(Esther)
Mesmo com lágrimas nos olhos eu sorri quando vi Bob, o filhote que eu tinha dado ao Pither ao meu lado com uma cestinha na boca.
- Obrigado Amigão! Pither fez um carinho em sua orelhinha.
Eu não acredito que ele conseguiu mesmo, adestrar o cachorrinho para que levasse a cestinha com as nossas alianças!! Foi muito criativo! Os convidados aplaudiram, e o animalzinho orgulhoso permitiu que Pither pegasse a as alianças, e alí permaneceu quietinho toda a cerimônia.
As alianças eram lindas! Mas tinha chegado a minha vez de falar. Eu precisava dizer o que sentia... Mesmo que fossem em rápidas palavras, ele merecia isso!
Então enfrentei o meu nervosismo... Temendo fazer o maior fiasco da história! Pois seria tudo espontâneo eu não tinha escrito nada até então.
Neto... E ele me olhou com o seu sorriso travesso. - Um dia um sábio rapaz me disse que ele não acreditava em "Felizes para Sempre"... Porque ele não era um príncipe encantado!...
E ele sorriu assentindo. Creio que se lembrou desse dia.
- Ele me disse também, que comigo seria diferente... Que eu precisava continuar acreditando no amor, pois no tempo certo eu ia encontrar alguém que me fizesse se sentir especial! Porquê ele sim já tinha desistido... É! Essa é a prova viva que os sábios também se enganam! Eu ouvi os seus conselhos... Mas eu não acreditei em nenhum momento que o médico que me deu o sinal com uma caneta, e que me raptou daquele orfanato, era tão m*l assim... Não há calor humano que não seja capaz de derreter um coração de gelo! E não existe uma decepção tão grande que possa superar o amor! O nosso amor!
Pither assentiu emocionado. - Príncipe ou Fera! Sorri entre as palavras.- Você é o meu par perfeito! Tem pessoas que vivem a vida toda há procura de um amor e sentir o que sentimos... Eu agradeço todos os dias, por você ter aparecido. Você tinha razão Neto quando disse que você seria a última pessoa na vida, que eu poderia um dia me apaixonar... É por isso que estamos aqui hoje nos casando! Por que não há outro além de você! Você me faz se sentir especial! Por isso eu juro que vou cuidar de você, e da sua coleção de carrinhos em miniaturas... Não vou rir da sua cantoria com as músicas do Ed Sheeran! E prometo tentar fazer um café tão gostoso quanto o da Naná!
Ele sorriu com os olhos marejados.
- Prometo ser uma boa mãe para os seus filhos e ser fiel a você por toda a vida... Eu te amo!
Quando olhei para o lado estava todo mundo emocionado. Inclusive o meu avô que secou uma lágrima no canto do olho com o lenço. Pither estava com os olhinhos vermelhos, ele sorriu e pegou a minha aliança colocando-a no meu dedo na mão esquerda.
-Com essa aliança eu te provo todo o meu amor! Ele terminou de colocá-la e a beijou delicadamente. E eu fiz o mesmo, também beijando sua mão.
Tem um motivo propício para eu querer me casar na fazenda. Eu tinha muito receio da Déborah aparecer ou a Lúcia, e colocar tudo a perder.
Também não posso negar que quando o juiz mencionou a frase:
- "Se nada impede esse casamento..."
Eu olhei disfarçadamente para o lado ressabiada, temendo alguma convidada maldosa e acabar com a minha felicidade. Mas Pither apertou minha mão, ele sentiu o meu nervosismo e me mostrou confiança. E eu senti paz naquele instante.
-" Pela graça de Deus e do homem eu vos declaro Marido e Mulher!" Sorrimos Felizes.
- " Pode beijar a noiva Pither!".
Pither se aproximou me beijando suavemente, era a confirmação do nosso sonho realizado. Depois ele se afastou e me olhou nos olhos, agachou um pouco e beijou a minha barriga, em meio a todos os convidados que se levantaram e nos aplaudiram de pé.
- Eu amo vocês demais! Ele disse extremamente emocionado. E eu mexi meus lábios num sussurro.
- Eu também te amo! Eu estava feliz e posso apostar que os bebês absolveram naquele instante, que eles já eram amados imensamente.
(Pither)
- Agora você é todinho meu! Quero ver escapar... Esther me disse entre risadas, depois da cerimônia.
- Eu sempre fui meu anjo! Só você ainda que não percebeu! E seu sorriso seu ampliou ainda mais.
Todos os padrinhos nos abraçaram, e eu senti uma emoção muito maior, quando chegou a vez do meu pai. Há muito tempo a gente não se abraçava, e suas palavras me comoveram.
- Pither! Ele sussurrou no meu ouvido. -Devo admitir que aprendi mais contigo do que gostaria... Você sempre esteve certo! E estou muito orgulhoso de ser seu pai! Parabéns meu filho, eu te amo muito!
Assenti as suas palavras muito emocionado, ele abraçou Esther também e falou algumas felicitações para ela. Enquanto Naná veio ao meu encontro.
- Não diz nada, porque eu já não aguento mas me emocionar... Falei enquanto ela me abraçava.
- Isso é apenas o início! Ela disse se virando pra mim e tocando o meu rosto. - Eu não sou a sua mãe, mas você é o meu filho do coração! Ela disse entre lágrimas.- E eu estou tão orgulhosa de te ver assim meu amor... Se casando com quem você realmente ama!
- E eu te amo Naná! Minha mãe do coração! Falei e dei um beijo apertado na sua face, e a espremi em meu abraço.
O momento de Miguel abraçar Esther foi lindo... E ela se emocionou muito. Sem dúvidas ele é o seu irmão mais querido! Vi ele secar as suas lágrimas, e dizer que a amava incondicionalmente. E depois se voltou para mim.
- Parabéns Pither! Ele me abraçou.- Cuida bem dela! Eu sei que ela está em boas mãos! E digo que você tem muita sorte... Não vai encontrar mulher melhor!
- E nem tenho a intenção de procurar! Juro que vou fazer ela feliz! Respondi. E ele deu um tapinha no meu ombro saindo em seguida.
Esther e eu saímos de mãos dadas percorrendo o tapete, enquanto jogavam pétalas de rosas sobre a gente.
Pra mim tudo estava perfeito... A banda, a decoração, até o clima colaborou com a nossa felicidade! Esther e eu tiramos todas as fotos possíveis para o nosso álbum, e muitas delas eu toquei com minha mão na sua barriguinha. Quero que quando meus filhos o vejam, saibam que eles estavam presentes e já eram muito amados pelos pais.
Nós dois também provamos tudo que havia no buffet. Aliás estávamos "Grávidos" e não podíamos deixar passar nada!
Esther gargalhou quando eu pedi que tocassem a minha música preferida para dançar com ela.
- Eu sabia que você não ia deixa passar sem pedir Ed Sheeran hoje... Ela disse ao meu ouvido, enquanto dançávamos.
- Perfect é a nossa música meu bem! E fechei meus olhos colando meu rosto no dela.
Aos poucos as pessoas foram formando seus parzinhos, e vindo também para a pista de dança. Sorri quando vi Miguel convidando a Pâmela para dançar. E ela aceitou timidamente... Eu fiquei feliz! Ela era uma boa menina, e Miguel precisava conhecer uma garota assim.
André foi o único que ficou emburrado na mesa do canto. Ele não chamou Ariadne para dançar e então Lorenzo fez isso, e eu vi o ciúmes nos olhos dele.
Naná e papai dançavam sorridentes e juntinhos. Feito um casal de namorados numa tarde de primavera.
A música se encerrou e Esther saiu para tirar fotos com as suas amigas.
- Já volto meu amor! Ela me deu um beijinho e saiu.
Fui até a mesa de André e me sentei com ele.
- E aí tá curtindo a festa? Perguntei observando a sua solidão.
- Sim! A comida tá uma delícia... Ele respondeu escondendo o jogo.
- Por que não vai falar com ela? Falei e dei sinal para a Ariadne, que fazia poses com a Esther para as fotos.
- Eu não tenho nada pra dizer pra ela! Ele deu de ombros.
- Sério? Achei que você estivesse afim dela! Falei sorrindo por dentro, porque já estive na mesma situação que ele. No início da minha história com a Esther.
- Não! Passei a minha vez para o i****a do Lorenzo... Ele disse enciumado.
- Se continuar assim vai morrer virgem! Falei o sacaneando. A expressão de André foi de susto, com misto de acanhamento e surpresa.
- Quem disse isso? Ele revirou os olhos.
- Sua reação acabou de te entregar! E eu sorri me virando para ver minha esposa que se aproximava.
- Voltei! Ela disse cheia de entusiasmo. André levantou, beijou a mão dela e saiu.
- O que deu nele? Ela perguntou confusa.
- Paixonite aguda! Falei a puxando para se sentar comigo.
- Ah essa eu conheço bem! Ela disse sarcástica. - É os primeiros sintomas do vírus amor... E eu assenti. - O que é um casamento sem um drama familiar?! Ela respirou fundo ainda sorrindo. E eu me diverti do modo como Esther estava se parecendo comigo.
- Olha parece que Papai vai dizer alguma coisa! Falei vendo ele indo em direção ao microfone.
- Senhor Álvaro discursando? Essa nós não podemos perder!
Ela levantou, entrelaçando seus dedos nos meus e fomos para a nossa mesa exclusiva, que ficava bem pertinho dele.
- Quero pedir a atenção de todos por favor! Ele disse, e ouvimos Miguel alertando os irmãos.
- Calem a boca, o tio vai falar agora! Esther balançou a cabeça achando graça das loucuras dos irmãos dela. - Pode falar tio! Ele gritou.
- Eu quero fazer um brinde a minha nora e sobrinha Esther! Dizer que quando Pither falou que ela vinha pra casa eu achei uma loucura... Mas foi a loucura mais certa que ele já fez!! Porquê sei que hoje ganhei uma filha! Esther se emocionou secando o canto dos olhos que brilharam. - Obrigado filha! Por endireitar o Pither, e estar carregando contigo os meus netos! Aos noivos! Ele disse alto, levantando a sua taça.
- Aos noivos! Todos disseram e brindaram com ele.
- Papai fala como se eu fosse um marginal! Falei ao pé do ouvido de Esther, e ela gargalhou.
- Eu nunca vi um pai querer casar um filho, como Álvaro insistia em casar você! Ela disse me provocando.
- A resposta é fácil! Ele queria ficar sozinho com a Naná. Só não queria admitir! E nós dois rimos feito bobos na nossa mesa.
- Bom... Luísa falou ao microfone, e Esther se endireitou na cadeira, prestando atenção na amiga. - Eu quero dizer que, hoje estou muito feliz mediante a felicidade dos noivos e... Que a história deles sirvam de exemplo pra nós mulheres, nunca desistir do amor! Vejam vocês a Cinderela que se apaixonou por um rapaz que não é tão príncipe assim... Ela disse me sacaneando.
- E o Matheus é um sapo! Retruquei do meu lugar, fingindo estar ofendido e ela sorriu.
-... Calma Pither! Você era uma fera enrustida. Mas a Esther com seu beijo de amor, quebrou a maldição da velha bruxa!
- Não! Sou o lobo mau, que come a chapeuzinho vermelho! Falei sem pensar na besteira que havia dito.
- Mas na história o lobo come a vovó, Neto! Esther me respondeu inocente. E expandiu risadas por todas as mesas.
- Toma Neto! Matheus me provocou lá de trás. - Come a vovó, agora!
E Esther se voltou pra mim desentendida.
- Eu falei alguma coisa de errado? Perguntou confusa.
- Não amor! Sorte que você é bonita... Seus irmãos que são um pesadelo! Sorri beijando o rosto dela. - Prossiga Luísa!
- Então... Foi muito bom saber que vocês gostam de contos de fadas meninos! Vai chegar a sua vez também Matheus... E eu me virei para Matheus rindo a beça dele, que ficou sem graça com o comentário da namorada. - Esther e Pither! Desejo toda a felicidade do mundo para vocês! Que Deus continue abençoando essa família linda que se inicia... E dizer que vocês são inspiração para todos nós! Eu amo vocês!
Nós aplaudimos Luísa, e eu continuei sacaneando o Matheus que por fim se levantou para discursar também.
- Esther! Minha linda, quero dizer que você é a minha irmã preferida!
- Eu sou sua única irmã! Esther respondeu desapontada em seu lugar. E todos nós rimos.
- Isso também! Ele continuou. - E você veio para mostrar pros marmanjos que é a última, porém a mais rápida de nós! Se casou primeiro... E vai nos dar sobrinhos lindos, que se parecerão com você é claro! Deus me livre terem a cara feia do Pither!
Os convidados se explodiam de dar risada, e eu não achei nenhuma graça.
-... É Pither! Você não é de todo m*l assim... Tu é um cara honesto e sincero! Vai cuidar bem da Esther! E nós dois sabemos que eu te mato de pancadas se você não cuidar! E eu sorri assentindo as suas ameaças.
- Um brinde para a noiva mais linda que eu já vi... E o marido sem graça dela!
Todos aplaudiram e festejaram com as palavras amigáveis de Matheus.
- Simpático seu irmão! Falei para Esther.
- Além de seu primo é seu cunhado agora! Esther disse rindo da minha cara.
- Nem tudo é perfeito! Ironizei brindando minha taça na dela.