CAPÍTULO 6

1766 Words
Ellis e Donna foram conduzidas até a imponente Villa Monforte, a residência de Ângelo Messina, o líder da Cosa Nostra e uma das figuras mais influentes da máfia. A mansão, com seu esplendor clássico, era um testemunho do poder e da tradição que a família Messina carregava há gerações. As paredes de pedra, os jardins bem cuidados e a atmosfera majestosa deixavam claro que se encontravam em território de um Don. Ângelo Messina, o homem que governava com mão de ferro e uma mente perspicaz, os aguardava. Seus cabelos grisalhos estavam impecavelmente penteados, e sua barba viril acrescentava à sua aparência distinta e respeitável. A discreta tatuagem de cobra em seu pescoço era um sinal de sua influência e autoridade. Ellis encarou o líder da Cosa Nostra, ciente de que estava diante de uma das pessoas mais próximas a Vittorio Amorielle, o homem a quem ela amava e o pai de sua filha. Com coragem, ela se dirigiu a ele, para explicar sua presença ali. "Preciso de sua ajuda, Ângelo." Ângelo Messina, enquanto mantinha sua expressão impenetrável, respondeu com uma voz firme e autoritária: "Você chegou bem na hora do almoço, cara mia. Aposto que você e sua filha estão com fome." Donna, com seus cabelos pretos e olhos curiosos, olhou para a mãe e respondeu com entusiasmo: "Sim, estou com muita fome!" Ellis, ciente da importância de sua missão, disse: "A refeição pode esperar, mas o que tenho a lhe pedir não pode." Ângelo Messina voltou-se para Ellis e comentou, "Sem dúvida, Vittorio ensinou a você que antes dos negócios, a refeição é fundamental. Por favor, vamos almoçar e, depois, discutiremos os assuntos que a trouxeram até aqui." Ellis, ao lado de sua filha e sob o teto de Ângelo Messina, que liderou mãe e filha em direção à sala de jantar, onde uma suntuosa refeição já estava pronta para ser servida. Os aromas deliciosos preenchiam o ar, tornando o estômago de todos ainda mais ansioso. Enquanto se sentavam à mesa, Ellis e Donna receberam uma calorosa acolhida e começaram a desfrutar das iguarias preparadas pelo chef da casa. Ângelo, sempre um anfitrião atencioso, dirigiu sua primeira pergunta a Ellis: "Como você está, Ellis?" Ellis encarou Messina por um momento, seus olhos expressando toda a angústia que ela havia carregado nos últimos anos. Então, em um tom calmo, ela respondeu: "Você deve imaginar como estou, Ângelo." Ângelo se virou para Donna, sorrindo calorosamente, e perguntou à menina: "E você, Donna, está gostando da Itália?" Donna, com seus cabelos negros e um sorriso radiante, respondeu alegremente: Sim, senhor Messina, eu estou gostando muito. Gostei de ver Jake e também de andar de barco!" Ângelo Messina retribuiu o sorriso da menina e acrescentou: "Fico feliz em ouvir isso, Donna. Tenho certeza de que você e Jake se divertiram bastante." Em seguida, ele se voltou para Ellis e mencionou algo mais pessoal. "Você sentirá falta desses momentos quando Donna crescer. Ela está se tornando uma garotinha adorável." Ellis assentiu, compreendendo a verdade nas palavras de Ângelo. Ela olhou para a filha e, por um momento, imaginou como seria vê-la crescer, enquanto as incertezas da vida na máfia pairavam sobre eles. O olhar de Ângelo passou a ser direcionado para Ellis, e ela perguntou com gentileza: "E Matthew, como está ele?" Messina respondeu com uma expressão carregada de tristeza: "Não sei, senhorita Barker. Há seis anos, eu fiz uma escolha que o afastou de mim, talvez para sempre. O perdão é imprevisível, especialmente quando se trata de amor." Ellis, compreendendo a complexidade das relações familiares e a máfia, tentou oferecer uma palavra de conforto: "Tempo é uma coisa engraçada, Ângelo. Quem sabe o que o futuro reserva? Um dia, Matthew pode encontrar seu caminho de volta e perdoá-lo." Ângelo Messina ponderou as palavras de Ellis por um momento, mas logo mudou o tom da conversa. Ele disse com um leve sorriso: "Não vamos estragar esse almoço com assuntos tão sérios. Aproveitemos o presente e a refeição que está diante de nós." A conversa então retomou um tom mais leve, com os três desfrutando da comida e da companhia. Ellis sabia que estava dando um passo importante ao se aliar a Ângelo Messina em busca de respostas e proteção para sua família, mas a complexidade da máfia e de seu próprio passado continuaria a lançar sombras sobre seu caminho incerto. *** Após o almoço, Ângelo convidou Donna, a filha de Ellis, para conhecer a piscina da mansão, oferecendo-lhe um momento de lazer e diversão. Donna olhou para sua mãe, com um brilho nos olhos, e perguntou animadamente: "Mamãe, eu posso tomar banho de piscina?" Ellis sorriu para a filha e assentiu: "Claro, querida, você pode. Mas antes, vamos precisar trocar seu traje." Ângelo Messina, sempre atento, chamou uma de suas funcionárias e pediu que ela auxiliasse Donna na tarefa de se vestir apropriadamente para o banho de piscina. A mulher gentilmente pegou a mão de Donna e a guiou para longe, deixando Ellis e Ângelo a sós. Agora que estavam sozinhos, Messina virou-se para Ellis e comentou com um sorriso tranquilo: "Agora podemos conversar em particular." Ellis olhou para Ângelo com uma expressão séria e direta, sem rodeios. Ela foi direto ao ponto, questionando: "Ângelo, onde está Vittorio?" Ângelo Messina manteve sua calma característica enquanto respondia: "Até onde sei, ele está morto." A resposta de Messina deixou Ellis perturbada, e ela repetiu sua pergunta com firmeza: "Eu estou falando sério, Ângelo. Onde está Vittorio?" Ângelo Messina manteve sua posição, respondendo de forma igualmente séria: "Eu também estou sendo sério, Ellis. Até onde sei, Vittorio está morto." A incerteza sobre o destino de Vittorio era uma sombra que pairava sobre Ellis, e ela continuou a questionar, explicando sua dúvida: "Fui até Alessandro, e ele afirmou o contrário. Disse que Vittorio está vivo." Ângelo manteve seu sorriso, sua voz calma. " Já entendi... É sobre a resposta que está nos testes de DNA. Vittorio não era filho de Don Marco, como a maioria acreditava. Portanto, quando realizaram os testes com os primos de Vittorio, obviamente não houve compatibilidade, pois a linhagem sanguínea não era a mesma. Só que nenhum deles sabem a verdade, exceto você e eu." Ellis assentiu, confirmando a lógica de Ângelo Messina. " Foi exatamente isso que aconteceu... Alessandro usou esses testes para afirmar que o corpo carbonizado não pertencia a Vittorio." Ângelo então fez uma pergunta crucial, que fez Ellis ficar ainda mais ansiosa. "E quanto a Jake, o filho de Vittorio? Qual foi o resultado do teste dele?" Ellis hesitou por um momento, consciente de que a verdade sobre a paternidade de Jake era um segredo delicado que ela não podia revelar. Ela então respondeu cuidadosamente: "Jake foi testado, mas os resultados não me foram revelados. Eu estava esperando pela confirmação fazendo teste em Donna, mas... bem, as coisas se complicaram." Ângelo Messina continuou observando-a atentamente. "Você entende o que isso significa, certo? Jake é filho de Vittorio e seu nome está no testamento como único herdeiro, ele é o verdadeiro herdeiro de todos os negócios da família Amorielle. E com isso, se Vittorio for realmente declarado morto, você é quem assumirá no lugar deles e é claro que Alessandro jamais permitiria isso." Ellis assentiu, compreendendo a gravidade da situação. "Eu sei, Ângelo. Porém, eu só quero garantir que Jake fique seguro e protegido." Ângelo sorriu com um brilho misterioso em seus olhos. "Muito bem, Ellis. Agora estamos falando a mesma língua. Eu vou ajudar a garantir a segurança de Jake e de vocês. E sobre Vittorio, se ele estiver vivo, você precisa ser cuidadosa ao procurá-lo. O submundo da máfia é um lugar perigoso." A conversa dos dois foi interrompida pelo retorno de Donna, vestida e animada para o banho de piscina. Ellis e Ângelo Messina estavam lado a lado junto à piscina, observando Donna se divertir na água com uma das funcionárias da mansão. O cenário era sereno, com o som suave da água e risadas de Donna ao fundo, contrastando com a complexidade dos assuntos que discutiam. Ellis começou a explicar sua situação a Messina. "Ângelo, estou aqui em busca de ajuda para encontrar Vittorio. Preciso saber o que aconteceu com ele, e estou convencida de que você pode me ajudar." Ângelo, com um olhar pensativo, questionou: "Por que você não pediu ajuda a Rang Bone? Ele é um homem habilidoso e poderia auxiliá-la." Ellis suspirou antes de responder: "Rang foi enviado para me acompanhar até o local que eu escolhesse. Optei por vir para Pedesina, e com isso, a ajuda dele se encerrou. Agora estou por conta própria." Ângelo a encarou com um olhar indagador. "Há muitas outras pessoas no mundo da máfia que poderiam ajudá-la a encontrar Vittorio. Por que escolher justamente a mim?" Ellis deu um suspiro pesaroso. "Ângelo, existem apenas duas pessoas no mundo capazes de encontrar Vittorio. Uma delas está em coma, e a outra ..." Ângelo completou: "Sou eu." Ellis assentiu com seriedade. "Sim, você é a única pessoa que pode me ajudar a encontrá-lo." No entanto, Messina parecia reticente em aceitar o pedido de Ellis. "Ellis, eu prometi a Vittorio que não iria atrás de você, que respeitaria sua decisão e permitiria que escolhesse seu próprio destino. Eu não costumo quebrar promessas." Ellis encarou Messina com determinação. "Ângelo, você não está quebrando sua promessa. Não veio atrás de mim; eu vim até você, buscando respostas. Eu escolhi vir até aqui em busca de ajuda para encontrar Vittorio, porque acredito que ele ainda esteja vivo." Ângelo Messina manteve o olhar fixo na piscina, perdido em seus pensamentos por um momento. Em seguida, ele suspirou e virou-se para encarar Ellis. "Muito bem, eu vou ajudá-la, mas com uma condição." Ellis assentiu, aliviada por sua disposição em colaborar. "Claro, qual é a condição?" Ângelo sorriu de maneira confiante. Por fim, ele disse: " Se eu encontrar Vittorio vivo ou morto, você deve me prometer que, independentemente do que aconteça, nunca mais irá se envolver com a máfia ou suas questões. E vai retirar Jake de cena, e me dará o controle da família Amorielle. Você abandonará essa busca e seguirá em frente com Jake e Donna." Ellis olhou para Messina, seu coração pesando com a decisão que estava prestes a tomar. Por Donna, por Vittorio e por seu desejo de descobrir a verdade, ela assentiu e respondeu: "Eu prometo, Ângelo. Se você me ajudar a encontrar Vittorio, eu me afastarei da máfia para sempre... Minha prioridade sempre será a segurança de meus filhos." Ângelo pareceu compreender as palavras de Ellis quando olhou a mão dela deslizando pela sua própria barriga.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD