Capítulo 14

863 Words
- Leticia ,querida venha aqui por favor na sala de jantar! Chama a senhora Dalce Vou logo porque estamos muito atarefadas mesmo porque hoje a noite o senhor Velask vai receber visitas, Precisamos deixar tudo preparado já que ela saí cedo, eu que irei servi-los sozinha! Estou um pouco nervosa, não que não tem feito isso antes pelo ao contrário eu ainda não sei como é o Senhor da casa! Porém sei que gosta muito da minha comida! Faço um almoço diferente todos os dias gosto muitíssimo de cozinhar! Ela ama a minha comida e faço a medida certa pra nós duas porque ele nunca vem almoçar ,mas mesmo que a Senhora Dalce diga que não precisa fazer janta para o Senhor Velask, venho fazendo mesmo assim... E quando vou olhar de manhã lá está a panela vazia! Eu sei que o Senhor Velask janta sim, e sempre deixo uma comida fresquinha pra ele! Só não tenho coragem de descer as escadas e nem posso! - Oi! Senhora Dalce me chamou?! - Sim minha querida, mas já disse que não precisa me chamar de Senhora ! Sou velha sim! Mas não fui e não sou e jamais serei casada! Só me chame de Dalce!ok!? - Claro que sim sen... Ponho as duas mãos na boca e rio...e depois eu as tiro ... - E a força do hábito mesmo! Me desculpe! Mas por que a... você nunca se casou? - Querida um dia eu te conto, tá!? Digo que sim com a cabeça. - Bom eu só te chamei porque o convidado e o Senhor Velask vão chegar às 18:00 e você poderá servi-los as 19:00 e ... aqui nesse armário está os melhores pratos de porcelana, e nessa outra porta os copos de cristais, ficam separados mesmo... é assim que ele gosta, e há aqui está uma pequena adega sirva esse vinho aqui, tá? - Não se preocupe Dalce não vou decepcionar. Farei exatamente como a...quer dizer você quer. Ela sorrir pra mim e continuamos as nossas tarefas ... Para o jantar preparamos filé mion com batatas recheadas, arroz a mineira, feijão simples e salada de alface. Para a sobremesa um delicioso sheskaik de maracujá. Dou uma última olhada e voular! Está tudo preparado e são 17:00. Estou no salão principal, olho para o piano, estava louca pra toca -lo desde quando cheguei aqui. Não sei o que me deu mas ...sou atraída para ele... ainda está cedo e... - Leticia estou indo fique com Deus minha querida e boa sorte! Dalce vem e me abraça bem forte, depois pega no meu rosto e diz: - Você é a pessoa mais boa que já conheci na minha vida inteira e olha que já vivi bastante! Nunca se esqueça que o melhor ainda estar por vir. Ela saí me deixando com um sorriso no rosto mas com melancólia no coração então... sem mais demora me sento no banquinho de frente para o piano que é simplesmente lindo, combinando com a sala é claro. Desde quando cheguei para trabalhar nessa casa eu queria imensamente toca-lo. Começo a tocar Moonlight Sonata Beethoven ... Realmente me emociono com essa música, ela diz muito sobre mim... Toco olhando pra as teclas do piano pois ainda preciso memorizá-las ,pois cada piano é diferente. Este é um piano de calda, tem a armação e as cordas colocadas horizontalmente, é bastante volumoso, tem 3 m de comprimento e deve pesar 620 kilos. Logo me acostumo com e começo a toca-lo olhando pra frente , porém não enxergo mas o grande salão e sim a minha vida inteira, tudo o que aconteceu comigo .... Enquanto toco essas teclas viajo para o meu passado ...a minha infância na fazenda... meu amor... a angustia de lembrar da dor de ser violada .... meus olhos transbordam de água mas não cai nenhuma gota, cansei de chorar.... porém o pior de tudo é lembrar dele... ai eu viajo mais além. Fecho os olhos, contínuo a tocar a Sonata de Beethoven ... Quando paro de tocar estou muitíssima abalada, quando abro os olhos bem lentamente vejo um homem parado na entrada do salão. Está com braços cruzados encostado de lado na parede, me olhando com um sorriso no rosto, um homem alto deve ter 1 90 de altura, moreno claro, cabelo n***o e lindos olhos azuis ... Me levanto de supetão, ele pode ser o convidado. Mas eles não iriam chegar às 18:00 horas? Pergunto para mim mesma. Ele continua de braços cruzados mas desgruda das paredes, anda mas para o meio do salão e diz: - Nao pare! Estava magnifique! Nunca vi alguém tocar um piano tão lindamente! - Ah, obrigada eu já terminei e o senhor deve ser o convidado do senhor Velask? Ele do nada estende a sua mão grande, repito o gesto usando a minha delicada mão. Ele fala olhando diretamente para os meus olhos - Não, eu sou o senhor Velask! Mas pode me chamar só de Edgar!E você é a senhorita Letícia! Muito prazer em finalmente conhecê-la... estou encantado.. E o próprio senhor da mansão se inclina e beija a minha mão. Seus olhos continuam nos meus.... Engulo em seco...
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD