CAPÍTULO 19

1689 Words
A sala estava impregnada de tensão enquanto Ellis Barker encarava Ângelo Messina, satisfeita com o que haviam decidido. Akeem e Amina retornaram à sala, curiosos sobre o desfecho da conversa. Akeem perguntou diretamente a Ellis: "E então, qual é a sua decisão? O que decidiram?" Ellis olhou para Messina, que estava tenso, e respondeu: "Ângelo se mostrou cooperativo. Ele vai me ajudar a encontrar Donna, enquanto você ficará encarregado das buscas pelo Jake." Akeem, cético, questionou: "Você está certa disso? Parece uma estratégia arriscada." Amina, mais confiante na decisão de Ellis, interveio: "Ellis está fazendo isso para manter um olho em Ângelo, caso ele esteja envolvido em tudo isso. É uma precaução necessária." Ângelo Messina, por sua vez, confirmou: "Sim, estou disposto a ajudar. Inclusive, vou descobrir agora mesmo o que foi que aconteceu, pois tenho plena certeza de que não foi ninguém da minha equipe.” Ângelo Messina pegou seu celular e tentou acessar o sistema de segurança de sua mansão na Sicília. No entanto, ele logo percebeu que todo o sistema estava desligado. Frustrado, Ângelo murmurou para si mesmo: "O que diabos aconteceu com o sistema?" Akeem, informando sobre suas tentativas anteriores, explicou: "Já tentei acessar o seu sistema, mas todas as imagens foram apagadas por quem quer que tenha invadido. A única imagem que consegui foi de fora da sua propriedade e garanto que era um associado seu." Ângelo, visivelmente perturbado, comentou: "Preciso fazer uma ligação para resolver isso." Quando Ângelo Messina se afastou para fazer uma ligação, Akeem aproveitou a oportunidade para conversar com Ellis. Ele ainda estava preocupado com a decisão dela de confiar em Messina. "Ellis, você tem certeza de que está fazendo a coisa certa? Andar ao lado de Messina, mesmo que ele seja só suspeito, pode ser extremamente perigoso." Ellis olhou profundamente nos olhos de Akeem. "Akeem, minha única prioridade é encontrar minha filha. Eu farei qualquer coisa, me alinharei com quem for necessário, e enfrentarei todos os perigos. Se Messina estiver envolvido, eu vou descobrir." Akeem assentiu, respeitando a determinação de Ellis. "Muito bem, Ellis. Eu cederei alguns de meus homens para acompanhá-la e garantir sua segurança. Eles estarão à sua disposição." Ellis agradeceu a oferta de Akeem com gratidão e preocupação em seus olhos. Ela sabia que essa jornada estava longe de ser fácil, e cada passo era carregado de incerteza. Akeem prosseguiu, dizendo: "Espero que tenhamos notícias em breve sobre o paradeiro de Jake." Akeem assentiu com firmeza, compartilhando a mesma preocupação. "Não se preocupe, vamos trabalhar juntos e encontrar seus entes queridos o mais rápido possível." Ângelo Messina retornou à sala com uma expressão séria. Ellis quebrou o silêncio, perguntando a Messina: "E então, o que você conseguiu?" Messina suspirou e respondeu: "Não muita coisa, ordenei que o restante dos meus homens partisse para a Sicília. Também pedi para prepararem meu jatinho." Ellis, visivelmente irritada, perguntou: "Para onde você pretende nos levar dessa vez?" Messina olhou para ela com seriedade e declarou: "Iremos para o Japão." Ellis franziu a testa, confusa. "Japão?", repetiu ela. Messina assentiu, explicando: "Sim, precisamos encontrar um velho amigo em comum. Kenji Ito, o líder da Yakusa." Akeem e Amina trocaram olhares, parecendo intrigados com a notícia. Ellis ponderou por um momento antes de dizer: "Kenji Ito... Isso é arriscado, Ângelo. Você tem certeza de que é uma boa ideia envolver a Yakusa?" Messina respondeu com convicção: "Kenji é um aliado confiável, e a Yakusa tem recursos e informações que podem nos ser úteis. Além disso, ele tem uma dívida de gratidão comigo." Akeem, mostrando sua desconfiança, perguntou: "Você tem certeza de que Kenji Ito não está envolvido nisso de alguma forma?" Messina balançou a cabeça: "Kenji não teria nada a ganhar com o sequestro de Donna, acreditem em mim. Ele é um homem de honra." Ellis, percebendo que a viagem para o Japão era inevitável, assentiu e concluiu: "Se Ângelo acredita que Kenji pode nos ajudar, então devemos confiar nele.” Akeem olhou firmemente para Messina e assentiu: "Vou informar aos meus homens sobre a partida." Messina acenou com a cabeça: "Ótimo, faça isso." Enquanto Akeem se retirava para cumprir suas tarefas, Messina se virou para Ellis e disse: "Vou precisar arrumar minhas coisas e trocar o curativo na mão." Akeem comentou, observando o tiro que Messina havia recebido: "Parece que nem mesmo tiro é capaz de abalar você, Diablo." Messina deu de ombros: "Acredite, já passei por coisas piores. Agora vamos, precisamos ir logo antes que percamos o rastro de Donna também." Quando os dois homens saíram da sala, Ellis e Amina ficaram sozinhas. Amina olhou para Ellis com um olhar perspicaz, analisando-a cuidadosamente. Ellis então quebrou o silêncio, dizendo: "Vou até o quarto, tomar um banho e organizar minhas coisas para a viagem." Amina esperou até que Ellis se virasse e, finalmente, compartilhou seus pensamentos: "Tenha cuidado com o que você está fazendo, Ellis." Ellis se virou para encarar Amina, determinação nos olhos: "Só quero minha filha e Jake de volta, Amina." Amina continuou com sua análise perspicaz: "Você é boa, muito boa, mas já percebi o que está acontecendo." Ellis replicou, mantendo sua confiança: "O que quer que você tenha entendido, Amina, não se compara ao que realmente está acontecendo." Amina, com um toque de curiosidade, perguntou: "Messina sabe sobre Jake?" Ellis explicou: "Parece que Messina não está ciente de que Jake não é filho de Vittorio, e é melhor que as coisas permaneçam assim." Amina alertou Ellis com uma advertência séria: "Tenha muito cuidado com homens como Messina e Akeem; eles não gostam de se sentir usados." Ellis sorriu com determinação e disse: "Se alguém está usando alguém, parece que é você, Amina. Akeem acha que está no controle, mas aposto que ele nem imagina o quanto você está usando quem ele é." Amina retrucou com um sorriso misterioso: "Um fantasma reconhece o outro, minha cara." As duas mulheres trocaram um olhar intenso, cientes de que estavam envolvidas em algo muito maior do que podiam imaginar. Ellis deixou a sala, deixando Amina com seus próprios pensamentos. *** Ellis caminhou em direção ao quarto a fim de se preparar para a viagem iminente ao Japão. O tempo parecia se estender enquanto ela ponderava sobre as reviravoltas que sua vida havia tomado. No quarto, ela entrou no banheiro e começou a tirar suas roupas. Enquanto a água quente do chuveiro caía sobre ela, ela observou o sangue que saía de suas mãos, uma lembrança perturbadora do ritual de iniciação que havia testemunhado. Aquele sangue não era dela, mas a sensação de que estava se sujando não a abandonava. Era um lembrete constante de como sua vida havia mudado radicalmente nos últimos tempos. Lembranças de sua vida anterior vieram à tona, quando ela era uma mulher lutando para sobreviver, com dois empregos de baixa remuneração, uma casa hipotecada e um irmão em uma clínica de reabilitação. Em tempos passados, ela jamais teria se imaginado envolvida em rituais sombrios ou tendo que tomar decisões drásticas. Mas o tempo e as circunstâncias haviam transformado Ellis em alguém que não reconhecia mais. Agora, ela era uma mulher envolvida no submundo do crime, onde a vida de sua filha e de seu sobrinho estavam em jogo. Ela havia feito escolhas impensáveis para proteger aqueles que amava, e o sangue que escorria de suas mãos era a evidência física de sua transformação. Quando terminou o banho, Ellis saiu do chuveiro, se envolveu em uma toalha e olhou para o espelho. Seu olhar refletia uma mãe disposta a enfrentar qualquer desafio para reunir sua família. Ela se vestiu, escolhendo uma roupa prática e confortável para a viagem ao Japão. Com a bagagem pronta, Ellis saiu do quarto, pronta para fazer o que fosse necessário para reunir sua família novamente. *** Ellis Barker saiu do quarto em direção ao carro, onde Ângelo Messina a aguardava. Os dois entraram no veículo em silêncio, preparando-se para a jornada que os levaria ao aeroporto de Benin. Os homens de Akeem, responsáveis por sua segurança, deixaram-nos aos pés do jatinho particular de Messina, onde a equipe de tripulação da aeronave já estava pronta para o voo. Ellis e Messina adentraram o jato, e quando a aeronave decolou, deixando para trás a mansão de Amina Omoregie na Nigéria, Ângelo, com sua típica gravidade, guardou uma folha de papel em seu terno. Ellis observou curiosamente a ação e perguntou a Messina. “O que é isso?” Messina olhou para ela antes de responder: "É a lista que você solicitou." A curiosidade de Ellis cresceu, e ela pegou o papel da mão de Messina. Nele, viu uma série de nomes de vários parceiros de Messina. A lista incluía as cinco famílias da máfia italiana em Nova York: Genovese, Bonanno, Gambino, Lucchese e Colombo. Além disso, os principais cartéis mexicanos do narcotráfico, como Sinaloa, Jalisco Nova Geração, Golfo, Zetas e Tijuana, estavam listados. Também havia menção das famílias da Yakuza, das tríades chinesas e, claro, da Kurganskaya Bratva. Ellis olhou para a lista com uma expressão séria e voltou seu olhar para Messina. “Quando vamos lidar com eles?” Messina respirou profundamente antes de responder, sua voz carregada de gravidade: "Só começaremos quando você estiver absolutamente decidida a fazer isso." Ellis o encarou com determinação: "Estou pronta para isso." Messina continuou esclarecendo: "Não basta dizer que está pronta, Ellis. Você precisa fazer isso pelos motivos certos, pelas razões que motivam você." Ellis não compreendeu completamente o que Messina queria dizer. “O que você está querendo me dizer, Ângelo? Está querendo dizer que o desaparecimento da Donna não é motivo suficiente, é isso?” Messina a encarou intensamente e disse: "Você está motivada por uma ilusão. Tudo o que você está fazendo é baseado na ilusão de que Vittorio é o mocinho nessa história. No entanto, você está enganada." Ellis perguntou com perplexidade: "Por que você está dizendo isso, Ângelo?" Messina manteve seu olhar firme e indagou: "O que você faria, Ellis, se descobrisse que o verdadeiro vilão nessa história não é Jácomo Grecco, mas Vittorio? E que tudo o que aconteceu a você e Donna foi orquestrado por ele e não por Grecco?"
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD