Rafaela
____ Dá para ver no seu olhar que ainda ama aquele cretino! ___ Minha irmã grita atrás de mim, viro-me pra ela sem saber o que dizer ao notar a sua cara fechada.
____ Vai perdoa-lo? Vai esquecer o que esse mostro fez? ___ Perguntou indignada.
_____ Mas é claro que não...
____ Então o que foi isso lá fora? ___ Disse exasperada apontando para a janela.
____ Foi...uma prova de amor. ____ Ela forçou um sorriso irônico. ____ Miguel abriu mão do seu táxi por mim,do seu bem mais precioso. ___ Expliquei.
____ Foi um atestado de loucura!! Argh!
____ Bia...
____ Não! Não e não! ____ Vociferou ela. ___ É isso? ____ Abriu os braços inconformada. ____ Vai... ____ Derrepente olhou-me decepcionada. ____ Ainda ama aquele homem,ainda ama Miguel... depois de tudo... ___ Escondeu os rosto com as mãos.
____ Eu não falei nada. ____ Retirou as mãos do seu rosto desapontada.
____ Precisa...____ Apontou o dedo acusador com o rosto sombrio. ___ Só espero que ele tenha a vergonha na cara de pelo menos pedi a sua mão para o papai. ___ Tomou fôlego para falar com lágrimas que começaram a jorrar. _____ Espero que ele um dia ti faça feliz e... ___ Corri para abraça-la.
Ela só tinha 13 ano e já vivia um turbilhão de emoções dentro de si.
Era como eu me sentia, porém sei que não se pode tirar alguém do seu coração de uma hora para outra e depois do quê o Miguel fez,nunca mais deveria olha-lo nos olhos...todavia o que dizer ao coração que sentia e batia por ele? Sim,eu ainda o amo,mesmo depois de me fazer o pior de todas os males,com as minhas feridas abertas querendo ser curadas pelo próprio opressor... Miguel.
No dia seguinte...
____ Rafaela!!! ___ Bom dia pra você também papai Quinzer. Disse ao sair da cozinha arrumando a mesa do café,vendo ele descer os degraus da escada. Sentou á mesa olhando a quantidade de comida que eu havia feito. Logo em seguida pediu para me aproximar e me sentar com ele,do seu lado,segurou nas minhas mãos.
____ Bom dia papai... Rafaela... ___ Falou Bia.
____ Bom dia minhas filhas, sente-se e toma o café espetacular que sua irmã preparou. ____ Disse sorrindo,olhando na minha direção. Ela se sentou olhando-nos. Do meu lado.
____ A sua irmã têm se mostrado uma grande e responsável jovem,tenho muito orgulho,por isso antes do seu aniversário de 18 anos, não posso esperar até lá então...
Soltou minhas mãos,para pegar uma corrente de ouro com o meu nome meio em letra garrafas. Emocionada me virei, trazendo os meus cabelos para frente e ele colocou no meu pescoço.
____ Mana que lindo. ___ Bia tocou na corrente,junto comigo. Meu pai chorou e nós três nos abraçamos.
Só vi ele assim quando a mamãe nos abandonou há 10 anos atrás. Minha irmã nem se lembra dela,era praticamente um bebê e eu tinha 7 anos,quase não me recordo dela.
____ Vai sempre trazer orgulho para esta casa? Rafaela.
___ Sim papai... ____ Ele nos olhou ao se afastar. ____ Agora...sei que você faz de tudo por essa família,até mesmo largou os estudos. Bem! Sua tia,minha irmã conversou comigo e me convenceu que você pode ir trabalhar em uma casa de Granfino no bairro nobre de Portugal. Você aceita?
Olhei para minha irmã entusiasmada, depois voltei a olha-lo. Levantei.
_____ Vou agora mesmo!
Depois do café, papai foi para o seu trabalho e Bia foi para a escola. Todos seguiam suas rotinas.
Fiquei feliz por ele não notar as pulseiras grossas que usava nos pulsos para esconder as ataduras dos aranhões e os machucados quase que profundos que ainda cicatrizavam. Ainda bem que não acertou nenhuma veia,se não sangraria até desmaiar e morreria por hipovolemia. Ficará cicatrizes,sei que vai,nunca esquecerei de Miguel de um jeito ou de outro ele me marcou na pele,no corpo,na alma e infelizmente no coração, querendo ou não eu ainda amava aquele cafajeste.
A imagem dele me fazendo m*l naquele dia fático,ficava borrada pelas imagens dele tacando fogo no seu táxi, gritando na rua feito louco "eu te amo Rafaela"
Ao terminar um banho revigorante,coloquei um vestido mais formal, discreto e sandálias altas. Peguei minha bolsa e sai. Fui para o ponto de ônibus, sentindo que alguém me seguia,mas só via algumas pessoas andando nas ruas de Lisboa.
Meu condução chegou,fiz sinal,ele parou e entrei. Busquei um lugar para sentar.
Pensando na minha vida...
Meu celular tocou dentro da bolsa, peguei vendo quem era...
Continua...
👀🙄