Capítulo 9

1208 Words
"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama. Mas isso não quer dizer que você os ama menos. Às vezes você os ama ainda mais." Eduardo Acordo com a voz de Letícia em minha cabeça. Minha amada esposa... Mas onde ela está ? Achei que estivesse aqui do meu lado. Tento me sentar mas estou um pouco tonto. Quanto tempo estou aqui? Me sinto estranho. Me lembro que senti uma dor excruciante na cabeça e depois meu amor me trouxe para o hospital de táxi, chegando aqui não sei... não me lembro... Tento sair da cama mas chega um médico e me impede. - Nao se levanta! Eu sou doutor Gustavo, o seu médico cirurgião! - O que!? Cirurgião?! Ele chega bem perto de mim com uma prancheta na mão. - É meu caro, a forte e repentina dor na sua cabeça era um tumor celebral. Se eu não tivesse te colocado em coma induzido você não sobreveviria. Depois de alguns exames para saber a localização precisa do tumor, no prazo de 3 dias eu fiz a cirurgia. Escuto o médico falar mas não acredito, estou chocado. - Coloque a mão atrás da sua cabeça mas vai com calma!! Os pontos ainda estão cicatrizando... faz uma semana que você está se recuperando e vai precisar de mais algumas semanas para a total recuperação. - O que! ?Fiquei dormindo por uma semana!!? - Te dei um sedativo muito forte, não podia correr o risco de você acordar durante a cirurgia, também foi preciso pra sua recuperação pois o sono ajuda. Coloco a mão novamente atrás da cabeça, sinto de novo os pontos. O cabelo raspado. Ainda não consegui assimilar isso. - Sei que está um pouco confuso só que você foi operado pelo melhor cirurgião de São Paulo. Lhe garanto que você está super bem, sem nenhuma sequelas, com certeza agora é um homem saudável. Respiro fundo e pergunto: - Onde está a minha esposa? Eu achei que tinha ouvido a sua voz. - Escuta, não sei nada sobre ela. Só me lembro de uma mulher que trouxe você arrastado para cá e depois de deixá-lo se foi... - Duvido !!! Letícia não me deixaria aqui e iria embora sem mais nem menos. Deve ter acontecido algo com ela! - Grito Tento sair da cama mas esse médico idiot.a me impede e travamos uma batalha . - Preciso ir atrás da minha esposa!! Me solta !! Você não tem esse direito!! - Não, senhor Eduardo, sou responsável pela sua saúde! Se sair assim desse jeito vai ... - Não me interessa só quero vê-la!!! Você está escondendo ela de mim!!! - Grito cheio de fúria olhando nos olhos desse ser que me impede de ir ao encontro da minha esposa. - Escuta!! Eu vou te emprestar o meu celular e você pode ligar pra ela! Eu não estou escondendo ela tá!! - Disse ele seriamente. Me acalmo e nos afastamos. Ele coloca a mão no bolso do seu jaleco e me entrega o seu celular. Disco o seu número e só dá caixa postal. Tento várias vezes e nada. Meu Deus o que está acontecendo? Ela sempre me atendeu de primeira. Olho para esse médico, ele está extremamente sério pra mim. Desisto de usar o seu telefone. Quando estou prestes a devolvê-lo escuto alguém batendo na porta. O médico pega seu celular da minha mão. Será que é a Letícia? O médico foi atender a porta mas não é ela . É um homem de terno e gravata com um semblante sério, ele vem até a minha cama . - Boa tarde eu me chamo Bruno Velasco sou advogado da sua esposa Letícia e venho aqui te entregar os papéis do divórcio. - O quê !? Como assim eu não estou entendendo nada ! Advogado?! Fico em estado de choque, isso não está acontecendo! Letícia nunca me pediria o divórcio, nós nos amamos. O médico fala. - Se me derem licença senhores. Vou sair e deixá-los a sós mas o meu paciente não pode se estressar então não prolongue isso ok!? O advogado diz que sim com a cabeça. O médico sai do quarto e eu continuo sem chão. É quase impossível de segurar meus olhos e por isso começam a lacrimejar. Estou de cabeça baixa e como não falo nada o advogado Bruno coloca nas minhas mãos os papéis do divórcio. - Eu lamento muito senhor Eduardo ainda mais nessa situação. Mas preciso que assine os papéis. Ele faz um barulho na garganta me fazendo olha-lo. Seguro com muita força esses papéis quase ao ponto de rasga-los. Estou com muita raiva. - Se a minha esposa quer o divórcio ela que venha aqui pra me dizer o motivo! Nós temos uma história!!Letícia não pode me dispensar assim como se eu fosse um trapo velho!! Cadê ela!? Você sabe onde ela está , né!? - Berro. - Desculpe senhor Eduardo, não sei onde sua esposa está , só sei que quer o divórcio o mais rápido possível e não quer te ver. É exatamente isso que ela pediu para te dizer. Lamento. muito - Eu não vou assinar p***a nenhuma!!! Estou em frenesi, estou louco. O médico retorna, parece que nem havia saído da porta. Tenho essa impressão. - Senhor Bruno pode se retirar, meu paciente está muito alterado pode ter até uma convulsão!! O advogado olha para mim com pena e suspira derrotado. - Sim, vou embora mas quando o senhor assinar quero que me ligue. Bruno me entrega o seu cartão de advogado, pego e fico olhando para aquilo perdido em pensamentos. Ele saí me deixando com o doutor Gustavo no quarto. - Olha, Eduardo eu vou te falar uma coisa, se recupere primeiro e depois resolva as coisas com sua esposa, tá? Olho para ele e digo que sim com a cabeça mas logo vêm um pensamento na minha cabeça. - O plano de saúde cobriu todas essas despesas? Porque esse hospital parece ser bem caro para o meu humilde plano. Ele olha para mim e diz bem sério. - Não Eduardo, seu plano não cobriu despesa alguma mas você não poderia ser transferido para um hospital público. Bem, um anjo entrou na sua vida e pagou todas as despesas. Olho pra ele sem entender. - Um anjo como assim !? - Um desconhecido doou os 50 mil para sua cirurgia e estádia no hospital até a sua completa recuperação. Então faça valer a pena e aproveite essa segunda chance que esse anjo te deu. Se recupere primeiro e depois corra atrás da sua esposa, quem sabe conversando pessoalmente ela mude de ideia? Como ela se chama mesmo? Ah! Letícia né!? Afirmo com a cabeça e fico pensando quem foi a alma solidária que duou esse dinheiro todo. Quem faria isso por mim? Eu e Letícia não tinhamos amigos aqui em São Paulo. Não, não pode ser... ele não. Será que meu amor está presa lá com ele?se for isso tudo tá explicado. Não é Letícia que está pedindo divórcio, meu amor não faria isso comigo, com a gente. Ainda mais depois de tudo o que passamos. Meu amor eu vou me recuperar e ir atrás de você. Sei exatamente onde te encontrar.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD