Messina: "Você está sugerindo que Alessandro é superior a você?" Messina negou veementemente: "Ninguém é superior a mim, mas existem pessoas que trabalham da mesma forma que a minha, como, Akeem, Rang Bone e alguns outros." Ellis não estava satisfeita com as palavras de Messina e continuou a pressioná-lo, determinada a obter respostas: "Eu quero acreditar em você, Ângelo, mas tudo parece indicar o contrário." Messina não pôde conter sua curiosidade e perguntou a Ellis o motivo de sua ação. "Ellis, por que você está só duvidando de mim? Isso não teria acontecido se não tivesse pedido a lealdade dele." Ellis cruzou os braços e o encarou diretamente. "Eu não duvidei de você, Ângelo. Quem duvidou primeiro de Akeem foi você. Lembre-se de que você me prometeu que me levaria até os possíveis sequestradores de Jake, e Akeem não é o sequestrador." Messina suspirou, reconhecendo a verdade nas palavras de Ellis. "Você está certa, eu fui precipitado." Ellis prosseguiu, mantendo um tom firme. "Precisamos encontrar Donna, Ângelo, e isso significa que precisamos considerar todas as possibilidades. Agora, eu preciso saber de quem você suspeita." Messina ficou pensativo por um momento. Suspirou novamente e, com relutância, respondeu: "Alguns parceiros meus..., mas eu não posso afirmar com certeza." Ellis assentiu e disse: "Tudo bem, então o que faremos é o seguinte: você fará uma lista dos possíveis suspeitos e me entregará. Enquanto Akeem investiga o que ele pode sobre Jake apenas, você me levará até cada um desses parceiros seus para que eu possa fazer minhas próprias perguntas a respeito da minha filha." Messina pareceu preocupado com as implicações disso. "Ellis, você precisa entender que isso pode arruinar os negócios. Alguns desses parceiros são cruciais para as minhas operações." Ellis não demonstrou compaixão. Sua prioridade era encontrar sua filha, e ela estava disposta a fazer o que fosse necessário. Ela respondeu com determinação: "Você não está em posição de negociar, Ângelo. Se você quiser sair vivo da Nigéria, precisa fornecer essa lista. Akeem fará as buscas por Jake, e agora você fará a sua parte e me fornecerá quem pode ter feito isso. Ellis tinha um plano em mente e o expôs de forma direta: "Eu preciso que você faça uma lista de todos os seus parceiros e contatos que poderiam estar envolvidos nisso. Incluindo a Kurganskaya Bratva, a máfia com a qual Jácomo Grecco e você trabalhavam." Messina suspirou, ciente de que não havia uma solução perfeita. No entanto, ele finalmente assentiu. "Tudo bem, Ellis. Vou elaborar a lista, mas nós vamos trabalhar juntos para encontrar Donna e garantir que tudo volte ao normal e sem prejudicar os meus negócios."
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD