A Despedida de Solteiro

2836 Words
(Esther) Depois que tomei o meu banho ouvi risadinhas no quarto, então me vesti com o meu roupão e saí do banheiro indo em direção ao interruptor acendendo as luzes. - Surpresa! Minha cama estava cheia de mulheres. Todas elas sorrindo e muito bem vestidas. - O que vocês estão fazendo aqui? Perguntei já não podendo conter o riso que estava preso na boca. - É a sua última noite como solteira! Luísa respondeu, com seus cabelos vermelhos feito em um maravilhoso r**o de cavalo bem volumoso. - É Esther! Naná continuou. - Temos que comemorar! A Cínthia namorada do tio Osvaldo era linda, uma mulata de aproximadamente um metro e setenta muito bem distribuídos. E com um sorriso empolgante desceu da cama com uma garrafa de algo que eu não sabia bem o nome, mas imagino que seria alguma bebida bem forte e olhou pra mim. - Desculpe Esther! Mas você vai ficar com o champanhe sem álcool, devido a sua linda gravidez! - Tudo bem! Sorri ainda não entendendo. - Ótimo! É bom que você esteja sóbria, para poder lembrar no dia seguinte do que essas malucas são capazes de fazer! E todas gargalharam em uníssono. Ariadne me colocou sobre a cama, junto delas e começou a me explicar. - Esther enquanto você estava no banho todas nós escrevemos perguntas e colocamos nesse vidro! Ela me mostrou um pote com vários papéis brancos. - Você terá que ler em voz alta! Pâmela continuou falando.- E cada afirmativa para a pergunta a gente bebe! Certo? - E como se chama essa brincadeira? Perguntei entusiasmada. - O feitiço contra a feiticeira! E eu gargalhei já imaginando onde isso ia dar. - Mas antes! Cinthia falou levantando o seu dedo. - Isso é um chá de lingeries, e você irá escolher uma daquelas sacolas e vestir a lingerie que estiver dentro! - Vocês estão malucas?! Eu tenho vergonha! Respondi corada. - Vem logo Esther! Luísa pegou meu braço me puxando da cama. - Quem dera eu tivesse o corpo que você tem! E me deu uma das sacolas. - Vai no banheiro e coloca, depois você volta aqui e tenta descobrir quem te deu o presente! - Tabom! Respondi indo em direção ao banheiro. E observando Cinthia encher vários copinhos com a bebida transparente e rindo maliciosamente. O primeiro presente foi tranquilo, a lingerie era toda branca e formada em rendas. E eu já poderia apostar quem tinha me dado. Saí do banheiro com o roupão por cima, enquanto elas estavam sentadas todas muito ansiosas na cama esperando eu deduzir quem seria. - E então Esther? Luísa perguntou. - Eu tenho quase certeza que foi a Diana, quem me deu! Respondi esperançosa. Todas voltaram seus olhares para ela que sorriu abertamente mostrando a minha primeira vitória. - Sim fui eu! Ela disse levantando seu dedo indicador. - Vai ter que beber! Cinthia apontou os copos sobre a escrivaninha. Meu maxilar caiu quando vi Naná virando o copo sobre a boca e colocando vazio sobre a mesa. - Uhull! Todas aplaudiram enquanto eu fiquei assustada com a facilidade que ela teve para beber. - Vai Esther! Sortea o primeiro papel! Luísa falou. Elas sentaram na cama, cada uma com um copo na mão esperando eu ler. Peguei um pequeno papel dentro do vidro e abri silenciosamente, as deixando mais curiosas. - Gente!! Falei surpresa. - Qual de vocês fizeram uma pergunta dessas? - Anda logo Esther! Lê logo isso! Luísa gritou. - Okay! Respondi e comecei a ler envergonhada. - Qual de nós seis já tiveram o melhor orgasmo esse ano? Todas ficaram paralisadas! A pergunta foi bem direta e todas entenderam, mas quem seria a primeira descarada a virar o copo. - Um brinde pra mim! Luísa virou o líquido sobre a boca entornando a sua cabeça para atrás. - Humm... Tequila! E passou a língua sobre os lábios. - Saúde! Cinthia virou o seu copo e caiu na gargalhada junto com as outras. Eu só fiz amor com o meu Pither, mas não tenho o que reclamar. Por isso enchi o meu copinho da minha bebida separada e sem álcool, e entornei também fazendo elas baterem palmas entusiasmadas. - Próxima pergunta Esther! Luísa pediu já enchendo os copinhos. - Que beba quem de nós já transou em lugares inusitados? Eu dobrei o papel lembrando da minha noite com Pither na cozinha, e comecei a rir enchendo o meu copinho outra vez. - Olha as máscaras caindo! Luísa gritou quando me viu beber o segundo copinho. - Sorte a sua que está grávida! Se não, é a que ficaria bêbada primeiro! E Cinthia gargalhou também virando a sua bebida sobre a boca, e encheu o terceiro copinho com satisfação. - Tá! Peguei o terceiro papel e li em voz alta. - Que beba somente as meninas que estão apaixonadas! Luísa foi a primeira que bebeu, e eu fiquei muito feliz pois ela estava assim pelo Matheus. E depois eu bebi logo em seguida... Cinthia bebeu depois de mim, e por último a Diana. Foi um escândalo no quarto! As meninas se jogaram todas em cima de Diana depois da sua confissão. E eu ri descontroladamente sabendo quem estava fazendo o coraçãozinho dela pulsar mais forte. Diana se recompôs extremamente vermelha, e eu continuei com as perguntas para que as garotas a deixassem em paz. - Qual de nós, valendo as comprometidas pegaria o Miguel mesmo que por um dia? E eu fiquei pensando quem faria uma pergunta dessas?! - Não só por um dia! Cinthia pegou seu copinho e bebeu sem pestanejar. - Bom... Luísa começou a falar e eu balancei a cabeça imaginando que não ia sair coisa boa. - Se eu não estivesse comprometida... Porquê não?! É um Monteiro e também é gostoso!!! E virou o seu copinho na boca. E eu só conseguia pensar... "Misericórdia senhor!" - Meninas, que nossas confissões morram aqui! Pâmela disse também bebendo o seu primeiro copinho. - Relaxa gata! Amanhã a maioria de nós nem vai se lembrar! E Cinthia voltou a encher os copinhos vazios. - Um brinde ao meu irmão gostoso! Falei rindo e todas elas aplaudiram. Voltei ao banheiro me trocar, e dessa vez a lingerie era mais ousada. Tinha cinta-liga e era um vermelho provocante, fiquei em dúvida entre Luísa e a Cínthia. Cheguei ao quarto, e vi que Luísa tirava fotos com a sua máquina fotográfica. E agora eu não estava mais tão tímida. - Quem te deu essa beldade? Naná perguntou impressionada. E eu sorri dando o meu palpite. - Bom meninas! Confesso que estou em dúvida, mas acredito que seja a Cínthia! Ela gargalhou assentindo com a cabeça. - Tu é boa, hein garota! E virou seu copinho descendo o líquido para dentro. - Agora me diz?! Estou alegre o bastante pra te perguntar.... Como fez para fisgar um dos solteiros mais cobiçados que eu já conheci? De imediato eu fiquei sem resposta, não saberia dizer a ela ao certo uma resposta convincente. - Aaaah! Não me diga que são os bebês pois não acreditarei! Há meses Pither está longe das noitadas, e isso é coisa de homem apaixonado! - Isso! Esther botou ele na linha! Luísa gritou enchendo o seu copinho e todas nós rimos. - Um brinde aos idiotas que nos perderam, ao sortudos que nos conheceram, e aos privilegiados que ganharam o coração de cada uma que estão aqui! - Viva!!! Todas nós batemos nossos copinhos e bebemos de uma só vez! (Pither) - Eu não acredito que vocês fecharam uma boate pra essa noite?! Senti meu estômago revirar. - Cara! Se tiver stripper eu vou embora! - Relaxa Pither! Matheus me olhou. - Eu não sou tão i****a assim! E não se esqueça que eu também estou comprometido! Desci do carro cercado de homens em minha volta. Papai abriu a minha algema e balancei meus pulsos me sentindo liberto. Passamos pela porta e eu pude ouvir a música alta que percorria o lugar. André parou um garçom que vinha com sua bandeja, nela havia dois drinks de Whisky puro. - Toma! Ele me ofereceu um. - Se beber não case! E eu sorri da sua piada clichê. O lugar estava escuro mas pude perceber que Matheus tinha honrado a sua palavra. Eu jamais magoaria Esther na véspera do nosso casamento! E então dei o meu copo para o Tio Osvaldo. - Toma! Eu não preciso disso para me divertir! E ele bebeu sem exitar. Papai estava à vários anos fora das festas, mas se enturmou muito rápido com os garotos. Me fazendo rir com a sua dança desajeitada. Fui até o bar e pedi uma bebida mais leve do que eu estava acostumado a beber. - Quero um Dry Martine! E o barman atendeu o meu pedido. Olhei para atrás e vi André e Lorenzo dançando sobre a pista de dança. Eles eram ridículos dançando, mas a galera parecia gostar. - Isso se chama Chá Bar! Tio Osvaldo falou se aproximando e eu assenti. - Então porque está bebendo feito uma mocinha virgem? - Estou em abstinência! Respondi enquanto comia uma azeitona. - Não seja i*****l! Ficará na coleira pelos próximos cinquenta anos. Tenha pelo menos a decência de se despedir com honra! - Você fala como se casar fosse uma tortura?! O cotuquei sabendo da sua alergia para compromissos sérios. - Não é a toa que estou fugindo há trinta e sete anos! Ele disse pedindo outra bebida. - A Esther é especial! Falei tomando um pouco mais do meu martine. - É sim! Se não, não estaria com os quatro pneus arriados por ela! Ele disse e eu gargalhei. Olhei para a pista de dança e vi os meninos gritarem. - Olha Pither! Mandamos fazer em São Paulo... Eles tiraram as jaquetas e todos estavam com camisetas iguais, com um emblema na frente escrito Game Over! Me voltei para Tio Osvaldo ainda rindo. - Olha pra isso! E olha que a noiva é a irmã deles! E ele abriu o zíper da sua jaqueta mostrando a sua camiseta. Perdemos um soldado na batalha! E eu não pude conter o riso... - Vocês são muito patéticos! Até Papai entrou na onda das camisetas personalizadas, a dele estava escrita Corre Pither que ainda dá tempo! Eu ri a beça com as frases e as imagens das camisetas. Os meninos tinham pensado em tudo, até nas músicas. André cantava uma versão bêbada junto com o som. - Quem pegou pegou pegou não pega mais... Quem beijou beijou beijou não beija mais... Eu não conseguia parar de rir um só minuto das maluquices que eles aprontavam sobre o palco. Vi Miguel sair pra fora com o seu celular no ouvido e fiquei pensando que poderia ser alguma coisa com as meninas. Papai me disse que elas também fariam uma despedida para a Esther, com direito a lingeries e tequilas. Só imagino a loucura que não está por lá! Comi todos os aperitivos da rodada, vi Papai jogando truco em cima da mesa do bar. E todos os meus primos tentarem uma coreografia sobre o poli dance. André me puxou para dançar e eu fui, as luzes piscavam sobre as nossas cabeças. Mas eu sentia falta dela. - Galera! Miguel falou sobre o microfone. -Tenho uma surpresa para o noivo da vez... Pither muda essa cara de cachorro abandonado, que a sua mulher tá chegando aí! Eu quase não acreditei quando vi as meninas chegando, todas bem arrumadas e de salto alto. Esther apareceu logo atrás com o seu sorriso lindo, e me viu em meio aos meninos. Ela me abraçou, estava com um vestido branco curto e maquiada, cheirando a colônia feminina. - Oi amor, está se divertindo? Ela perguntou. Eu assenti beijando a boca dela, sem se importar com quem estava olhando. - Você não parece bêbado! Ela sorriu. - E porque não estou! Respondi - E você andou bebendo champanhe, mocinha?! - É sem álcool! Ela disse alto por causa da música. - Vem! Me ensina a dançar?! Esther me puxou e me levou para o meio do salão. A gente dançava e ríamos conforme a música. Os irmãos dela não perderam uma oportunidade de nos sacanear. - Olha pra eles Matheus! André gritava.- Ele, ela juntinhos.... "Veja o que acontece, o que virá depois, esses pombinhos vão se apaixonar, seremos só nós dois ..." A música do Rei leão contagiou o espaço, até às meninas que pelo que percebi estavam pra lá de Bagdá, cantavam todas em uníssonos a música inteira. Eu achei muito engraçado pois eu era leonino, e o tinha como referência desenhada sobre o abdômen. Esther abraçada a mim curtia a cantoria. - "...Final feliz escrito está , que má situação... Sua liberdade está quase no fim! Domado está o leão!" Esther e eu aplaudimos a música e voltamos a nos abraçar. A vida as vezes era muito engraçada, quantas vezes saí na noite para pegar mulheres, e hoje aquela boate não tinha nenhum sentido enquanto ela ainda não tinha chegado... Eu estou diferente! Eu sinto isso! Eu não tenho mais a necessidade de beber, e nem sinto vontade de ficar com outras mulheres... Pela primeira vez na vida me sinto completamente preenchido! (...) A nossa festinha de despedida deu o que falar... Ainda bem que os noivos foram os únicos que saíram ilesos daquela festa. Vi André beijando duas vezes a boca da Ariadne, Tio Osvaldo e a namorada dele dançarem sem pudor. Vi Luísa morder o Matheus a festa toda, e na volta jogaram o meu pai de roupas e tudo dentro da piscina. A risada continuou em meios aos quartos. Eu despedi de Esther e voltei para o meu, amanhã é o grande dia e depois que a bebida passasse eu queria ver a cara de cada um de vergonha. Quando as lembranças começassem a voltar. No dia seguinte acordei com Esther me chamando suavemente. - Oi! Ah meu Deus já são nove horas? Levantei assustado procurando as minha roupas. - Não Neto calma! Ela acariciou meu rosto. - São sete e meia da manhã! Olhei pro lado meu pai estava dormindo profundamente. Ela estava vestida com um robe sua camisola semi amostra. - Não vai me dizer que você está aqui para desistir? Falei passando minha mão sobre o rosto. - Não! Claro que não! Ela sorriu.- Te chamei para ver uma coisa! Ela pegou na minha mão me levando até a janela. - Olha pra tudo isso! Olhei para o jardim e vi várias pessoas caminhando apressadamente. Umas com arranjos, outras com cadeiras e algumas carregavam pilastra sobre os ombros. - O que significa isso? Ela perguntou assustada. - É obra do nosso vovô querido! Respondi ironicamente. - Você disse a ele que eu queria algo pequeno? Ela me encarou nos olhos. - É... Falar eu falei, mas acho que ele não prestou muito a atenção! Respondi olhando pela janela e percebendo a quantidade de coisas que chegavam. - Você está chateada? Perguntei. - Não! Ela balançou a cabeça. - Hoje é o dia mais feliz da minha vida! Nada pode mudar isso! Eu sorri e beijei a sua mão, depois fui até a minha gaveta e peguei uma caixinha. - Toma é pra você! Entreguei em sua mão. - Neto os presentes são depois! - Não é presente! Isso te pertence... Ela abriu a caixinha com seus olhos curiosos e tocou o que nela havia delicadamente. - É o colar da mamãe! Disse com o olhar emocionado. - Eu quero que você use hoje! Toquei com o polegar o seu rosto. - Sei que soa meio gay mas eu vou usar também, por baixo do terno! - Aaaah Neto! Ela deu um sorriso imenso. - Você não vai parecer gay! Esses colares representam as nossas mães! - É sim! Elas precisam estar presentes hoje.... Respondi dando um meio sorriso. - Eu te amo! Ela disse e fechou a caixinha. - Agora preciso ir me arrumar! - Tudo bem! Assenti ainda segurando a sua mão. - Você não parece nervoso! Ela disse me analisando com cautela. - Não estou! Respondi. - Estou certo do que eu quero.... Uma vez você me pediu para que eu não te deixasse até o meu casamento, e hoje quem vai se casar comigo é você! Ela sorriu timidamente como se lembrasse daquela época. - Eu já tive medo de me casar! Hoje eu não tenho mais.... Por que sei que é o que eu mais quero na minha vida, ficar contigo pra sempre Esther! Ela se emocionou, e eu passei meus dedos ao redor dos seus olhos. - Eu te amo Pequerrucha! E a envolvi nos meus braços. Depois de alguns minutos ela se afastou ainda emocionada. - Agora eu preciso ir meu amor! Ela disse indo em direção a porta. - Nos vemos lá embaixo! Falei acenando. - Eu serei a de branco! Ela respondeu e deu uma piscadela. E eu senti meu peito latejar de tanta felicidade que eu estava sentindo.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD