Ponto de vista: Saga
Até chegar na mesa da rainha, o caminho parecia ser interminável. Senti aqueles olhos verdes em mim e mantive a compostura até chegar à mesa.
_ Ele parece esculpido. _ disse Lírio ao meu lado.
_ Majestade, a senhora tem uma audiência hoje a tarde com o príncipe da Cidade Forte Reluzente. _ revelou Eron. _ Encontrei-o ontem a noite, tomamos algumas bebidas juntos.
_ E onde você o encontrou Eron?_ perguntou Camim com desconfiança.
_ Em um clube de cavaleiros. _ Respondeu Eron ajeitando a gola da camisa desconfortavelmente.
_ Ele brilha no escuro ? _ perguntei fazendo Lírio rir, mas os outros apenas enrugaram suas testas sem entender minha piada.
Lara foi anunciada no salão e Lírio pulou de lugar para que ela se sentasse ao meu lado. Lara fez uma demorada reverência na entrada do salão em minha direção, mostrando que mesmo sendo minha amiga, ela era uma súdita fiel. Todos sabiam que ela era minha amiga e isso trazia privilégios que deixavam outros nobres enciumados.
_ Qual seu top dez ? _ perguntou Lara, ajeitando seu vestido rosa claro ao se sentar.
_ Não temos nada ainda. _ falei observando os lordes conversando enquanto tomavam o desjejum em mesas espalhadas por todo o salão.
_ Hoje é terça, até sábado deve ter um top dez. Acredito que a maioria chegará de sexta para sábado, mas já temos alguns interessantes.
_ Quem você acha interessante? _ perguntei me fazendo de desentendida.
_ Temos o príncipe da Cidade Forte Reluzente, que é bastante encantador e muito educado. Tive o prazer de encontrá-lo ontem a tarde na modista, ele estava encomendando vestes para Sábado. _ disse Lara bem animada.
_ Parece que todos já esbarraram com ele, menos eu. _ falei olhando para Eron.
_ Vejo o príncipe da Cidade Forte Marrom. Quem é a morena ao seu lado? _ perguntou Lara observando o salão.
_ O nome dele é Halan, a morena ao seu lado é a irmã do cavaleiro que você encontrou, Aya. _ respondeu Lírio.
_ Ela é muito bonita, tanto quanto o irmão. _ falou Lara. _ Mas Halan, com toda certeza é top 1.
_ Beleza não é tudo! Ele me parece bastante presunçoso. _ falei sem olhar em sua direção, não queria que ele percebesse que estávamos falando dele.
_ Minha Rainha, ele pode ser presunçoso o quanto quiser, olhe para o homem, ele foi pintado a dedo. _ riu Lara tirando gargalhadas de Lírio ao seu lado. _ O homem está sendo disputado pelas princesas acompanhantes, antes mesmo do baile chegar.
_ Sem falar que ele é enorme, tão alto quanto ele apenas o pai dele. _ disse Lírio trazendo à superfície o assunto pai.
_ Ele não parece nada com o pai. _ comentou Lara observando os dois homens, agora sentados lado a lado, tomando chá.
_ Só na perversão! _ falei lembrando da cena do pai e do filho andando pelos corredores escuros, mas isso fez Lara olhar com estranheza e curiosidade para mim.
_ Ela tem uma audiência com Yohan, hoje a tarde. _ comentou Lírio fazendo Lara ficar empolgada.
_ Quero participar, quero ver isso de perto e você tem que ter acompanhante. Posso? _ perguntou Lara fazendo beicinho.
Sinalizei para Onto colocar o nome de Lara na lista de acompanhante e me levantei, sem comer, para cuidar de assuntos reais. A minha saída foi percebida por alguns convidados que perguntaram aos servos o motivo da minha retirada.
Havia um navio chegando essa tarde com mais pretendentes, além daqueles que chegavam por terra em carruagens. E eu teria reunião com todos para conhecer melhor cada um e ficar entediada com as futilidades.
Fui para a sala do Conselho, acompanhada sempre da guarda real, onde havia uma pilha de papéis para ler e assinar. Inclusive o relatório de Lírio que não informava nada sobre Halan, apesar disso ele foi visto indo para bordéis e cheirava a conhaque.
Durante o almoço, recebi o senhor Ramos em uma mesa pequena do salão principal. Pedi que fosse um local público, pois julguei mais apropriado. Ele falava o tempo todo de filhos e negócios, fazendo meu estômago rolar toda vez que mastigava um pedaço de carne de boca aberta, não consegui me alimentar.
Em uma sala menor do palácio, recebi Yohan e mais dois príncipes que pediram audiência para esta tarde. Como eu ainda não tinha acabado com a papelada em minha mesa, juntei todas as reuniões em uma só.
O príncipe da Cidade Forte Neblina me presenteou com um tecido liso ao toque como seda e de cor preta. A peça era de muito bom gosto e já podia ver um vestido ou até uma camisola feita com o tecido. Deveria ser muito gostoso dormir com aquela textura me tocando.
_ É produzido apenas em nossa cidade. Temos um inseto primo do bicho da seda que produz em maior quantidade.
_ Obrigada, príncipe. Fico feliz com seu presente. _ agradeci ao jovem.
_ Majestade, a senhora gosta de lidar com as finanças do seu reino em pessoa ou prefere que alguém do Conselho faça isso. _ perguntou o príncipe da Cidade Forte Neblina.
_ Não seja to|o, a rainha tem outras coisas mais urgentes para fazer do que mexer com a papelada. _ repreendeu o príncipe da Cidade Forte Mar Alto.
_ Recebo relatórios e planilhas semanalmente do tesoureiro do palácio e dos outros integrantes. As decisões finais são minhas. _ respondi surpreendendo os dois.
_ Desculpe Majestade, não consegui ouvir o que a senhora falou, pois continuo atordoado com a sua beleza. _ se desculpou Yohan fazendo Lara arfar.
_ Isso porque você ainda não viu a força dela. _ comentou Halan entrando na sala, fazendo uma reverência e colocando na mesa ao meu lado um prato com doces e salgados.
_ Você não almoçou? _ perguntou Lara olhando para mim.
_ Tive que subornar sua cozinheira. Uma senhora muito leal eu diria, só me deixou roubar alguns porque era para você. _ comentou Halan dando-se conta do pronome de tratamento. _ Senhora.
_ Era só pedir a um servo para buscar, garanto que ele saberia melhor o que está dentro da dieta de vossa alteza. _ comentou Yohan com desdém.
_ Dieta? Nunca que ela faz dieta. Você está de dieta? _ perguntou Lara rindo, olhando para mim.
Ignorei a pergunta e peguei alguns doces com desconfiança. Gostei de trazer Lara, pois o tempo estava passando mais rápido, e não tão vagaroso quando eu tinha que lidar com isso sozinha, além de ser divertido, estava rindo por dentro e quase não estava conseguindo manter minha faixada de rainha má.
Halan se jogou preguiçosamente no sofá e cruzou as pernas enquanto olhava, divertido, para os outros pretendentes. Eles não sabiam bem o que estavam fazendo, mas Yohan não media esforços para me bajular, talvez ele ficasse bem quieto enquanto eu governava.
_ Meu irmão mais velho é o herdeiro da minha cidade e se casou com uma nobre de lá mesmo. Eles tiveram o segundo filho mês passado, uma gordinha de bochechas rosadas. Não quero demorar para ter os meus, sinto que estou perdendo essa fase da vida de ter o convívio com crianças. _ revelou Yohan.
_ Yohan, senti falta ontem do seu convívio nos clubes de cavaleiro, conheci sua irmã e até fui acompanhado pelo seu irmão caçula em três. _ disse Halan fazendo Yohan ficar sobressaltado.
_ Provavelmente não esteve no clube que eu estava, fiquei lá a noite toda. _ argumentou Yohan divertindo Lara.
_ Temos apenas três clubes de cavaleiros nessa cidade. _ comentou Lara bem divertida.
_ Provavelmente saiu antes da minha chegada. _ defendeu-se Yohan.
_ Muito provável! _ comentou Halan como se não acreditasse naquilo.
_ Ele está derrubando seus pretendentes. _ sussurrou Lara alegremente para mim. _ Se não ficar nenhum de pé, você não terá escolha.
Peguei o prato de doces e salgados e trouxe para meu colo. Provavelmente Eron encontrou Yohan em algum lugar indecente, por isso ele estava tão nervoso com as indiretas de Halan.
_ A senhora gosta de doces, Majestade? _ perguntou Gutam, príncipe da Cidade Forte Mar Alto observando o prato em meu colo.
_ Ela come um bolo confeitado inteiro se deixar. _ respondeu Lara apontando para mim.
_ Como a senhora, se me permite perguntar, consegue manter tão belas curvas com essa alimentação? _ disse o príncipe corando.
_ Treinamento, as mulheres do seu reino não treinam? _ perguntei curiosa.
_ Não Majestade, elas não vão a guerra. _ respondeu o príncipe.
_ Aqui é decidido por elas se querem ou não, mas não é solicitado em pequenas batalhas. _ respondi pegando um pedaço de torta.
Essa semana não tinha feito nenhum treino, o que acontecia dia sim e dia não para me manter ágil e em forma. Não tirava dia de folga nem no meu aniversário e isso era de conhecimento dos meus súditos que me viam como uma guardiã deles, além de rainha.
_ Você treina, Gutam? _ perguntou Halan tão divertido quanto Lara.
_ Não, a realeza não vai a guerra. _ replicou Gutam.
_ Então as mulheres e a realeza não lutam. _ constatou Halan deixando Gutam visivelmente irritado.
_ Menos dois. _ sussurrou Lara novamente gargalhando.
_ Você luta, Halan ? _perguntou Yohan levantando uma sombrancelha.
_ Todos os dias! Protegemos a passagem Oeste e mantemos o Norte seguro. _ revelou Halan.
_ Ele com certeza treina! _ constatou baixo Lara, balançando a cabeça energicamente.
_ As mulheres do seu reino treinam ? _ perguntei com curiosidade já que eu era o Norte.
_ Não! Antes não conhecia mulheres que iam à guerra e a ideia me parecia longínqua, mas conhecendo melhor sua Cidade Forte, penso que deveria ser optativo. _ disse Halan olhando diretamente para mim, fazendo meu coração pular.
_ Ele com certeza é de molhar a calcinha. _ sussurrou Lara para mim, fazendo-me engasgar com um docinho.
_ Beba isso! -gritou apressadamente o príncipe, da Cidade Forte Neblina, derramando chá em mim.
Halan pegou um guardanapo e tentou secar um pouco do meu vestido dando batidinhas. Ele teve que se ajoelhar à minha frente para fazer isso e seu rosto ficou próximo do meu.
Olhei em seus olhos e quase me afoguei naquele mar. Ele passou a ponta da língua entre os lábios, mordendo o de baixo, olhando para minha boca e eu esqueci de como respirar. Ele era realmente esculpido pelos deuses e meus dedos formigavam para tocar sua mandíbula dura.
_ Acho que temos um vencedor. _ comentou Lara me tirando do transe e fazendo Halan se levantar apressadamente.
_ Tenho que ir! Muita coisa para fazer hoje. _ falei me levantando, todos se curvaram com a minha saída.
Lara me seguiu pisando nos meus calcanhares, eu podia jurar que ela estava pulando como uma criancinha atrás de mim.