CHEGADA DO LÉO

1173 Words
HORAS MAIS TARDE......... MATHEO (VULGO CRIA NARRANDO) Tô no meu barraco terminando de me arrumar pra colar lá buscar a Paty ,pra descer pro barraco da minha vó. coloco meus cordões de ouro, quando meu celular começa a tocar ,percebo que é meu coroa e já atendo rápidão. LIGAÇÃO........ - Desenrola ae coroa! pergunto apressado - Maior tristeza ser chamado de coroa! (meu pai diz zoando).....Mais em fim,peguei umas peça de picanha aqui no mercado ,queria vê se você e o Pedro dão uma agilizada ae pra mim? a Kelly vai vim me encontrar pra pegar as carne ,porque eu e asua mãe ainda vamo até o aeroporto busca o Léo que daqui meia hora pousa! meu coroa explica - Fechou......já tô acabando de me arrumar aqui,só vou passa pegar a Paty r já colo lá! vou avisar o Pedro falou?respondo firme - Que bom que a sua namorada vai estar com a gente! meu pai diz e desliga depois eu mando mensagem pro Pedro que deve tá por ae na cama de alguém, porque nem voltou ontem do plantão pro barraco. Em seguida ,eu saio catando minha pochete ,chaves ,capacete etc.... tranco o barraco e saio vazado lá pra Paty. percebo que o Café tá em casa e nem desço da motoca ,só dou umas buzinar e a perigosa, já aparece toda trabalhada no estilo de " Paty"......e eu fico babando nela. ela pega um capacete e vem me dar um beijo. - Não sei como tu consegue ficar mais gata do que já é! digo elogiando e ela da um sorriso perfeito e sem graça pra mim. ela tá com uma calça branca pantalona social ,um cropped bem discreto rosa,um cinto branco e um scarpan também rosa ,os cabelos soltos ,bem maquiada e com as joias tudo bem discreta ,parece até uma filhinha de papai. Ela sobe no garupa e nois só para na garagem da casa da minha vó. quando chegamos vejo a tia Kelly apressada saindo. - E ae ......tá indo lá busca as carne? pergunto firme - tô, e já tô atrasada! teu pai vai me matar! minha tia responde rindo - Eu já vou lá agilizando as parada! aviso - E cadê o Pedro? minha tia pergunta - Ta chegando ae já.....respondo - Já volto Paty,fica a vontade! a mãe tá lá na cozinha! minha tia avisa e depois sai vazada de carro Eu dou a mão pra Paty e a gente entra na casa ,no sofá vejo o meu vô e vamos até ele pra cumprimentar. - benção vô! cumprimento - Deus te abençoe meu filho! e você também minha filha! meu vô responde - Vou lá agilizar a churrasqueira! o Pedro logo tá estourando por ae! bora lá comigo coroa? chamo ele que já fica alegre - Vamo.....eu estava te esperando, meu menino! meu vô avisa feliz - Eu vou vê se a sua vó precisa de ajuda! Paty diz tímida e solta minha mão indo pra cozinha. eu e o meu vô vamo pra ária gourmet, a gente toma uma cerveja e já dá um grau na caixa de som,depois eu e ele acendemos a churrasqueira pra ir queimando a grade. logo o PH já chega. - Ae seus figuras! trouxe mais gelada pra nois! Pedro avisa colocando as caixinhas em cima da mesa meu vô já vai ajudar ele encher a cervejeira ,e nois fica curtindo o som e tomando uma cerveja. depois de mais um tempinho a tia Kelly chega gritando pra nois ir ajudar ela com as carnes. - Cadê os homens dessa casa? preciso de ajuda aqui pra tirar as carnes! minha tia Di gritando da garagem da frente eu e PH vamos lá ajudar ela ,trouxemos as paradas tudo aqui pra trás e meu vô capricha no tempero. minha tia Kelly me faz um sinal discreto e eu disfarço e vou até ela. - Fala ae tia? pergunto curioso - Então na terça-feira de manhã, já vou ter os resultados da perícia do corpo do Tigre ,mais......ela fala estranha e se Cala - Mais.....o que? pergunto curioso - Olha Matheo vou ser direta ,o tempo de morte do corpo do Tigre não bate com o dia e nem horário da surra que a Paty levou! minha tia explica firme me deixando bolado - O que? mais como? pergunto desconfiado - Melhor eu analisar bem os resultados primeiro, mais é o que achei durante minha perícia! ela explica preocupada - na terça-feira, vamo desenrola! agora esquece a treta! digo para continuar o sigilo e volto pra churrasqueira com o vô e o Pedro. Meia hora se passa ,até que o carro do coroa entra no portão e minha vó começa a chamar todos pra receber o Léo. - Vamos pessoal.....vamos pra sala ,eles chegaram! minha vó pede feliz a Paty vem com ela e eu seguro a mão dela e todos vamos pra sala,fazer o que a vó pediu. Quando já tava nois todos na sala, a porta abre e nois começamo bater Palmas, igual uns bobos alegres. e gritamos; "seja bem vindo Léo " o Léo entra todo empolgado e sorridente ,a felicidade no rosto do meu coroa é nítido, eles se amam .....o Léo sempre foi o xodo do pai,e agora ele tá mais diferente. estilo playboy,eu nem chamo ele de tio véi, se criamos juntos,eu e o Pedro chamamos só de Léo mesmo. ele cumprimenta todo mundo e quando chega em mim ,olha pra Paty e bate palminhas me dando os parabéns, a Paty fica sem graça,mais no final a gente dá risada. - Se ele não se comportar só me avisar ,que puxo as orebas dele! Léo fala me ameaçando - Puxa minhas orebas que tu vai virar saudade véi......respondo zoando - Sai dessa vida feio! tô sabendo do loko que tu meteu de dono da castanheira! Léo me repreende firme - não começa me encher não! deixa pra outro dia! hoje vamo curti tua chegada viado! peço irônico e ele dá risada. o dia na casa da vó é perfeito ,damos risadas e contamos muitas histórias engraçadas, percebo a Paty mais relaxada no meio da galera e fico observando ela toda hora ,menina do sorriso fácil e lindo. o que tu esconde de mim véi? é tão linda e carinhosa com as pessoas que ela gosta,quem te faria m*l? quem? fico me perguntando freneticamente, querendo respostas! Depois do café da tarde ,aviso pro Léo que vai ter baile de boas vindas e camarote vip,ele fica empolgado. logo eu já me despeço e saio vazado com a minha gata. antes de deixar ela no barraco, eu passo no galpão. - Tenho que dar uma visão aqui ,pra saber como tá as parada! aviso a perigosa - vai...lá! de boa! ela me responde e eu deixo ela na moto e entro no galpão, passo a visão pros menor e depois meto pé. levo a Paty pro barraco dela. Depois vou pro meu,pra descansar um pouco e me preparar porque as dez tem baile de favela no morro.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD