José Inácio Linhares é o meu nome. Sou mexicano e tenho 21 anos de idade. Além do espanhol, falo fluentemente português, inglês, francês e italiano. Meu padrinho é um homem muito rico e conseguiu para mim uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, onde vou cursar arquitectura.
Como ele é viúvo e não teve filhos, sou seu único herdeiro mas antes devo terminar a minha formação superior. Sou o mais velho de 3 filhos.
Paulo e Ana Lúcia Linhares são meus irmãos mais novos e gêmeos apesar de serem um casal, têm semelhanças como a cor dos olhos, cabelo e o mesmo amor pela advocacia. Quando puder, venho buscá-los e os levo á América para que possam fazer a faculdade de direito e levarei também meus pais, que apesar das dificuldades financeiras sempre nos deram muito amor e valores importantes para a vida toda.
Viajo para os Eua no final do mês.
Minha mãe não aceita, mas entende que posso mudar o futuro da nossa família. Já tratei de tudo para que meus pais também falem inglês, pois meus irmãos também são fluentes nessa língua.
Estou disposto a lutar para melhorar a vida da minha família e farei isso da melhor forma possível.
Terei uma família e muito amor tal e qual meus pais me ensinaram. Serei um homem firme, poderoso e feliz em todos os aspectos.
Agora só tenho interesse em seguir com os meus estudos.
Depois de me formar e começar a trabalhar, farei de tudo para ter um amor como o de meus pais. Eles não são um casal perfeito.
Mas o amor que os une é tão grande que serve de modelo para mim.
Já vi eles brigando feio várias vezes. Mas também já os vi fazendo as pazes e surgirem com brilhos nos olhos como dois adolescentes apaixonado.
Aprendi com eles que nenhuma relação é perfeita. Que existem vantagens e desvantagens, e também que os filhos não devem ser usados para manter o casal preso um ao outro.
As crianças também são seres humanos. Precisam e devem ser amadas, e não usadas como um meio para se atingir um objetivo.
Então está decidido. Eu terei um amor assim. Mas esta mulher também terá que o merecer. Querer para mim não é suficiente.