CAPITULO 11

1189 Words
Ângelo Messina fechou a porta da suíte, pegou seu terno preto e rapidamente se vestiu. A situação era incomum o suficiente para justificar seu traje formal. Então, ele desceu as escadas da mansão até o hall de entrada, onde encontrou Alessandro Amorielle esperando. Messina olhou para Alessandro com seriedade e questionou: "O que o traz até aqui, Alessandro?" Alessandro, por sua vez, estava tenso e com uma expressão dura. "Estou à procura de Ellis Barker." Ângelo Messina ergueu uma sobrancelha, intrigado. "E por que você acha que vou saber onde ela está?" Alessandro respondeu, com uma pitada de desdém em sua voz: "Não me importa o que você sabe. Meu interesse é com Ellis." Ângelo Messina sorriu de forma gélida e deu de ombros. "Então, é problema seu. Não vejo por que eu deveria lhe dar qualquer informação." Alessandro, embora visivelmente irritado com a atitude de Messina, manteve a calma. "Se você não quer ajudar, não atrapalhe. O que eu tenho com Ellis não é da sua conta, Messina." Messina ergueu o queixo, mantendo-se inabalável. "Você não me diz o que fazer na minha própria casa, Alessandro. Agora, se não tem mais nada a dizer, sugiro que vá embora." Alessandro encarou Messina, desafiando-o. "Eu não tenho medo de você, Messina." Sem uma palavra, Ângelo Messina avançou subitamente e segurou o pescoço de Alessandro com força, erguendo-o do chão. A face de Alessandro começou a mostrar sinais de sufocamento quando Messina finalmente respondeu: "Eu não preciso que você tenha medo de mim, Alessandro. Só quero que você saia da minha casa." Alessandro tentou balbuciar um pedido para ser solto, mas suas palavras m*l saíram de seus lábios antes de Messina o soltar bruscamente, fazendo-o cair no chão, tossindo e ofegante, quando a porta da mansão se abriu e Ellis Barker apareceu no hall, visivelmente surpresa com a presença de ambos. Ela olhou alternadamente para Messina e Alessandro, confusa e perguntou: "O que está acontecendo aqui?" Ângelo Messina, ainda com a mão no bolso interno do terno, respondeu com calma: "Estava apenas me livrando de um rato indesejado." Alessandro finalmente conseguiu se recuperar e, ainda no chão, informou à dupla: "Jake foi levado." A notícia chocou Ellis, que ficou sem palavras por um momento. "O quê? Como assim, Jake foi levado?" A revelação atingiu Ellis como uma tonelada de tijolos, e Messina olhou para Alessandro, com os olhos entrecerrados. "Quem fez isso?" Alessandro respirou fundo, recuperando o fôlego, antes de responder: "Eu não sei, mas acredito que Ellis pode ter alguma ligação com isso." Ellis imediatamente negou as acusações. "Eu não tenho nada a ver com o desaparecimento de Jake, Alessandro. Não faria isso com o filho do Vittorio." Ângelo Messina olhou para ambos, um olhar de desconfiança em seu rosto. A situação estava se tornando cada vez mais complexa, e a preocupação com Jake só aumentava. Ele decidiu que precisava agir, e rápido. Messina, ainda segurando a expressão indiferente, disse a Alessandro: "Você deveria ter começado com isso. Se Jake foi levado, não temos tempo a perder discutindo." Ellis olhou de um para o outro, preocupada com a situação de Jake. Era evidente que as rivalidades da máfia estavam se sobrepondo, e ela temia pelo que poderia acontecer a seu sobrinho. Ela sabia que tinha uma escolha difícil pela frente, e sua prioridade era encontrar Jake e mantê-lo em segurança. *** O hall de entrada da mansão de Ângelo Messina estava tenso e carregado de expectativa. Naquele momento, três figuras importantes da máfia se encontravam ali: Ângelo Messina, Ellis Barker e Alessandro Amorielle. As paredes decoradas com obras de arte caras e o piso de mármore polido pareciam ignorar a tensão no ar. Ângelo Messina olhou atentamente para Alessandro Amorielle, sua expressão fria e imperturbável. Sua primeira pergunta foi direta: "Como aconteceu o sequestro de Jake?" Alessandro parecia desconfortável, mas respondeu: "Quando acordei, meus seguranças estavam mortos, e Jake tinha desaparecido do quarto." Ângelo Messina ergueu uma sobrancelha, avaliando a situação. "Simples assim?" Alessandro assentiu, sua expressão séria. "Simples assim." Um sorriso de desdém brincou nos lábios de Messina. "Vocês Amorielle já tiveram associados melhores. Como é que alguém entra na sua casa, mata seus homens e leva Jake sem que você saiba? Parece um tanto conveniente." Ellis, até então silenciosa, se intrometeu, buscando entender a situação. "Alessandro, o que o levou a suspeitar de mim?" Alessandro olhou para Ellis, sua expressão séria. "Suspeitei pelo modus operandi. O sequestro foi executado com uma precisão e discrição notáveis. Quem o fez não tinha como alvo todos nós, mas apenas Jake. Isso sugere que o sequestrador tem alguma afeição pela família Amorielle. E poucos teriam homens capazes de realizar um trabalho tão perfeito." A resposta de Alessandro não deixou Ellis satisfeita. "Então você acha que foi minha culpa? Acha que eu pedi isso?" Ângelo Messina ergueu uma sobrancelha, avaliando a situação. Ele considerou as palavras de Alessandro e então falou: "Interessante... A eficiência do sequestro sugere que o alvo não era você, Alessandro, nem sua família. Era exclusivamente Jake. Isso indica que quem fez isso tem alguma afinidade com os Amorielle. E há poucas pessoas capazes de realizar um sequestro tão bem executado." Alessandro se virou para Ellis, suspeitando. "E foi por isso que suspeitei de Ellis, ou melhor, de Rang Bone. Ele é conhecido por suas habilidades nesse tipo de operação." Ellis olhou diretamente para Alessandro, seus olhos demonstrando incredulidade. "Jamais pediria algo assim a Rang. Ele não se envolve com crianças." Alessandro suspirou profundamente e explicou: "Foi a forma silenciosa e eficaz do sequestro. Sabíamos que era alguém com afinidade pelos Amorielle. Mas, com exceção de Messina, quem mais poderia ter homens capazes de executar um sequestro tão perfeito?" Ellis balançou a cabeça, negando. "Eu jamais pediria algo assim a Ângelo. Jamais o envolveria em um sequestro, ainda mais de uma criança." Ângelo Messina olhou para ambos com um sorriso de canto de boca. "Vocês deveriam parar de discutir sobre isso como se eu não estivesse aqui. Continuem, por favor." Alessandro não se intimidou. "Apenas estamos tentando entender o que aconteceu, Messina." Ellis acrescentou: "Jake é a única coisa que importa agora. Não podemos nos dar ao luxo de discutir." Ângelo Messina se divertiu com o impasse entre os dois. "Gosto de ver que finalmente estão chegando a um acordo." Ellis continuou olhando diretamente para Alessandro. "De qualquer forma, eu jamais pediria algo assim ao Rang Bone." Alessandro não cedeu. "Pode não ter sido a você, mas talvez Messina possa ter feito isso em solidariedade a você." Ângelo riu. "Solidariedade? Você me subestima, Alessandro. Eu jamais deixaria você viva para contar história." Alessandro, percebendo que não estava chegando a lugar nenhum com Messina, mudou de tática. "De qualquer forma, agora nossa prioridade é encontrar Jake." Ângelo Messina, com um olhar de superioridade, disse: "Não há 'nossa' nessa equação. Você tem dois minutos para sair da minha casa, ou então eu mesmo o conduzirei diretamente para o cemitério." Alessandro não tinha escolha a não ser ceder. Ele sabia que não podia se dar ao luxo de prolongar esse confronto com Messina. "Muito bem, Messina. Encontraremos Jake, com ou sem sua ajuda.".
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD