Yuri Velasquez:
Não podia deixar de ir a Cantville, agora que os meus inimigos estavam fora de circulação e meus filho seguros. Precisava fazer uma visitinha a Leôncio antes que ele morresse, claro, não posso me esquecer de Otto. Não podia deixar de conhecer a minha neta primeiro, fiquei satisfeito em saber que estão se acertando.
Também não podia deixar de ver a minha joaninha, ainda que que fosse de longe.
Não posso esquecer também de ter uma conversa com Alisson, mandei que investigasse a louca que anda perseguindo ele e a minha filha. Apesar de que Pedro Nogueira e Pietro já sabem sobre a mulher.
O que eles ainda não sabem é que ela é nora do novo juíz de Cantville, e o homem é íntegro dos pés até o último fio de cabelo, Rocco Lombardo pai de Aikon Lombardo.
Com quem Michele é casada e tem uma filha. Eles se conheceram assim que ela deixou a cidade de Cantville, o garoto é apaixonado por ela, mas a louca é obcecada pelo Alisson Nogueira.
Motorista - Chegamos senhor. Deixei meus pensamentos de lado de desci do carro seguindo direto para a casa e entrei.
Fui recepcionado pelo Aléf, que não soube disfarçar a cara de espanto por está me vendo a primeira vez sabendo quem sou, a minha identidade verdadeira.
Aléf - Bom dia, senhor Velasquez. É uma honra poder conhecê-lo pessoalmente.
Yuri - Bom dia, o prazer é todo. Preciso lhe agradecer por todo o tempo que manteve a minha garotinha segura.
Aléf - Não precisa agradece, eu gosto muito da Thaís, ela deu vida para o meu garoto. Vamos, Pedro e seu Pietro já estão a sua espera.
Ele me conduziu pelo túnel, em direção ao subsolo. Paramos em frente a uma porta que logo foi aberta pelo próprio Pedro Nogueira.
Pedro - Senhor Velasquez, quanta honra. Entre!
Cumprimentei o filho depois o pai, abrir alguns botões de meu terno e me sentei de frente para Otto e Leôncio.
Pietro - Olha a visita ilustre que vocês tem. Assim que os olhos deles focaram em mim, incredulidade, era o que se podia ver em seus rostos.
Yuri - Como é bom rever os amigos, não.
Otto - Você não estava morto, desgraçado. Tava acabando com os meus planos esse tempo todo, infeliz.
Yuri - Acharam mesmo que me matariam tão facilmente? Sabe que até aceitei isso em uma boa, sei que incomodava muitos de vocês do alto escalão. O único erro de vocês é mexer com as pessoas que amamos, nossa família. O amor de Alisson Nogueira pela minha Thaís incomodou até mesmo o prefeito, que já tinha planos de me matar por saber demais. E Leôncio, o que dizer de você, o causador de todo o sofrimento. Tudo se início por você, maldito.
Leôncio - Ma...al...di... Ele não consegue falar já esta nas últimas.
Yuri- Fiquei me perguntando porque você não agiu com inteligência. Talvez se tivesse deixado sua ambição de lado, teria conseguido tudo de seu neto. Me desculpe a minha memória, ela não anda tão boa quanto antes. Ele não é seu neto, você pode ter filhos. Sabia que Alisson era apaixonado por Thaís desde a adolescência e usou isso para martirizar o garoto e obter seus objetos. Só que ele também é um Nogueira, e você esqueceu disso Leôncio, querido. Agora veja onde veio parar? Em seu lugar favorito. Creio que o pai da garota já deva ter vindo, ele não iria perder essa oportunidade. Só mesmo te desejar uma boa morte, que Deus tenha misericórdia de sua alma, porquê eu, não tenho nenhum. Que apodreçam no inferno. Me virei para os Nogueiras e disse...-A garota que tem perseguido o Alisson e a Thaís é nora do novo juíz de Cantville. Ela é casada com Aikon Lombardo, filho de Rocco Lombardo. A garota conheceu Aikon assim que saiu da cidade, ele se apaixonou por ela perdidamente. Mas é garota é obcecada pelo Alisson Nogueira. Ele é um homem íntegro, justo e agi conforme a lei. Por isso ele não tem intervido nos últimos acontecimentos em Cantville.
Pedro - Não sabíamos dessa informação, pedir ao Aléf que fosse investigar a vida dela onde moravam. Mas nada foi encontrado, acredito que pelo fato do sogro ser um juíz renomado.
Yuri - Sim, ele não deixaria a família exposta e nem ser alvo fácil. O filho dele esta na África a trabalho, era para ela esta acompanhando o marido. E já sabem o motivo dela não ter ido, esse tempo livre era o que ela precisava. Acho que precisam apenas entrar em contato com o marido dela. Descobrir que ela ficou depressiva apôs o nascimento da filha. Então precisam intervir rapidamente antes que ela machuque um dos dois. E tem uma mais última coisa. Amanda, ela estava conversando com a garota. Às duas estavam em uma discussão calorosa. Mas o que chamou minha atenção, foi o fato da mãe de seu filho querer bater na garota.
Pietro - Àquela desgraçada não se cansa de querer fazer m*l para o meu neto?
Perguntou ele tentando conter o ódio dentro de si.
Pedro - Amanda esta envolvida nisso?
Yuri - Pelas minhas investigações, certamente sim. Mas não da maneira que estão pensando. Thaís carrega um Nogueira em seu ventre, todo cuidado será pouco. Tenho alguns homens apostos, mas não é o suficiente. Preciso ir agora, não posso me ausentar por muito tempo.
Dei um aceno de cabeça e entrei no carro. Logo estarei de volta a Cantville, muito em breve.