Rafaela
____ O quê você quer?( Perguntei para Miguel)
____ Você por inteira...( Respondeu rindo)
____ Pare de bobeira,não sei porque ainda ti dou ouvido,não merece.
____ Rafaela...quantas vezes terei que perdi perdão...me perdoe!( Suspirou cansando)
____ Se precisasse cortar uma parte do meu corpo para provar que estou arrependido...quer que eu faça?
____ Não!( Droga falei alto demais e umas pessoas dentro do ônibus ficaram olhando para mim)
____ Mas terá que passar a sua vida inteira pedindo meu perdão...
____ Que assim seja meu amor... começando agora. Perdão,perdão, perdão, perdão...( E continuou pedindo e cada vez que pedia sua voz ficava mais próxima)
Até que me virei para trás e vi Miguel saindo entre as pessoas de pé no ônibus em movimento. Segui ele com o olhar. Chegou em mim,abaixei o celular,pondo no colo e ele guardou o seu no bolso da calça. Aproximou-se no estreito espaço,ganhando a atenção de todos os passageiros ao se ajoelhar na minha frente, pegando uma mão minha,beijando-a com ternura. Seus olhos transmitiam tanto arrependimento...reparei na sua mão enfaixada e fiquei me sentindo culpada.
Miguel pegou minha outra mão,virou meus braços da forma que os meus pulsos ficaram virados pra cima. Ergueu um pouco as minhas pulseiras,descobrindo as minhas ataduras. Chorou diante de todos,sem se importar com as outras pessoas em nossa volta acompanhando a cena,ele beijou cada pulso,repetida vezes. Chorei junto com ele,incapaz de me conter.
Os passageiros ficaram sem entender nada. Era o nosso sofrimento sendo compartilhado na base das lágrimas.
____ Casa comigo...por favor... ___ As pessoas ficaram comovidas.
____ Convença-me... ____ Respondi.
____ Passarei te amando como mereces,como quiseres...mas não me expulse mais da sua vida,Rafaela. Eu te amo e nunca mais irei fazer você derramar uma lágrima sequer por causa de mim.
Eu não podia renegar a esse amor,era mais forte do que eu e do que idealizei pra mim. Só queria Miguel na minha vida para todo o sempre.
____ Eu também amo você... Miguel... ___ Deixou escapar um sorriso rouco, ainda com os olhos marejados. ____ Definitivamente eu não a mereço e jamais irei merece-la, porém farei o impossível para fazê-la feliz... ___ Ele pegou uma aliança do bolso da sua camisa,mostrando-me e praticamente fiquei de boquiaberta.
____ Aceita? ____ Perguntou revelando um certo medo na sua feição preocupada com a minha decisão.
Soltei uma das minhas mãos e tampei a boca, fechei fortemente os olhos expulsando as últimas gotas de lágrimas.
____ Sim. ____ Abri os olhos e todos que estavam apreesivos gritaram festejando a nossa união.
Miguel colocou no meu dedo e beijou a aliança e depois o imitei,ele sabia o que isso significava para mim. Com a intenção de me erguer,guardei o celular dentro da minha bolsa.
Levantou me levando junto.
____ Posso? ___ O quê? ____ Abraçar a minha noiva. ____ Sim... ___ Emocionada falei.
Rapidamente ele me abraçou fortemente e eu o correspondi,sua cabeça cobria a minha,seu aperto era reconfortante,senti o seu perfume diferente.
Escutamos um bater de palmas com assovios de aprovação.
Olhei para a janela,era o meu ponto. Com rapidez apertei o botão, alertando ao motorista. O ônibus parou. Miguel desceu primeiro me ajudando a descer os degraus, andamos pela calçada de mãos dadas olhando um para o outro.
____ Vai falar com o meu pai? Pedi permissão a ele?
____ Vou hoje mesmo falar com o meu futuro sogro.
____ E se ele não deixar? ____ Perguntei preocupada.
____ Vou dizer a ele que não posso viver mais uma dia longe da filha dele e vou me casar daqui há exatamente dois meses.
____ Dois meses?! Miguel não vai dar tempo para fazer nada! ___ Resmunguei.
____ Fazer o quê? Só quero me casar o mais rápido possível com você.
____ Que reparar logo o seu erro? ___ Parou olhando-me com dor.
____ Não é isso,posso ter cometido um erro e não vou ficar ti enrolando mais. Se é para casar então casaremos logo. Nos amamos,não quero nunca mais pensar na possibilidade de um dia ti perder de novo. Um dia sem ti é uma eternidade. ___ Seu tom de voz era como veludo macio.
____ Miguel...
____ Rafaela...
Olhei por detrás dele,vendo a mansão,com o endereço que minha tia enviou,no muro. Miguel vendo o meu interesse se virou perguntando...
____ O quê vai fazer nessa casa?
____ Trabalhar! Bom se me quiserem. ____ Virou-se para mim com uma expressão zangada no rosto.
____ Não quero que mulher minha trabalhe! ___ Cruzei os braços com desdenho.
____ Virou machista agora é?!
____ Não é isso. ____ Suavizou o rosto,segurou nos meus ombros. ____ Vou providenciar e ti dar uma vida de rainha.
___ Não quero uma vida de rainha,quero trabalhar como todo mundo... Tchau... ___ Me aproximei do seu rosto para beijar sua bochecha, descruzando os braços. Mas Miguel ágil rápido e tascou um beijo nos meus lábios,assustada me afastei dele.
____ Desculpe,não deveria me atrever, porém foi inrresistivel não tentar... ____ Toquei nos meus lábios que formigava com a sensação,o gosto.
Dei a volta por ele,seu corpo se virou na minha direção. Apertei o interfone avisando a minha chegada,os portões se abriram,entrei sem deixar de nos olhar... enquanto as grades se fecharam entre nós.
____ Estarei aqui quando sair... ____ Avisou solenemente.
____ Ok... ____ Ele tocou dois dedos nos seus lábios e depois os virou para mim... ____ Assenti e repeti o seu gesto,o nosso gesto. Me virei,andando até o casarão.