CAPÍTULO 12

981 Words
Ellis observou Alessandro Amorielle sair da casa de Ângelo Messina, determinado a encontrar Jake. A tensão no hall de entrada havia diminuído, mas a preocupação persistia. Era um dilema que ninguém desejava enfrentar, mas a situação os empurrara para um caminho sombrio. Ela se virou para Ângelo Messina, buscando seu apoio. "Ângelo, eu não sei o que aconteceu com Jake, mas você tem que me ajudar a encontrá-lo. Ele é filho de Vittorio, e eu não posso deixar que algo de r**m aconteça com ele." Messina a encarou, seus olhos azuis penetrantes revelando um conflito interno. "Ellis, você deve entender que não tenho obrigação de ajudar em seus assuntos familiares. Alessandro tem suas razões para suspeitar de você, e ele não está completamente errado." Ellis sentiu a frustração crescer dentro dela. "Você sabe que eu não faria isso, Ângelo. Não envolveria você em um sequestro, muito menos Jake." Messina suspirou e levantou uma sobrancelha. "A verdade é que, se eu quisesse causar m*l a Alessandro, eu teria feito isso há muito tempo. Acredite, tenho meios para isso." Ellis assentiu, compreendendo a lógica. "Então, você concorda em me ajudar a encontrar Jake?" Messina ponderou por um momento. "Alessandro está certo de que o sequestro tem a marca do Rang Bone, e essa é a única pista que temos. Se você quer encontrar Jake, talvez deva procurar Rang e descobrir o motivo por trás disso." Ellis, no entanto, não estava disposta a aceitar essa resposta. "Você está enganado, Ângelo. O Rang Bone não faria isso. Ele não é o culpado." A expressão de Messina permaneceu inabalável. "Então você entende que não conheço ninguém mais que possa estar envolvido." A tensão entre eles estava clara, e Ellis não hesitou em desafiar Messina. "Você está mentindo, Ângelo. Há alguém mais, e você sabe disso. Preciso de sua ajuda. Você era o Goomba de Vittorio; isso deve significar alguma coisa." Messina ponderou por um momento antes de finalmente revelar o que sabia. "Há, de fato, uma pessoa. No entanto, ela está longe daqui, em outro continente." A expressão de Ellis era de determinação. "O quão longe estamos falando? Qual continente?" Messina respondeu com seriedade: "Estamos falando do continente africano." Ellis compreendeu a gravidade do desafio à sua frente, mas não hesitou. "Isso não é um problema. Eu irei para onde for preciso. Você sabe que sou capaz de enfrentar qualquer coisa." No entanto, Messina alertou sobre a complexidade da situação. "Não é tão simples assim, Ellis. O submundo de lá é muito diferente do que você já viu. É o verdadeiro inferno." Ellis não se intimidou, olhando diretamente nos olhos do líder da Cosa Nostra. "Quem melhor para me acompanhar do que você, o Diablo?" Um sorriso sutil surgiu no rosto de Messina. "Você não tem medo do d***o, Senhorita Barker?" Ellis reforçou sua determinação. "Eu não tenho medo de nada, especialmente quando se trata de proteger aqueles que eu amo." Com uma concordância relutante, Messina assentiu. "Tudo bem, Ellis. Iremos para o continente africano em busca de informações sobre Jake. Mas você deve estar ciente de que enfrentaremos perigos que você jamais imaginou." Os dois se encararam, prontos para a jornada desafiadora que tinham pela frente, determinados a resgatar Jake, o filho de Vittorio, e desvendar o mistério por trás de seu sequestro. *** Ellis subiu rapidamente as escadas, com o coração apertado, para acordar sua filha. A pequena Donna estava dormindo tranquilamente, sem saber das reviravoltas que estavam ocorrendo em suas vidas. Ela sempre demonstrou entusiasmo por conhecer animais selvagens na África, mas agora a viagem tinha um objetivo muito mais sombrio. Ellis gentilmente sacudiu Donna e a menina se espreguiçou, esfregando os olhos sonolentos. Com um sorriso, Donna perguntou. "O que foi, mamãe?" Donna perguntou com uma voz sonolenta. Ellis se aproximou e beijou a testa da filha. "Precisamos nos arrumar, querida." Donna, agora mais alerta, perguntou animadamente: "Para onde vamos, mamãe?" "Vamos para a África", respondeu Ellis, tentando manter o tom o mais animado possível. Donna, com os olhos arregalados de excitação, imaginou uma aventura selvagem. "Vamos ver girafas, elefantes e leões?" Ellis sorriu com tristeza. "Vamos tentar, querida, mas, por enquanto, precisamos nos apressar e fazer nossas malas." Mãe e filha organizaram suas roupas e pertences enquanto se preparavam para a viagem. Ellis estava consciente de que a jornada à frente seria perigosa, mas sua determinação não diminuía. As duas rapidamente arrumaram suas roupas e pertences essenciais, preparando-se para a jornada inesperada. Quando finalmente desceram para o hall, encontraram Ângelo Messina esperando por elas. "Para onde estão indo?", perguntou Messina. Ellis respondeu, firme, "Eu disse que iria com você, Ângelo." Messina olhou para Donna com uma expressão preocupada e disse: "Não é um lugar seguro para uma criança. Donna pode ficar aqui na minha casa, com Francesca, enquanto resolvemos essa situação." Donna estava confusa e um pouco assustada. Ela se agarrou à mãe, sabendo que algo sério estava acontecendo. Ellis disse com firmeza. "Eu não vou sem minha filha, Ângelo." Ângelo Messina não cedeu. Ele estava determinado a não colocar uma criança em perigo. "Bem, então ninguém irá. Eu não posso controlar a segurança de sua filha para onde iremos. Se você quiser ir, terá de deixá-la para trás. Porém, se fizer isso, eu não irei sozinho, pois Jake não é problema meu." "Eu não posso ir sem a Donna, Ângelo", disse Ellis com firmeza, sua voz determinada. "Mas eu também não posso deixar Jake ser sequestrado." Ângelo Messina olhou para Ellis com um respeito silencioso por sua resolução. Ele sabia que essa era uma decisão angustiante para Ellis, mas estava disposto a respeitá-la. "A escolha é sua, Ellis." Ellis hesitou por um momento, preocupada com o dilema que enfrentava. Ela não podia deixar Donna em perigo, mas também não podia permitir que Jake permanecesse em tal situação. Após um olhar de pesar para sua filha, ela finalmente tomou sua decisão.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD